Oportunidade

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2013

Oportunidade

  • 19
  • Abr
  • 2013

A oportunidade é como um “piscar de olhos”: Vem, sem avisar que é oportunidade. Chega como um imprevisto.
Não “diz”: “Eu sou oportunidade!”

E, como para qualquer oportunidade ou imprevisto, tem a escolha de ser aceite, ou não.

Quanto estamos atentos, ela nos serve. Mas será que estaremos vigilantes, o suficiente, para a perceber?

Normalmente, quando chegam os imprevistos – como já o dissemos – a mulher, regra geral, reclama. Por vezes, até é resultado de uma oração, à qual Deus respondeu, mas que chega em forma de imprevisto.

Aparentemente, vem para nos deixar “desnorteadas”; para nos desafiar e “tirar do sério”.

Na verdade, não existem dificuldades, desafios ou problemas, que não cheguem acompanhados de oportunidades. E estas, não se apresentam; vêm “incluídas” nas situações!

Tenho uma experiência própria, que relata perfeitamente esta realidade:

Eu vi a minha situação, e percebi que várias vezes pedia a Deus para me ajudar a dar conta de tantas pessoas sofridas, que precisavam de ajuda. Que aguardavam uma palavra…

Sentia o peso de responsabilidade!

Havia chorado, perante as minhas companheiras, pedindo ajuda: “Podem-me ajudar, pois quero atender a todos, mas não estou a ser correspondida!”

Além das necessidades que estava a ver, perto, também de fora, muitas pessoas precisavam ser vistas e alcançadas.

E aquilo atormentava-me…

Como em relação a si, cara internauta.

Sei que talvez esteja só, e preocupo-me com quem dará atenção à sua necessidade. Será que alguém está a vê-la?!

Esta era a minha grande dor: Quando percebia alguém que não estava a viver a fé genuína, mas uma fé religiosa e emotiva. Isto doía-me e afrontava-me.

Juntei a uma das Quarentenas, que realizei às 05:00, um jejum, à quarta-feira, onde não dormia, para adiantar um trabalho estritamente espiritual. Deus via o meu grito!

Às 04:00, prestes a iniciar a Quarentena, com a caixa de correio cheia de e-mails para responder, contendo necessidades, perguntei-me como atender a estas pessoas, e a todas as áreas que precisavam… E eu queria atender!

Talvez você também esteja agoniada, e precisa de uma resposta para que Deus a use sobremaneira. Mas não sabe como… Tem o fogo de Deus, vê a necessidade das pessoas, às portas do inferno, e não sabe o que fazer…

A oportunidade passa, como se fosse um carro a andar.

Como esta mensagem!

Aproveite esta chance, e esteja atenta.

Eu é que tenho que “abraçar” a oportunidade, pois, se assim não for, vai passar!

“Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias.
Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.” (Lc.12:35,36)

Esta passagem lembra-me o meu marido, falando em uma reunião, do Grupo Jovem, há muitos anos atrás. Eu estava presente, e nunca a esqueci:
Dizia que devíamos estar à espera que Jesus voltasse. E perguntei a mim mesma: “Meu Deus, como esperarei o Senhor voltar?” Não entendia como deveria esperá-Lo. Disse a mim mesma: “Eu não estou à espera da Sua volta; estou a tentar sobreviver!”

E Deus respondeu-me, e trouxe à memória a questão que tivera:

Quando surgiu uma altura em que me vi obrigada a parar, mesmo com muito trabalho, então, fui também obrigada a pensar, e a “caçar” o que Deus estava a falar comigo.

E, numa passagem de Atos, em que evidenciava a comunhão da Igreja primitiva, fez-me questionar porque motivo era tímida em certas ocasiões. Eu queria achar respostas…

Quando lemos a Palavra de Deus, e a vivemos, estamos a “caçar” e a viver essa oportunidade!

Existem muitas internautas; muitas pessoas na Igreja, que lêem a Palavra de Deus, mas, surgindo-lhes imprevistos e oportunidades na vida, deixam-nas passar.

Quer dizer, a resposta; a oração que fez para Deus a socorrer e responder, foi interrompida por ela própria.

Ela é a oração sem resposta, porque não aproveitou a oportunidade; não viu a sua situação e não se lançou naquilo que leu!

Se estamos a ler esta passagem Bíblica, não é para a informar, mas para se avaliar, e cobrar de si mesma, a prática.

Este servo esperava pelo seu Senhor.

A questão aqui, é: “Você espera por Jesus?!”

Quem espera por Jesus é aquele que está atento a si mesmo, através das suas atitudes, comportamento, maneira de ser, como age, pensa; o que faz com o seu tempo…

Quando está à espera do Senhor Jesus, está atenta!

Mas se estiver desapercebida, jamais abrirá a porta, imediatamente. Ainda que conheça a Palavra de Deus, esteja bem informada ou pregando a todos, ainda assim, não verá a oportunidade, pois não abrirá a porta!

A oração que fez, não a pratica! Pediu a resposta, mas como não abriu a “porta”, não encontrará a sua oportunidade.

