Oportunidade
- 19
- Abr
- 2013
A oportunidade é como um “piscar de olhos”: Vem, sem avisar que é oportunidade. Chega como um imprevisto.
Não “diz”: “Eu sou oportunidade!”
E, como para qualquer oportunidade ou imprevisto, tem a escolha de ser aceite, ou não.
Quanto estamos atentos, ela nos serve. Mas será que estaremos vigilantes, o suficiente, para a perceber?
Normalmente, quando chegam os imprevistos – como já o dissemos – a mulher, regra geral, reclama. Por vezes, até é resultado de uma oração, à qual Deus respondeu, mas que chega em forma de imprevisto.
Aparentemente, vem para nos deixar “desnorteadas”; para nos desafiar e “tirar do sério”.
Na verdade, não existem dificuldades, desafios ou problemas, que não cheguem acompanhados de oportunidades. E estas, não se apresentam; vêm “incluídas” nas situações!
Tenho uma experiência própria, que relata perfeitamente esta realidade:
Eu vi a minha situação, e percebi que várias vezes pedia a Deus para me ajudar a dar conta de tantas pessoas sofridas, que precisavam de ajuda. Que aguardavam uma palavra…
Sentia o peso de responsabilidade!
Havia chorado, perante as minhas companheiras, pedindo ajuda: “Podem-me ajudar, pois quero atender a todos, mas não estou a ser correspondida!”
Além das necessidades que estava a ver, perto, também de fora, muitas pessoas precisavam ser vistas e alcançadas.
E aquilo atormentava-me…
Como em relação a si, cara internauta.
Sei que talvez esteja só, e preocupo-me com quem dará atenção à sua necessidade. Será que alguém está a vê-la?!
Esta era a minha grande dor: Quando percebia alguém que não estava a viver a fé genuína, mas uma fé religiosa e emotiva. Isto doía-me e afrontava-me.
Juntei a uma das Quarentenas, que realizei às 05:00, um jejum, à quarta-feira, onde não dormia, para adiantar um trabalho estritamente espiritual. Deus via o meu grito!
Às 04:00, prestes a iniciar a Quarentena, com a caixa de correio cheia de e-mails para responder, contendo necessidades, perguntei-me como atender a estas pessoas, e a todas as áreas que precisavam… E eu queria atender!
Talvez você também esteja agoniada, e precisa de uma resposta para que Deus a use sobremaneira. Mas não sabe como… Tem o fogo de Deus, vê a necessidade das pessoas, às portas do inferno, e não sabe o que fazer…
A oportunidade passa, como se fosse um carro a andar.
Como esta mensagem!
Aproveite esta chance, e esteja atenta.
Eu é que tenho que “abraçar” a oportunidade, pois, se assim não for, vai passar!
“Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias.
Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.” (Lc.12:35,36)
Esta passagem lembra-me o meu marido, falando em uma reunião, do Grupo Jovem, há muitos anos atrás. Eu estava presente, e nunca a esqueci:
Dizia que devíamos estar à espera que Jesus voltasse. E perguntei a mim mesma: “Meu Deus, como esperarei o Senhor voltar?” Não entendia como deveria esperá-Lo. Disse a mim mesma: “Eu não estou à espera da Sua volta; estou a tentar sobreviver!”
E Deus respondeu-me, e trouxe à memória a questão que tivera:
Quando surgiu uma altura em que me vi obrigada a parar, mesmo com muito trabalho, então, fui também obrigada a pensar, e a “caçar” o que Deus estava a falar comigo.
E, numa passagem de Atos, em que evidenciava a comunhão da Igreja primitiva, fez-me questionar porque motivo era tímida em certas ocasiões. Eu queria achar respostas…
Quando lemos a Palavra de Deus, e a vivemos, estamos a “caçar” e a viver essa oportunidade!
Existem muitas internautas; muitas pessoas na Igreja, que lêem a Palavra de Deus, mas, surgindo-lhes imprevistos e oportunidades na vida, deixam-nas passar.
Quer dizer, a resposta; a oração que fez para Deus a socorrer e responder, foi interrompida por ela própria.
Ela é a oração sem resposta, porque não aproveitou a oportunidade; não viu a sua situação e não se lançou naquilo que leu!
Se estamos a ler esta passagem Bíblica, não é para a informar, mas para se avaliar, e cobrar de si mesma, a prática.
Este servo esperava pelo seu Senhor.
A questão aqui, é: “Você espera por Jesus?!”
