Ponha Deus à prova

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2013

Ponha Deus à prova

  • 24
  • Jun
  • 2013

Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.

“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)

Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?

As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.

Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.

Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!

Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!

Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.

A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”

Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova
. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!

Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.

Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.

Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.

Um grande abraço. Até à próxima.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

358 comentários

    Quando a nossa consciência está limpa diante de Deus temos confiança que Deus é a nossa justiça, temos que estar prontas para enfrentar as perseguições e injustiças, pois, quando suportamos fiéis estamos glorificando a Deus.

    Ver mais

    Muito forte! verdade não podemos ter divida com o diabo, temos que ser como Davi depender de Deus, mesmo em meio as guerras, temos que ter Deus como nosso aliado, e nos analizar ver o que temos feito de errado e mudar.

    Ver mais

    Muito bacana dona Viviane, as lutas nos moldam, nos ensinam, nos ajudam a amadurecer, eu sou prova disso. Não pode ter facilidade, Deus não facilitou para Davi.
    E se estamos com a nossa vida toda no Altar, não existe nada que irá nos impedir de colocar o NOSSO TUDO para que Deus venha responder…Obrigada por nos ajudar!

    Ver mais

    Así es, como usted explicó, no debemos esperar que Dios nos bendiga y caiga todo del cielo, sino que debemos conquistar la justicia de Dios y nuestras bendiciones. Debemos prepararnos y tomar la bendición no sólo tener las Promesas de Dios, sino ser la propia bendición. Y para que esto suceda somos nosotros quienes debemos cambiar según la voluntad de Dios, ser aprobados a través de las actitudes que tomemos. Sacrificar nuestra propia voluntad para hacer la del Señor.
    Dios la bendiga.

    Ver mais

    Com toda certeza não basta apenas falar que queremos algo, temos que lutar para conquistar, para isso temos que ser forte pois as medidas, atitudes e escolhas que teremos que tomar até alcançar a vitória não será fácil, por esse motivo devemos depender apenas de DEUS e ele por sua vez nos dará força e coragem!!!

    Ver mais

    Com certeza não basta apenas falar que queremos algo, temos que lutar para conquistar, para isso temos que ser forte pois as medidas, atitudes e escolhas que teremos que tomar até alcançar a vitória não será fácil, por esse motivo devemos depender apenas de DEUS e ele por sua vez nos dará força e coragem!!!

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 60