Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
Caroline Demétrio Rs
Junho 25, 2013 às 0:54
Muito forte temos que ter Deus como aliado e parceiro, Deus permite que passamos por momentos difíceis e lutas para nosso amadurecimento e nosso crescimento para que vejamos nosso valor e capacidade e que junto a Ele somos mais que vencedor.
vanessa valladares
Junho 25, 2013 às 0:45
Essa dependência de DEUS nos torna independentes. Sabemos que temos que lutar, não ficamos a esperar facílidades mas temos que nos revestir do ESPIRITO SANTO e lutar!. Davi foi um guerreiro, pois no seu interior tinha o desejo de honrrar o DEUS de Israel e isso o fazia forte e dava a ele vitórias.
Nós temos que viver na dependência de DEUS em tudo e lutar.
Ana Rodrigues
Junho 25, 2013 às 0:37
Muito forte, esta frase me chamou atenção
“Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.”
Pois é Davi não foi rei por ser ele teve que provar a Deus com a renuncia de seu eu de seus sentimentos que dependia somente de Deus e não de terceiros.
Deus abençoe
Alésia Mendes
Junho 25, 2013 às 0:36
Boa noite Dª Vivi
Essa é uma grande verdade, eu só tenho moral para exigir algo de Deus, quando eu sou justa, quando eu faço o que é recto aos Seus olhos, e principalmente quando eu tenho a minha vida no altar, ou seja, quando a minha vida é o próprio sacrifício. Fora isso, nada do que eu fizer sem estar nessas condições é válido, pois quem ouve gritos vazios?
Maricel Troche Garay
Junho 25, 2013 às 0:35
Es así mismo Sra. Viviane, el precio a pagar para ver realizados nuestros sueños y anhelos es alto. Muchas de las veces uno no entiende el motivo de tantas luchas y barreras a pasar, pero cuando uno está dependiendo de Dios, fiel y confiante de su Justicia, nada nos hace desistir. El tiempo de guerra es para lograr la victoria, solo depende de uno vencerla, haciéndose más fuerte y dependiente de Dios sin dejarse vencer. Dios no hace nada a medias, ni mucho menos porque sí, pero lo hace porque es Grande en la vida de aquellos que nacieron para ser Grandes, entonces que las batallas nos hagan más determinados, porque con seguridad la Victoria está muy cerca. Y cuando ella llegue todos verán el Poder del Dios a quien servimos!
Maiara Knevitz Cardoso
Junho 25, 2013 às 0:23
É verdade Dona Viviane, e tem muitas pessoas dentro da igreja assim e ate mesmo obreiros que não colocam Deus a prova, pois não tem Deus como seu aliado e esconde algo. Por isso que tem pessoas que não crescem em suas vidas e depois querem cobrar a Deus por suas vidas estarem do jeito que esta, mas não se lembram o que plantaram lá atrás e não se arrependeram e continuam com a divida pendente, assim ninguém vai para frente! Que Deus bençoe as senhora