Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?
- 28
- Mar
- 2013
Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?
Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.
Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?
E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?
Já vai entender onde pretendo chegar:
Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?
Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.
Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.
E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.
Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.
Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?
Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.
Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.
Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.
Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.
Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.
Sandra Guerreiro - Almada
Abril 1, 2013 às 11:22
Muito forte, D. Luísa
Na maioria das vezes omiti-mo-nos por detrás de um uniforme, vemos as coisas erradas, dobramos os joelhos oramos por aquela pessoa… mas… falta-nos coragem para agir… A palavra de Deus ensina-nos:
“VAI SÓ!
NÃO TEMAS!
AGE!”
Alguma coisa tem estado a faltar… talvez deixar-mos de olhar para o uniforme umas das outras e passarmos a olhar… a alma!
(falo por mim também… que também já deixei passar ao largo uma ou outra situação por zelo à amizade… descuidado o zelo por Deus)
Obrigado pelo alerta!
Um beijo enorme para todas
maria zildeny da s lima
Março 31, 2013 às 17:06
eu sou obreira ja faz 16 anos,estou como responsavel por alguns obreira-os,e tenho 3 filhas obreira e um filho pastor desde eles pequernos sempre fui chata com as coisas de DEUS,orientei muito eles,hoje me agradeçem por tudo que os ensinei,pois fui chata falando a verdade,na fé jejum de daniel.
herminio custodio mandlate
Março 31, 2013 às 6:47
de facto é verdade temos vivido de aparencia
Amanda Juvenal
Março 30, 2013 às 20:45
Olá D.Luisa,muito bom saber que temos orientação para nós,obreiras aqui no blog da D. Vivi…
Já passei por isso,e no caso era um denúncia de um pastor,levei ao regional e no fim a vontade de Deus,soberana,foi feita graças ao nosso Senhor Jesus e ao caráter de verdadeiro homem de Deus do pastor regional. Gostaria de ler sobre comportamento ao trabalhar no salão,como dirigir-me aos pastores e esposas com respeito e reverência.Beijos,na fé dos 21 dias de Jejum…
Katia Taborda
Março 30, 2013 às 19:47
Bom dia!
Quando a pessoa é de Deus ela é realmente verdadeira na mente e no falar. Porque ela nao tem que esconder. Ate quando ela faz erros ela reconhece seus erros. E começa mudar essas situações, porque Deus cobra dentro dela que ela seja transparente com ela mesmo, com Ele e com as pessoas. Por isso ela fala a verdade. Ainda que a carne dela nao quer que ela faça essas coisas. Ela fala a verdade e vence a sua carne.
lucineide martins
Março 30, 2013 às 19:35
otimo post, eu tenho uma amiga a quem amo muito, pois graças a coragem que ela tem de falar a verdade na cara, eu mudei muito, ela nunca passou a mao na minha cabeça pelo contrario sempre me exortou e isso ajudou muito no meu crescimento espiritual, verdadeira amiga é aquela que fala quando vc nao quer ouvir, e o que vc nao quer ouvir!!!!!!!!!!