Quem espera por Jesus é aquele que está atento a si mesmo, através das suas atitudes, comportamento, maneira de ser, como age, pensa; o que faz com o seu tempo…
Quando está à espera do Senhor Jesus, está atenta!
Mas se estiver desapercebida, jamais abrirá a porta, imediatamente. Ainda que conheça a Palavra de Deus, esteja bem informada ou pregando a todos, ainda assim, não verá a oportunidade, pois não abrirá a porta!
A oração que fez, não a pratica! Pediu a resposta, mas como não abriu a “porta”, não encontrará a sua oportunidade.
“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há-de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.” (Lc.12:37)
Eu vi isso! Vi testemunho na minha vida. Estamos a transmitir-lhes, não apenas o que lemos, mas porque o vimos na nossa vida, “cobrando” respostas às minhas orações; vigiei a minha vida, e vi Ele servindo-me com a resposta!
Organizei-me; vi fluir coisas que não conseguia, mesmo sendo serva de Deus, sem estar no pecado e vivendo a fé!
Olha como devemos estar vigilantes!
A oportunidade virá como um imprevisto; quando menos esperar. Às vezes, no dia em que está mais, cansada, é o dia escolhido por Deus para fazer uma revolução na sua vida, se decidir ir à Igreja, nesse mesmo dia!
São situações a que deve estar atenta e vigilante, para que receba a oportunidade de ter o Senhor, Deus, a servi-la. E Ele faz, quando você tem este temor; está preparada e vigilante, parta Lhe abrir a porta!
Só abrirá esta porta, de imediato, quem estiver à espera do seu Senhor!
Está aguardando o senhor Jesus?!
Eu estou a ouvir uma trombeta bem alto, aos meus ouvidos. Nunca se falou tanto de salvação como nos últimos dias.
A trombeta está a soar, e a chamá-la… Então atente nisso, minha querida!
HELEN CRISTINA
Abril 19, 2013 às 17:26
É verdade dona Vivi e dona Heide, Deus nos responde atraves das oportunidade entendi que eu tenho que aguardar a vinda do Senhor Jesus, sendo vigilante, para quando a porta se abrir não venha estar despreparada.Me identifiquei quando a senhora fala de situações, imprevistos que a senhora passou que aparentemente estava sozinha em meio a tudo o que estava acontecendo, já aconteceu comigo de pedir para Deus mudar algo em mim, mas quando surgiu uma situação não vi como uma oportunidade de mudar, o que eu fiz foi reclamar, compreendi que não adianta reclamar tenho que ver como uma oportunidade de mudar.Obrigada me ajudou bastante.
Mayra Franco
Abril 19, 2013 às 17:21
Hola señora Viviane, un gran abrazo desde Ecuador, yo agradezco a Dios por usar a usted y hacerme entender tantas cosas y porque su preocupación en salvar está siendo atendida por Dios, yo no se si un día voy a poder conocerla personalmente más sólo quiero decir que cada experiencia de la señora me ha ayudado mucho, cuando necesito de ayuda, usted señora siempre ha llegado hasta mí con una palabra cierta…
Dios la bendiga señora… abrazos
Cyntia
Abril 19, 2013 às 16:56
Querida Vivi,
Quando escutei essa mensagem fui imensamente tocada pelo Espírito. E tanta vontade senti de poder conversar com alguém. Porque o desejo de servir ao Senhor é tão grande e esse fogo que eu trago dentro de mim que eu não sei o que fazer as vezes, é tão maior que eu e eu sou tão insignificante. Eu não sou nada você me entende?. O que eu posso fazer? O desejo é sincero, mas é muita coisa pra mim. A pressão é imensa diante de desafios tão gigantescos e eu nem sequer tenho com quem falar. As vezes chegamos no nosso limite. Não me importo com o que vai ser da minha vida, ela está entregue nas mãos do meu Senhor, mas o que fazer com toda essa força, esse poder que eu trago dentro de mim? Porque eu, tão miserável pecadora, pq? Já falei tantas vezes ao Senhor Jesus que me basta estar aos Seus pés, não preciso de nada além, mas o que flui dentro de mim é maior e mais forte. Cheguei no meu limite e estou tão só. Por favor me ajude!
