Ponha Deus à prova

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2013

Ponha Deus à prova

  • 24
  • Jun
  • 2013

Olá a todos. É um prazer estar aqui e participar da sua vida, entrando na sua casa, no seu trabalho, através da mensagem Bíblica, que é fonte de fortalecimento.

“Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.” (ISm.24:15)

Davi estava a ser perseguido por Saul, após a sua consagração como rei de Israel. Aparentemente, seria uma injustiça: Se ele era rei, porque motivo Deus não lhe facilitou a vida, concedendo-lhe de imediato o seu reinado?

As dificuldades, as injustiças, servem como o exemplo das “claras”: Quanto mais se bate, mais aumentam! Assim também, quando é injustiçada e sofre situações difíceis na sua fé, na realidade, está a ter o privilégio de ser moldada, mesmo perante um imprevisto. Davi não pedira para ser rei, mas Deus sabia quem ele era, pois este chamou a Sua atenção. Contudo, ainda assim, não lhe concedeu facilidades.

Deus permite que Davi conquiste o seu reinado, para provar o potencial que existia no seu interior; a fé e a comunhão que tinha com Ele. Para que esta convivência se exteriorizasse e fosse, realmente, um fato evidente, enfrentaria dificuldades e provaria, diante das mesmas e de todo o povo, que ele era um ungido e também escolhido de Deus.

Davi provou a todas as pessoas que ele era digno de ser rei!

Não foi simplesmente colocado no palácio ou assumiu um título de rei. Ele conquistou!

Por vezes, você pensa: “É uma injustiça o que estou a viver.” Mas, você e eu, temos que conquistar. É aqui que entra a nossa conduta, confiança e crença em Deus.

A nossa crença não reside no “sim” de Deus, como já estando em um “reinado” onde todos se submetem, à semelhança de Davi e Saul. Também ele poderia pensar que Saul se submeteria, pois Deus o havia consagrado rei. Não! Davi foi humilde, dizendo: “Julgue o Senhor a minha causa.”

Quando a pessoa não está a dever nada a ninguém, ela põe Deus à prova
. Agora, quando existe uma dívida, um pecado escondido, um mau comportamento e injustiças, sobre as quais temos falado no Blog, então, existe fraqueza.
Não é capaz de colocar Deus à prova; não arrisca a sua vida para falar com Deus desta forma, pois está em dívida, e em dívida com o diabo!

Seja você quem for, deve avaliar a si mesmo. Se assim fizer, investirá no seu próprio interior.
Já se ficar a apontar o dedo para terceiros, não investe em si, mas condena-se, pois terá maus olhos. Anulará quem é, perdendo tempo a olhar para o investimento alheio.

Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.

Quando estava perante uma dificuldade, não falava com os seus pais e irmãos. Não! Falava com Deus. Este é o comportamento de uma pessoa justa: Ela tem Deus como aliado.

Um grande abraço. Até à próxima.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

358 comentários

    Esse é o momento de colocar á prova o poder de Deus, e com certeza assim como Davi foi abençoado, certamente seremos.

    Ver mais

    Muito Forte D. Viviane, Deus falou comigo através dessa mensagem da senhora. Não vou mais encarar dificuldades como obstáculos, mas como oportunidades para crescer ainda mais. Ta ligado.

    Ver mais

    Deus não é injusto, nem muito menos se agrada da injustiça. Se a pessoa vive numa vida de injustiça, não há como colocá-Lo em prova, pois esta se encontra em dívidas com o mal. Ao contrário, se esta vive em uma vida de justiça, o quadro da história é mudado, esta pode colocá-Lo em prova, pois Ele vê a confiança, o amor, e a sinceridade para com Ele, e se encontra em obrigação de responder aos Seus filhos. Quem é justo recorre ao pai da justiça, o seu Deus !

    Ver mais

    Muito forte dnª Viviane, não podemos cobrar nada de DEUS se estivermos em divida com ele, todas nós temos sonhos e desejos, todas nós almejamos algo, para conquistar temos que tomar atitude, Jacó tomou uma atitude logo após DEUS ter falado com ele através do sonho e ali começou uma mudança, mas para que ele fosse a própria benção ele teve que lutar verdadeiramente com DEUS e ele não teve medo, fez o que devia e CONQUISTOU o que queria.
    Jacó já morreu agora é a minha vez!!!!

    Ver mais

    Olá Dna. Viviane, muito forte essa mensagem! Quando passamos por uma dificuldade ou injustiça, logo queremos entender o porquê daquela situação e muitas vezes não nos damos conta de que, na verdade, Deus está nos moldando e nos preparando para enfrentar situações ainda maiores lá na frente e testificar o Seu Poder nas nossas vidas. Se estamos na dependência de Deus, não há o que temer! Só nos resta lutar para conquistar crendo que Deus está no controle de tudo.

    Ver mais

    “Davi não foi rei antes de provar a Deus que realmente se dominava; dominava os seus sentimentos e dependia de Deus.” Assim como Deus provou Davi e o fez se conhecer antes de entregar a ele o reino, faz com aqueles que almejam servi-lo nos dias de hoje. Apenas quem se conhece e conhece a Deus é capaz de representar o Senhor neste mundo e prevalecer.

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 60