Ponha Deus à prova
- 24
- Jun
- 2013
Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.
“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)
Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?
As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.
Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.
Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!
Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!
Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.
A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”
Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!
Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.
Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.
Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.
Um grande abraço. Até à próxima.
Laís Mattos
Junho 24, 2013 às 20:10
Muito forte! Porque quando temos crédito com Deus, não temos medo de pedir… porque quando Ele pede, não temos medo de obedecer! Só tem essa audácia, quem vive no altar, e quem deixa marcas de sacrifício!
Jessica
Junho 24, 2013 às 20:09
Muito forte! Eu aprendi muito com esta mensagens e vou fazer assim como fez Davi vou dominar meus sentimentos e depender mais de Deus, então tenho certeza que o mesmo Deus que abençoou a Davi vai me abençoar também.
Geovana Ribeiro
Junho 24, 2013 às 20:05
O que me chamou a atenção foi quando a senhora disse que Davi se dominava, logo se ele se dominava Deus tinha livre acesso de agir em Davi e Davi dependia de Deus, tanto que ele não ia pedir concelhos a irmãos ou ao pai mas sim a Deus.
Davi provou a todos o tipo de espirito eu ele tinha.
Patrícia Lima
Junho 24, 2013 às 20:05
É preciso ser humilde para conquistar de Deus aquilo que se almeja. Para conquistar é preciso lutar, logo SACRIFICAR. Mas no sacrifício é necessário que estejamos conscientes, limpos diante de Deus, com “moral” para cobrar o que por direito é nosso.
Susana Palha
Junho 24, 2013 às 19:58
As situações difíceis tornam-nos mais perto de Deus. Nessas circunstancias ouvir , confiar nEle é o que nos faz fortes. Só assim podemos provar a nos próprios e a Deus o que está no nosso intimo, nossa intenção. O valor de conquistar com Deus. Lado a lado com Ele, fazendo dEle nosso parceiro. Meu Deus como quero concentrar-me em minhas próprias necessidades, dependendo unicamente do meu Deus, me fortalecendo nEle, sustentando minha conduta, meu interior nEle.
Edvania Sponton - Santa Fé do Sul -SP
Junho 24, 2013 às 19:53
Quando aprendemos a deixar Deus agir conosco, vemos que temos um forte e invencivel aliado ao nosso favor, reconhecemos que nada nem ninguem pode julgar nossa causa. Somente Ele.