Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
Joana
Junho 24, 2013 às 23:54
É isso ai nada cai do céu,para conquistar exige sacrificio
mas Sacrificar mesmo ná é toda gente ,porque por Deus a prova é muito dificil, é somente aqules que confiam mesmo a100 por cento,só quando passamos por momentos dificeis é que nos vemos como está a nossa comunháo com Deus .Mesmo em meio perseguicáo .Para os homens de David, a presenca de Saul dentro da caverna era onde eles estavam escodendo era uma oportunidade do Senhor para que eles se livrassem do inimigo,porém para Davi , Saul era o ungido do Senhor ,assim ,Davi sentiu que nao tinha o direito de estender a máo contra o ungido do Senhor .Contudo por respeitoa Deus Davi recusou-se a fazer justica com as próprias maos.Ao invés disso ,confiou que Deus faria justica.
Mais uma vez David mostrou o temor que tinha perante o seu Deus.Dessa vez é minha vez na campanha de jacó
Dafne Oliveira
Junho 24, 2013 às 23:47
Muito Forte Dna. Vivi ,
É como foi falado na reunião das mulheres ,não devemos
ser mulheres ANULADAS e o principal isso começa dentro
de nós no nosso interior nas nossas lutas interiores..
Pois se tivemos uma intimidade com Deus ,uma vida
sem erros , na obediencia .. não há o que temer.
Temos um Deus grande, e devemos acreditar em Sua
Palavra, haverá lutas sim.. problemas ,Nossa iii como!Rsr
Mas quando estamos firmes em nosso interior nada nos
abala 🙂
Na Fé !!
jessica bandeira
Junho 24, 2013 às 23:41
QUE BOM É TER UMA MENTE ABERTA PARA BOAS COISA E PRINCIPALMENTE PARA ESTAR SEMPRE EM COMUNICAÇÃO COM DEUS. QUANDO A PESSOA COLOCA A SUA VIDA A INTEIRA DISPOSIÇÃO DE DEUS ELA TEM COMO POR DEUS A PROVA PORQUE SUA VIDA DEPENDE DELE. AI ENTRA A CONFIANÇA DE QUE DEUS ESTA SEMPRE AI MESMO NAS DIFICULDADES.
Veruska Roberta
Junho 24, 2013 às 23:16
Pra colocar Deus á prova, temos que ter moral, estarmos limpos ou seja estar em dia com Deus, sem nehuma pendência espiritual. Deus se agrada quando tomamos atitude por meio da fé, temos que perseverá sempre, agir, confiar e Deus, e se preciso for lutar com Deus, como fez Jacó. Somente por meio do verdadeiro sacrificio,podemos colocar Deus a prova.
Chegou a minha vez.
Taciane
Junho 24, 2013 às 23:15
Muito bacana, e realmente as lutas vem pra nos superarmos e nos fazer mais fortes, quanto maior a luta maior a vitória. Temos sempre que estar em comunhão com Deus, e confiança, sempre chegar a Deus com sinceridade de coração.
geici
Junho 24, 2013 às 23:03
Muito forte dona!!!