Plantando a Fé

Josiane Boccoli

  • 26
  • Dez
  • 2015

Plantando a Fé

  • 26
  • Dez
  • 2015

Hoje chegamos ao nosso último post sobre “Como criar filhos para Deus na prática”.

No nosso tripé da base, já falámos sobre a justiça, sobre a misericórdia e agora chegou a vez da Fé.

A palavra de Deus nos ensina que:

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17:20)

Você já viu um grão de mostarda? Ele é minúsculo, tão pequeno que quando vi pela primeira vez, não acreditei que a minha fé era menor do que ele. Pois bem, se ao longo dos nossos dias conseguirmos construir em nossos filhos uma base de Fé do tamanho deste pontinho preto chamado “grão de mostarda”, eles farão milagres até então jamais vistos!
Já pensou?

No entanto, se a fé deles não for “deste tamanho” mas capaz de fazer com que eles “acreditem no que ainda não viram”, serão grandes vencedores.

Enfim, a fé não é um sentimento, mas a certeza, algo tão pequeno e simples e ao mesmo tempo tão forte e poderoso.

Na prática, não há outra forma de se ensinar a fé senão praticando-a, ou seja, você como mãe deve aproveitar as oportunidades na vida do seu filho, e no momento de necessidade ensiná-lo a usar a fé dele, orando, acreditando que Deus lhe responderá e fortificando-o, até que se cumpra o desejado. Dei um exemplo de como ensinei o meu filho no post “Eu não vou perdoar”, onde orámos, permanecemos orando e acreditando que Deus mudaria aquela situação. Quando Deus lhe respondeu, bastou para que ele aprendesse o caminho. Da mesma forma quando o Gabi estava enfermo e orávamos, ungíamos e lhe dizíamos, olhando em seus olhos: “Você não tem mais nada, você está curado!” E na sequência agíamos normalmente com ele. Dia após dia vivemos assim, e o Gabi foi curado, aprendeu tão bem que sempre que sente dor, a primeira coisa que faz é pedir uma oração, e uma vez que precisei dar-lhe um remédio, disse: “Não mãe, não preciso tomar, vamos orar e pronto!”

A todo o instante podemos ensinar os nossos filhos a viverem a Fé, usando problemas do dia a dia, tanto em nossas vidas como na vida deles, mas para isso… Eu tenho que viver esta fé!

Querida amiga e mamãe, a definição de fé é:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

Se você tem esta fé, então vamos começar crendo que o seu filho servirá a Deus, que será justo e misericordioso, mesmo que ele esteja bem distante disso, no mundo ou ainda seja muito pequeno. Use o seu “grão de mostarda”, plante, regue, fortaleça para que não entorte, e sempre que olhar para ele veja-o servindo! Um dia contaremos o nosso testemunho e os nossos filhos se encontrarão no Altar ou nas nuvens.

Na Fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

175 comentários

    MUITO BOM, ENSINAR OS FILHOS A VIVEREM PELA FÉ, ATRAVÉS DOS PROBLEMAS QUE ESTIVEREM PASSANDO, ORAR, JEJUAR COM ELES ATÉ QUE TUDO SE CUMPRA E O MAL CAIA POR TERRA.

    Ver mais

    É muito forte esse post ensino sempre meus três filhos a agirem a fé,quando estão sentindo alguma dor ou passando por algum problema,o menor de quatro anos pede pra mim orar nele,ele diz que quando ele crescer vai ser pastor e eu creio e já vejo os meus filhos servindo Deus no altar.

    Ver mais

    Muito forte! Sempre ensinei a minha filha a viver pela fé em agradar a Deus. e ate hoje colho o fruto de alegria por aaber que ela trilhou o seu caminho servindo a Deus e agindo a sua fé.

    Ver mais

    Muito forte,essa mensagem,porque nós temos fé,mas como saber exercer?
    Eu aprendi e estou aprendendo a por em pratica,muitas vezes achava que so deveria ter fé e pronto…
    Mas não e assim temos que agir,exemplo meu
    Meu filho mais velho com 15 anos ja era traficante,assaltante de carro a mão armada,e vivia me maltratando…Mas descobri meu erro,eu tinha fé ,mas nao agia de forma correta,eu retribuia a ele com nervosismo,chingava,brigava,e ai por diante…
    Ate que um dia dentro do meu carro falei com DEUS na revolta da fé,e fui atendida.
    Aprendi que Fé vem com agir..

    Ver mais

    Muito forte! A partir de hoje passarei para as minhas filhas sobre a importância da fé em nossas vidas.

    Ver mais

    É verdade sou mãe de um jovem de 16 anos ,que se criou dentro da igreja aparentemente estava bem,mas quando vi ,já não queria mais nada,mas também não fiz nada para mudar apenas o criticava ,mas hoje antes de ler o post comentei com ele sobre algo que passou na EBI e ele deu um sorriso e falei para ele que tenho certeza que o que ele aprendeu ,ficou marcado dentro dele e isso um dia vai refletir em sua vida, mas sei que devo fazer minha parte,parei de reclamar naquele instante com ele e estou lhe mostrando a verdade de um jeito diferente não o forçando mais creio que verei ele na fé como nunca esteve,vejo ele pela fé um grande homem de Deus .Sempre faloa verdade para ele.Por que o amo e não quero vê- lo sofrer.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 29