“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há-de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.” (Lc.12:37)

Eu vi isso! Vi testemunho na minha vida. Estamos a transmitir-lhes, não apenas o que lemos, mas porque o vimos na nossa vida, “cobrando” respostas às minhas orações; vigiei a minha vida, e vi Ele servindo-me com a resposta!

Organizei-me; vi fluir coisas que não conseguia, mesmo sendo serva de Deus, sem estar no pecado e vivendo a fé!

Olha como devemos estar vigilantes!

A oportunidade virá como um imprevisto; quando menos esperar. Às vezes, no dia em que está mais, cansada, é o dia escolhido por Deus para fazer uma revolução na sua vida, se decidir ir à Igreja, nesse mesmo dia!
São situações a que deve estar atenta e vigilante, para que receba a oportunidade de ter o Senhor, Deus, a servi-la. E Ele faz, quando você tem este temor; está preparada e vigilante, parta Lhe abrir a porta!

Só abrirá esta porta, de imediato, quem estiver à espera do seu Senhor!

Está aguardando o senhor Jesus?!

Eu estou a ouvir uma trombeta bem alto, aos meus ouvidos. Nunca se falou tanto de salvação como nos últimos dias.

A trombeta está a soar, e a chamá-la… Então atente nisso, minha querida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

115 comentários

  1. Nossa! Quantos aprendizados, D. Vivi.
    Depois da Quarentena e dos 21 dias do Jejum de Daniel, já identifiquei a oportunidade. Em meio há tantos pedidos, Deus me respondei justamente com imprevistos (e não foi só um não, foram vários..) tantos que parecia que eu não ia suportar. Nesse tempo, acompanhar seu blog foi fundamental, Deus foi me tratando, me curando, me lavando, me fez enxergar o que eu não conseguia ou não queria ver. Grande foi o Seu livramento!
    Hoje estou salva! E permanecerei enquanto estiver vigilante. Hoje tenho a maior de todas as respostas (a que tanto almejava). “Ser usada por Deus!” E tem sido tão gratificante, hoje ser pra alguém, o que a senhora foi pra mim: CANAL DE DEUS para abençoar, orientar, cuidar de pessoas e acima de tudo manter a minha salvação!!
    Obrigada por se permitir ser uma benção na vida de pessoas que a senhora nem conhece. Um abraço.

    Ver mais
  2. Amiga Viviane, é um pouco suspeito eu deixar o meu comentário, sobre o quanto você e suas experiências me ajudaram. Mas mesmo assim farei 🙂
    Eu me recordo que em uma certa altura da minha vida, estava vivendo uma situação muito difícil, tinha acabado de superar uma perda e logo a seguir veio outra perda – em menor proporção, mas era uma perda. Estava me sentindo um nada; me via tão pequena e sem valor. Já não acreditava mais em mim, acha que eu era um problema. Havia desistido de acreditar que as promessas de Deus, poderiam se cumprir na minha vida.
    Foi aí, que o seu “Grito” pelas almas me alcançou. Você me viu como alma, você me compreendeu, me amou com o amor de Cristo – sem qualquer interesse – e partilhou comigo uma experiência sua, que era muito semelhante ao que estava vivendo. Não sei se já havia te dito isso, mas esse dia, NUNCA MAIS saiu da minha memória. Foi como se uma venda tivesse saído dos meus olhos e imediatamente o sentimento se transformou em razão, o desespero se transformou em esperança e a palavra de Deus, a fé, passou a ser novamente a minha segurança.
    Nesse dia, eu aproveitei a minha oportunidade e pude ver as minhas orações começarem, paulatinamente, a serem respondidas.
    Minha querida amiga, obrigado por todo cuidado que sempre me ofereceu, você foi e é parte fundamental na minha transformação de vida.
    Porque primeiro você me amou, hoje eu Te Amo!!!

    Ver mais
    1. Que linda mensagem…. mais lindo ainda, seu testemunho, sua transformação…
      Mesmo não tendo o privilégio de estar tão pertinho da d.Vivi, comigo não tem sido diferente…
      Não tinha o hábito de entrar no blog dela. Pra falar a verdade, acho que nunca tinha entrado.
      A partir da “quarentena”, descobri esse grande tesouro…
      E desde então, estou aqui todos os dias e faço questão de dizer e anunciar à todas minhas amigas…
      E digo, principalmente, através da minha mudança…
      Os posts são verdadeiras pérolas…
      A transformação que está ocorrendo dentro de mim é indescritível…
      Mesmo sendo uma mulher de Deus, nascida Dele e cheia do Espírito Santo, me faltava algo… Era insegura, tímida, sem auto-estima…
      Esse espírito aguerrido, forte, desbravador e confiante não existiam dentro de mim.
      Me faltavam essa direção, esse discernimento… mas meus olhos estão se abrindo…
      As mensagens da d.Vivi tem me libertado, me inspirado, me dirigido, tem aberto meus olhos, minha visão… Não sabia nem meditar na Bíblia, o que aprendi na “quarentena”…
      Muitas mensagens doeram, me despertaram, me fizeram chorar (de revolta, pois eu não via meus “pecadinhos”)…
      Uma grande transformação ocorreu e ocorre em mim todos os dias…
      Agradeço a Deus por sua vida, d.Vivi e por se deixar ser um instrumento nas mãos Dele, a fim de me abençoar. Esse blog tem sido uma benção em minha vida….
      Continue, por favor, com seus áudios… Por mim, poderia ser todos os dias… rsrsrs…
      A senhora, d.Vivi, faz parte das pessoas que amo, respeito e admiro…
      BJOS… BJOS… BJOS…
      GI!

