Pedra Preciosa

Viviane Freitas

  • 8
  • Mar
  • 2014

Pedra Preciosa

  • 8
  • Mar
  • 2014

“Não sei quando nem como, mas um dia eu vou voltar, não só para te visitar, mas para casar com você”

Essas foram as palavras escritas em um cartão, deixado pelo meu então namorado, antes de partir para fazer a Obra de Deus em outro país.

Depois de quatro anos, chegou o nosso dia! Lá estava ele me esperando frente ao Altar, enquanto eu caminhava em sua direção. Era um sonho se realizando, muito esperado por nós dois…

Há alguns anos atrás eu estava chegando a este país, meu hoje esposo chegou aqui solteiro neste tempo ficamos sem nos ver, nos comunicávamos apenas por telefone e MSN.

Nesses anos longe um do outro, meu esposo passou por situações que o fizeram amadurecer de uma forma completamente diferente da minha, que crescia querida por minha família, com um trabalho que amava, rodeada por amigas, totalmente feliz, somente com um grande aperto no coração chamado saudade.

Eu achava que já estava preparada para tudo, que saberia assimilar todas as mudanças ao casar, mas me enganei.

O começo do nosso casamento foi a pior fase da minha vida, éramos muito diferentes um do outro, e quase não pude notar essas diferenças em alguns minutos de conversas semanais. E ainda tinha a adaptação ao novo País, somada uma cultura completamente diferente, um idioma novo, a alimentação e a minha estabilidade emocional que a aquelas alturas já tinham ido por água a baixo.

Eu dizia ao meu esposo que eu já tinha me adaptado a tudo, só não me adaptava a ele.

Isso foi o que por muito tempo eu acreditei. Me sentia um 0 a esquerda, cada erro que cometia me nocauteava.

Fiz tudo que podia para mudar aquela situação. Só faltou uma coisa, e nem sabia que essa era a principal…..

Deixei de agir no exterior e deixei Deus agir no meu interior, ainda era uma pedra bruta e não sabia!

Todo esse tempo que eu estava preocupada com o que fazer, enquanto Deus esperava que eu aproveitasse aquela oportunidade para ser lapidada por Ele e assim então me tornar uma pedra preciosa.

Essas mudanças vieram através do Godllywood, não foi fácil, mas foi uma dor necessária para essa lapidação.

Tive que me conhecer, saber onde estava minha fraqueza, vencer a mim mesma, sentir a dor do sacrifício, de calar, ceder de matar as minhas vontades, sufocar meus sentimentos. Não me tornei uma mulher insensível, e sim equilibrada.

Sou grata ao Godllywood e ao meu esposo, pela paciência de esperar essa lapidação acontecer.

Hoje eu vejo que nossas diferenças são o encaixe perfeito que Deus precisava para nos fazer crescer juntos, porque hoje sim, somos um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Que bacana ler a sua história querida Grasiella. Me alegro pela sua superação e pelo seu casamento. Obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua experiencia. 🙂

    Ver mais
  2. muito forte , nao sou casada mas sou obreira e mim ajudou para que posso ajudar as mulheres casada que mi pede ajuda obrigada
    bjs ……

    Ver mais
  3. É importante deixarmos Deus agir na nossa vida, ficamos preocupadas com tanta coisa que esquecemos que muitas das vezes Deus só está esperando a oportunidade de nos ajudar e mostrar o que temos que mudar e o que está errado em nós.
    Deus abençoe a todos.

    Ver mais
  4. Bom dia, muito importante este post.
    Gostei imenso.
    Obrigada, Deus abençoe.

    Ver mais
  5. Bom dia, nós todos somos a pedra preciosa de Deus. Por isso temos que deixar Deus lapear a nossa vida sentimental, pessoal e etc…, e esperarmos que ele age. E assim logo encontramos a pessoa certa para a nossa vida.
    Muito obrigada por partilhar o seu post.
    Que Deus abençoe.

    Ver mais
  6. intresante el blog, es cierto muchas veces pensamos que estamo actuando de lo mejor y que todo esta bien, pero no es asi gracias que Dios nunca nos abandona.

    Ver mais
1 2 3 4