Cyntia Tisovec
Joseane Regina
Abril 19, 2013 às 16:50
Bom Dia D.Viviane Anjo Freitas rsrs.Dona Vivi que maravilhoso ouvir sua voz e d D.Heidi,ai que bom atenderam nosso pediso,porque depois do 21 dias de Jejum gostariamos de continuar interagindo com as senhoras e como e mulher de Deus e nao podia deixar suas filhas orfas rsrs,veio com esse presente q com certeza o Papai do ceu que nos deu.Bom tudo que venho ouvindo desde que comecei a acompanhar seu blog,meu Deus tem m ajudado tanto, a senhora nao precisa chorar nao,pois tem no alcancado e por intermedia da gente acancado outras pessoas tambem,pois o que recebemos passamos para nossas amigas,compartilhamos no facebook.
Assim como ja comentei ,eu era afastada ja fui obreira e hoje estou de volta na ativa,servindo a Deus.Dona Vivi deixa eu contar uma coisa para senhora e nossas amigas internautas!Domingo participei de uma peca teatral na igreja,que foi apresentada pelo FJ aqui de Campinas SP.Dona Vivi foi muiot forte o que ela passa para gente,na verdade eu estava contando o que eu vivia quando me esfriei e deixei a pratica da palavra de Deus,dai consequentimente veio os falsos amigos,vicios,paixoes ….
Foi apresentado no Rio Tbem,mas eu digo assim Eu me defini tanto no que eu queria ,que eu voltei pra a igreja,a quase 1 ano recebi o Espirito Santo,e voltei de onde comecei o FJU,esta sendo uma experiencia incrivel.
Mas voltando,tudo o que eu preciso ouvir e aprender com suas experiencias me identifico muito,estou me transformada sabe,e nao deixarei as oportunidades passarem,por mim.Estou a espera do meu mestre,mas enquanto isso trabalho para Ele ,assim como me resgataram,quero fazer o mesmo por outras pessoas.Quero dizer que esse seu trabalho que tbem e o nosso ,e maravilhoso,nao se tem um cansaco e um prazer ganhar almas.Te amo muito
Josy Regina Campinas SP
Mayra Castro
Abril 19, 2013 às 16:34
Hola doña Viviane las oportunidades siempre vienen o nos lo presente pero depende de mi aprovecharla o no, digo porque varias veces perdí tantas oportunidades, pero ahora me doy cuenta que las oportunidades te sorprenden por mas que tu no estas acta para ella pero la tomas para superarte y para tener un desarrollo espiritual y aprender que Dios te quiere enseñar con esa oportunidad que estas teniendo.
Esta es una de las experiencias y respuestas que estoy viviendo y para mi esta oportunidad que estoy teniendo es única y preciosa de saber que Dios esta cuidado de mi. E aprendido a valorar lo que una tiene y aprovechar cada oportunidad sea cual sea.
Una de de su sexperiencias que me identifique fue cuando hablo de que usted tuvo que viajar a Brasil y se le presento un imprevisto que tuvo que quedarse mas tiempo en brasil, y usted pensaba con tantas cosas que tengo por resolver en portugal y ahora, pararecía que iba retrasar de lo que tenía por solucionar talvez fisicamente sí pero espiritualmente era ese tiempo que necesitaba para aprender algo que Dios tenía para enseñarle y fue así usted volvio a Portugal diferente no fue la misma.
Fue esta experiencia que me identifique muchisimo.
Aprendí que tengo que estar dispuesta a enfrentar cualquier imprevisto y si no estas, habla con Dios y se sincera y dile Dios ayudame porque yo sola no puedo dime y enseña actuar porque mi voluntad no esta pero yo no quiero hacer la mia haz la tuya, y enseñame lo que tu quieres que aprenda en esta situación que me encuentro. Esta hacia mi oración doña viviane y cada día Dios me a enseñado cosas sorprendentes y el me a dado fuerzas para perseverar todos los días y ahora mas que se que su Espiritu de poder habita en mi, es una de mis mayores conquistas que e tenia en toda mi vida.
Saludos e igualmente para el Obispo
Marta Ribeiro ( CES Porto)
Abril 19, 2013 às 16:26
Eu quero valorizar cada oportunidade…
Eu preciso estar sobremaneira atenta.. Para que nunhuma oportunidade passe despercebida… Eu tenho de vigiar a todo o instante…
Quando a senhora fala o que vive, marca, mas a que mais chamou a minha atenção, foi quando falou sobre a os pensamentos, a timidez… Quando passou aquele momento em que não queria ir mais para o “Coisas de mulher”, mas ainda teve uma que me marcou mais, fazer-se conhecida para as pessoas e para DEUS, como transparente para DEUS, essa experiência marca até hoje, porque sempre que vou orar eu lembro-me, tenho de me fazer conhecida para que DEUS me conheça e em concequência as pessoas ao meu redor…