Ponha Deus à prova

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2013

Ponha Deus à prova

  • 24
  • Jun
  • 2013

Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.

“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)

Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?

As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.

Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.

Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!

Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!

Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.

A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”

Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova
. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!

Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.

Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.

Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.

Um grande abraço. Até à próxima.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

358 comentários

    ola d viviane a verdade e que quando estamos em divida com o diabo temos 1 que zera nossa conta com ele e nos reconcilhia com Deus para entao nos fazermos provas com nosso Deus

    Ver mais

    Boa noite D. Vivi,

    Quando nossa confiança esta em Deus, nada pode abalar a nossa fé, por maior que sejam as dificuldades, perseguições ou “injustiças” que possamos estar passando.
    Deus nos molda no deserto , se quisermos mudar e deixar Deus agir em nossa vida, precisamos passar pelo deserto, e prevalecer, quem luta com Deus vence e não tem medo da guerra.

    Ver mais

    Ola D,Vivine e D.Luisa!
    E muito bom ter mensagens por audio,essa mensagem e muito forte eu disse nus dos comentarios da semana passada ora por min foi levantada colaboradora e tem acontecido tanta coisa injusticas na minha vida,eu entreguei e tenho entregado minha vida no altar..
    O que estava acontecendo e no meu casamento,e eu disse para meu marido nosso casamento comecou hoje dia 15/06/13 ja estamos juntos ha 12 anos e eu so orava pedindo Deus direccao forca ajuda naqueles dois dias terriveis mas hoje agora eu digo foram maravilhosos para min porque Deus me mostrou o que estava faltando,eu quando lhe disse nosso casamento comecou hoje ele me respondeu nunca mais fala me do teu DEUS igreja.
    Ontem fez 8 dias vim para casa para por uniforme estava indo para londres e vesti normal quando cheguei a casa ele me perguntou amor porque nao me telefonas te para eu ir a igreja eu disse o que acordei tarde eu disse okay podes ir das 12H ele disse okay mas nao foi voltei do meeting em londres amor como foi,resumindo dexei DEUS agir dantes eu queria resolver e nada acontecia ha uma semana o que nao acontecia ha 12 anos tem acontecido porque pus Deus a prova e ja estou vendo ele no altar fazendo obra de Deus.

    Ver mais

    Muito forte,para conquistar temos que lutar e jamais podemos cobrar algo se estamos em divida.Ter DEUS como nosso aliado é estarmos nos seus braços sem nos apercebermos,Ele está conosco em todos os momentos principalmente nos mais dificeis e aí não é dificil cobrar Dele pois logo nos responde.O que Ele quer é simplesmente a nossa confiança.

    Ver mais

    E muito certo que com Deus devem tira a capa e se enterga completo para que Deus faça o seu trabalho ser feil e verdadeira nas nossas oraçães para que a suas promessas se cumprem a cada dia e confiarmos porque Deus é força é justiça na hora certa terás a recompessa.

    Ver mais

    Para pormos Deus á prova temos que ter coragem para nos desafiarmos a nós mesmas primeiro! E esse desafio começa no dominio dos sentimentos, no reagir contra o nosso próprio “eu”, contra a situação em que nos encontramos e contra tudo o que vem de contrário á nossa Fé. Tendo sempre como base a confiança total em Deus, dependência completa e a justiça em todas as coisas.
    Assim como Deus sabia quem Davi era e provou isso consagrando-o rei, também Davi sabia quem ele era diante de Deus e isso lhe fazia seguro, ele sabia que jamais morreria.
    Quando estamos seguros de quem somos diante de Deus, quando somos justos, não tendo o que nos acuse, não temos medo de nada, porque sabemos que quem está connosco é MAIOR; porém quando somos injustos o nosso medo justifica-se, pois com as próprias mãos tirámos Deus do nosso caminho.

    Ver mais
1 26 27 28 29 30 60