Plantando a Fé
- 26
- Dez
- 2015
Hoje chegamos ao nosso último post sobre “Como criar filhos para Deus na prática”.
No nosso tripé da base, já falámos sobre a justiça, sobre a misericórdia e agora chegou a vez da Fé.
A palavra de Deus nos ensina que:
“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17:20)
Você já viu um grão de mostarda? Ele é minúsculo, tão pequeno que quando vi pela primeira vez, não acreditei que a minha fé era menor do que ele. Pois bem, se ao longo dos nossos dias conseguirmos construir em nossos filhos uma base de Fé do tamanho deste pontinho preto chamado “grão de mostarda”, eles farão milagres até então jamais vistos!
Já pensou?
No entanto, se a fé deles não for “deste tamanho” mas capaz de fazer com que eles “acreditem no que ainda não viram”, serão grandes vencedores.
Enfim, a fé não é um sentimento, mas a certeza, algo tão pequeno e simples e ao mesmo tempo tão forte e poderoso.
Na prática, não há outra forma de se ensinar a fé senão praticando-a, ou seja, você como mãe deve aproveitar as oportunidades na vida do seu filho, e no momento de necessidade ensiná-lo a usar a fé dele, orando, acreditando que Deus lhe responderá e fortificando-o, até que se cumpra o desejado. Dei um exemplo de como ensinei o meu filho no post “Eu não vou perdoar”, onde orámos, permanecemos orando e acreditando que Deus mudaria aquela situação. Quando Deus lhe respondeu, bastou para que ele aprendesse o caminho. Da mesma forma quando o Gabi estava enfermo e orávamos, ungíamos e lhe dizíamos, olhando em seus olhos: “Você não tem mais nada, você está curado!” E na sequência agíamos normalmente com ele. Dia após dia vivemos assim, e o Gabi foi curado, aprendeu tão bem que sempre que sente dor, a primeira coisa que faz é pedir uma oração, e uma vez que precisei dar-lhe um remédio, disse: “Não mãe, não preciso tomar, vamos orar e pronto!”
A todo o instante podemos ensinar os nossos filhos a viverem a Fé, usando problemas do dia a dia, tanto em nossas vidas como na vida deles, mas para isso… Eu tenho que viver esta fé!
Querida amiga e mamãe, a definição de fé é:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1
Se você tem esta fé, então vamos começar crendo que o seu filho servirá a Deus, que será justo e misericordioso, mesmo que ele esteja bem distante disso, no mundo ou ainda seja muito pequeno. Use o seu “grão de mostarda”, plante, regue, fortaleça para que não entorte, e sempre que olhar para ele veja-o servindo! Um dia contaremos o nosso testemunho e os nossos filhos se encontrarão no Altar ou nas nuvens.
Na Fé!
elizabeth_has
Março 23, 2016 às 14:04
A fé e a certeza de que para Deus, nada é impossível.
Priscila
Março 23, 2016 às 2:16
A fé nos faz enchergar o que não vemos ,mas sim cremos !Muito forte!Olharei pra minha filha como creio que ela será, mesmo que aos olhos humanos tudo pareça perdido.
Elizabeth Honório Alves
Março 22, 2016 às 21:47
Quando o meu filho era pequeno, a semente foi plantada no coração dele. Neste momento ele não esta na igreja, mas eu creio e permanecerei na fé. A alma dele é preciosa!
Nilce santos
Março 21, 2016 às 16:43
Pois sempre ensino a minha filha a praticar a fé e ensino a ela que o unico caminho e o senhor jesus ,que existe muitas portas largas mas o Único caminho e DEUS.
Larissa Dende
Março 17, 2016 às 11:24
Bom dia, muitas das vezes o que nos impede de agir a nossa fé em relação aos nossos filhos são os nossos sentimentos eu me lembro que muitas vezes eu não conseguiam dizer não para a minha filha com medo das birras que ela fazia porque eu sei que nenhuma mãe gosta de ver seus filhos gritando ou esperneando até porque quando isso acontece parece que esta nos afetando até mesmo mais do que eles então todas nós temos que começar a colocar de lados os nossos sentimentos asserio e começar a viver mais a base da fé inteligente é o único caminho realmente verdadeiro e sábio que nós temos.
Eloisa Brito
Março 17, 2016 às 0:13
sempre peço a Deus sabedoria para educar a minha filha na fé inteligente para que ela um dia mais tarde venha a servir a Deus ,por vezes vem o pensamento os teus sonhos podem não ser os seus sonhos mas eu tenho fé,que Deus me dará sabedoria para lhe ensinar o caminho certo