      Ver mais
  3. ÓLA D.VIVIANE HOJE PELA MÃNHA EU ACORDEI PEDINDO A DEUS QUE ME RESPONDESSE POIS HAVIA ALGO QUE QUERIA MUITO QUE O SENHOR ME ATENDESSE, E COBREI COMO FILHO A MINHA RESPOSTA.DEPOIS DA ORAÇÃO ME LEVANTEI E FUI OUVIR A MENSAGEM, OUVI O QUE PRECISAVA A OPORTUNIDADE ESTAVA NA MINHA PORTA ERA SIMPLESMENTE ABRI-LA. OBRIGADA POR CADA PALAVRA QUE O PROPRIO DEUS TEM FALADO NA SUA BOCA, E TEM NOS AJUDADO A CRESCER. QUE DEUS Á ABENÇOE!

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane. Sabe, vou-lhe ser muito sincera, no início que participei do seu blog, eu estava sempre a fazer os Desafios Goddlywood, a ver o Blog do Bispo Macedo, etc etc, enfim, para me edificar. Uma Obreira me disse: vai ver a Quarentena, vai-te ajudar muito! Na minha mente, fui injusta para consigo e julguei-a sem conhecê-la, pois achava que você não me iria ajudar em nada, pois você me parecia ser muito frágil. Mas quando fui ver o seu blog, mexeu muito comigo. Muito mais do que qualquer blog que eu fui. Me identifiquei imenso consigo. Não paro de vir aqui ver o que posta. A sua sinceridade, a sua transparência e força de carácter, são um exemplo a seguir. Cada detalhe, cada experiência que você nos passa, eu absorvo tudo isso. Acho tão engraçado quando você diz: “Você acha que sou “toda-poderosa”? Nada disso, negativo!”. Rio-me muito consigo, pois sei que é o Espírito Santo que a usa e desde já lhe agradeço por se deixar ser usada. Graças á sua perseverança, está hoje aqui a ajudar-me.
    Sabe compreendo a sua dor quanto ás almas. Por vezes, me sinto incapacitada pois não sei o que fazer. Quero fazer mais, mas requer tempo. Preciso de estar capacitada para puder ajudar os outros. E principalmente, preciso de crescer e ter mais intimidade com este Deus tão Grandioso.
    Participei todos os dias no Jejum dos 21 Dias pelo Mais Importante. Eu estava tão preocupada em ler os seus postes, que até, para não me esquecer, escrevi-a no meu dossier para ir vendo, pois tenho de partilhar o portátil e nem sempre consigo vir. E neste poste, me chamou muito á atenção. Eu não fui selada pelo Espírito Santo, mas também não vou ficar chururu, vou continuar a perseverar e prosseguir pois Deus é comigo!
    Eu estava á espera dessa oportunidade de que você falou. Deus, realmente, têm me respondido mas eu não paro para pensar nisso, e agora parei. Eu não estava alerta, estava sempre a perguntar: O que me falta meu Deus? O que tenho de fazer? Diga-me, mostre-me! Espero não ter deixado passar a oportunidade, pois estarei muito atenta!! Muito obrigada a todas, um beijo enorme para todas vossas! E desculpe pelo comentário enorme; sei que têm imensas pessoas para ajudar, mas tinha-lhe de dizer isto ***

    Ver mais
  5. Bom dia dn.Vivi.Realmete é muito forte e mutio valioso para mim ouvir todas as suas experiências, pq assim como a sra, não aceito saber que, um Deus tão Grandioso e Glorioso, e deixar passar as oportunidades que Ele tem para mim.E me fez lembrar de Maria, quando o anjo apareceu a ela para dar a boa notícía que o Espirito Santo geraria dentro do ventre dela o nosso Salvador,e se ela não estivesse atenta, de vigia qual seria a reação dela, pq nas varias situações que ela viveu, depois, ela sempre “observava em seu coração” quer dizer ficava atenta de vigia.Tenho somente a agradecer, pela sede que a sra. tem de nos passar o melhor que o Nosso Deus tem dado a sra.Um abraço com muito carinho e para dn.Eidi tb.Dhevola

    Ver mais
    1. Olá Dhevola,

      Fico muito feliz por saber que em você existe essa vigilância e revolta.
      Esses são alguns dos segredos para avançarmos, para não perdermos as oportunidades que Deus constantemente nos oferece.

      Um forte abraço para si!

      Ver mais
  6. A oportunidade vem para todos, e nem sempre estamos atentas, e por isso ela passa despercebida, então temos que ficar vigilantes e preparada em todo o momento, para que quando a oportunidade vier, através de orações, súplicas, não vai embora sem que eu receba.

    Ver mais
1 2 3 4 19