Plantando a Fé
- 26
- Dez
- 2015
Hoje chegamos ao nosso último post sobre “Como criar filhos para Deus na prática”.
No nosso tripé da base, já falámos sobre a justiça, sobre a misericórdia e agora chegou a vez da Fé.
A palavra de Deus nos ensina que:
“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17:20)
Você já viu um grão de mostarda? Ele é minúsculo, tão pequeno que quando vi pela primeira vez, não acreditei que a minha fé era menor do que ele. Pois bem, se ao longo dos nossos dias conseguirmos construir em nossos filhos uma base de Fé do tamanho deste pontinho preto chamado “grão de mostarda”, eles farão milagres até então jamais vistos!
Já pensou?
No entanto, se a fé deles não for “deste tamanho” mas capaz de fazer com que eles “acreditem no que ainda não viram”, serão grandes vencedores.
Enfim, a fé não é um sentimento, mas a certeza, algo tão pequeno e simples e ao mesmo tempo tão forte e poderoso.
Na prática, não há outra forma de se ensinar a fé senão praticando-a, ou seja, você como mãe deve aproveitar as oportunidades na vida do seu filho, e no momento de necessidade ensiná-lo a usar a fé dele, orando, acreditando que Deus lhe responderá e fortificando-o, até que se cumpra o desejado. Dei um exemplo de como ensinei o meu filho no post “Eu não vou perdoar”, onde orámos, permanecemos orando e acreditando que Deus mudaria aquela situação. Quando Deus lhe respondeu, bastou para que ele aprendesse o caminho. Da mesma forma quando o Gabi estava enfermo e orávamos, ungíamos e lhe dizíamos, olhando em seus olhos: “Você não tem mais nada, você está curado!” E na sequência agíamos normalmente com ele. Dia após dia vivemos assim, e o Gabi foi curado, aprendeu tão bem que sempre que sente dor, a primeira coisa que faz é pedir uma oração, e uma vez que precisei dar-lhe um remédio, disse: “Não mãe, não preciso tomar, vamos orar e pronto!”
A todo o instante podemos ensinar os nossos filhos a viverem a Fé, usando problemas do dia a dia, tanto em nossas vidas como na vida deles, mas para isso… Eu tenho que viver esta fé!
Querida amiga e mamãe, a definição de fé é:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1
Se você tem esta fé, então vamos começar crendo que o seu filho servirá a Deus, que será justo e misericordioso, mesmo que ele esteja bem distante disso, no mundo ou ainda seja muito pequeno. Use o seu “grão de mostarda”, plante, regue, fortaleça para que não entorte, e sempre que olhar para ele veja-o servindo! Um dia contaremos o nosso testemunho e os nossos filhos se encontrarão no Altar ou nas nuvens.
Na Fé!
Leila Oliveira
Maio 5, 2016 às 4:54
Quando aprendemos a usar a nossa fé ,nada mais é impossível nas nossas vidas,temos que crer sem duvidar por que o Senhor Jesus já nos prometeu e só precisamos tomar posse das nossas bençãos.
Claudia
Maio 5, 2016 às 2:45
Lendo este post , lembrei de um fato que ocorreu na minha familia,mais precisamente com meu pai,neste dia ele havia passado muito mal,pois tem doença de chagas,lembro que tinha saido para da uma volta,minutos depois recebo uma ligaçao que dizia que os medicos haviam tirado todas as esperanças de vida dele,minha irma que estava comigo ficou muito triste,na hora me veio uma palavra que diz assim:eu e minha casa serviremos ao Senhor,entao eu ali dentro de um onibus a caminho do hospital disse a Deus no meu interior,MEU DEUS ELE AINDA NÃO SERVE AO SENHOR,LOGO ELE NÃO PODE MORRER, fui para o hospital chegando la meu pai ja estava muito bem e recebeu alta.Foi pra mim uma experiencia inesquecível,onde pude provar do poder de Deus .
miriam dantas
Maio 4, 2016 às 3:17
esse é um post que eu achei muito bom porque nos ensina a ser uma mãe melhor para nosso filho fico feliz por isso.
Ariane Jessica Vieira dos Santos
Maio 3, 2016 às 11:57
O uso da fé , e a nossa arma com os dardos inflamados do diabo , e conforme o tempo vai passando precisamos sim agir a fé a cada dia, mas o tempo e nosso maior aliado e também nosso maior inimigo, conforme ele passa deixamos de usar a fé e começamos achar que as coisas que acontecem são normais , que um remedinho vai adiantar para passar aquela dor ou coisa do tipo que aquela dor na perna e simplesmente porque se esforçou demais, parece pequeno e tipo nada haver, mas é assim que exercitamos nossa fé todos os dias, não aceitando e se conformando com aquilo que é imposto a nós.
Um versiculo que se encaixa muito bem é,
…… e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
Angélica Pontes
Maio 2, 2016 às 15:30
Tenho a certeza de que todo o nosso esforço de mães que querem o melhor para seus filhos não será em vão. O dia a dia é uma luta, uma correria, mas nunca podemos esquecer do principal que é de dar o bom testemunho a nosso filhos, ensinando-lhes a fé, a confiar em Deus e a agir a nossa fé em todos os momentos.
estela
Abril 28, 2016 às 23:48
para poder luchar con los problemas y poder trasformar a nuestros familiares tenemos que creer tener Fe que Dios ase la transformación de cada persona no importa el pasado pero el nos trasforma y para eso ay que tener Fe y la sertesa de lo que no se mira.