Plantando a Fé
- 26
- Dez
- 2015
Hoje chegamos ao nosso último post sobre “Como criar filhos para Deus na prática”.
No nosso tripé da base, já falámos sobre a justiça, sobre a misericórdia e agora chegou a vez da Fé.
A palavra de Deus nos ensina que:
“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17:20)
Você já viu um grão de mostarda? Ele é minúsculo, tão pequeno que quando vi pela primeira vez, não acreditei que a minha fé era menor do que ele. Pois bem, se ao longo dos nossos dias conseguirmos construir em nossos filhos uma base de Fé do tamanho deste pontinho preto chamado “grão de mostarda”, eles farão milagres até então jamais vistos!
Já pensou?
No entanto, se a fé deles não for “deste tamanho” mas capaz de fazer com que eles “acreditem no que ainda não viram”, serão grandes vencedores.
Enfim, a fé não é um sentimento, mas a certeza, algo tão pequeno e simples e ao mesmo tempo tão forte e poderoso.
Na prática, não há outra forma de se ensinar a fé senão praticando-a, ou seja, você como mãe deve aproveitar as oportunidades na vida do seu filho, e no momento de necessidade ensiná-lo a usar a fé dele, orando, acreditando que Deus lhe responderá e fortificando-o, até que se cumpra o desejado. Dei um exemplo de como ensinei o meu filho no post “Eu não vou perdoar”, onde orámos, permanecemos orando e acreditando que Deus mudaria aquela situação. Quando Deus lhe respondeu, bastou para que ele aprendesse o caminho. Da mesma forma quando o Gabi estava enfermo e orávamos, ungíamos e lhe dizíamos, olhando em seus olhos: “Você não tem mais nada, você está curado!” E na sequência agíamos normalmente com ele. Dia após dia vivemos assim, e o Gabi foi curado, aprendeu tão bem que sempre que sente dor, a primeira coisa que faz é pedir uma oração, e uma vez que precisei dar-lhe um remédio, disse: “Não mãe, não preciso tomar, vamos orar e pronto!”
A todo o instante podemos ensinar os nossos filhos a viverem a Fé, usando problemas do dia a dia, tanto em nossas vidas como na vida deles, mas para isso… Eu tenho que viver esta fé!
Querida amiga e mamãe, a definição de fé é:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1
Se você tem esta fé, então vamos começar crendo que o seu filho servirá a Deus, que será justo e misericordioso, mesmo que ele esteja bem distante disso, no mundo ou ainda seja muito pequeno. Use o seu “grão de mostarda”, plante, regue, fortaleça para que não entorte, e sempre que olhar para ele veja-o servindo! Um dia contaremos o nosso testemunho e os nossos filhos se encontrarão no Altar ou nas nuvens.
Na Fé!
Elenfabia
Abril 7, 2016 às 23:43
É muito importante ensinar essa fé as pequenos, desde o começo da sua vida tem que ver em nós essa fé para assim também pratica-la. Não importa o tamanho, mas a certeza de que essa fé faz o impossível possível
antonia rita barbosa
Abril 7, 2016 às 14:15
o primeiro passo é confiar em deus e colocar seu filho no altar ele agir
Monique
Abril 7, 2016 às 2:16
Meu filho chegou a igreja primeiro que eu. Foi consagrado na IURD. Depois que me converti, minha preocupação estava na salvação dele. Lendo esse texto, acredito que a melhor forma de ensinar a fé é com certeza praticando! Quando ele sentia alguma coisa eu orava, ungia, olhava Sério para ele dizendo que ele estava curado! Dizia pra pegar o envelopinho do dízimo e colocar no local da dor… etc. Certa vez, eu sentia dor de cabeça, quando menos esperava, ele apareceu com um copo de água dizendo pra eu tomar que a dor passaria… Que ele havia orado… E adivinha só.. ela sumiu… hoje ele tem quase 11 anos. Mas continuo na luta de antes, plantar a fé!
Perla rodriguez
Abril 4, 2016 às 22:03
Es muy importante enseñar a nuestros hijos el camino de la Fe, pero es mas importante predicar con el ejemplo , pues nosotros tenemos que ser el ejemplo de que Dios es grande.
Quitéria carlos
Abril 4, 2016 às 21:57
Boa tarde temos que ensinar nossos filhos a usar a fé,pois é a ferramenta mais poderosa que temos.
Roselena apda de Lima henrique
Abril 3, 2016 às 2:54
Eu creio que minha filha vai se converter,pode passar o tempo,mas já foi determinado no altar é a fe e a certeza que determino,é ela tem que ter visão só estando na presença de Deus para vencer as batalhas!