Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?
- 28
- Mar
- 2013
Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?
Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.
Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?
E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?
Já vai entender onde pretendo chegar:
Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?
Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.
Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.
E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.
Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.
Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?
Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.
Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.
Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.
Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.
Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.
jéssica
Março 30, 2013 às 19:31
Se a obreira não diz a verdade, esta totalmente agindo pelo sentimento, e como dessa forma será a imagem de Deus?Se somos imagem e semelhança,devemos agir com a libertaçao do cativo que é a Verdade, pois só assim a pessoa conhecerá o verdadeiro Deus, os que rejeitam falar a verdade simplismente não está pronta!!!
Ana Paula- Rio de Janeiro
Março 30, 2013 às 17:13
Somos como uma seguanda familia, e temos que cuidar sim, não da vida pessoa ou em querer tomar decisõe pela a pessoa, mas de cuidar no sentido espiritual, porque essa pessoa tambem é uma alma preciosissima,para Deus, como cada uma de nos somos. Por isso devemos cuidar, cuidar dando-lhe uma palavra acompanhando seu estado espiritual, e orando poa ela para que tenha forças para estarmos juntas lutando contra todo o mal, pois foi para isso que fomos chamadas…, salvar vidas! Um dia uma mulher de Deus cuidou de mim, e eu sou grata a ela por isso, houve vezes que achei que ela era chata, mas so com o tempo percebi que o que ela queria era conservar a minha salvaçao, não queria que viesse a me perder ou me afastar do Senhor Jesus. Lembro-me dela, e agradeços a Deus por Ele ter cuidado de mim, mesmo sem merecer. Vamos cuidar uma das outras…, Deus se agrada disso! Fiquem na fé!
isabelle
Março 30, 2013 às 16:36
Tá ligado!
manuela varela
Março 30, 2013 às 13:55
Esta mensagem e muito forte, pois ja me deparei com casos de omitir a verdade, mesmo depois de ter alertado de uma certa maneira, mas nao insisti.
Soleil Lukau
Março 29, 2013 às 9:17
Isso tem sido o meu caso. Eu tenho agido assim pensando que e a maneira certa de se agir.
Esta mensagem me despertou.
Tânia Gomes
Março 29, 2013 às 7:45
Jesus disse : eu Sou a Verdade….
Ora se eu rejeito a verdade sobre mim mesma e dos demais , então estou rejeitando ao Senhor Jesus.
Eu me lembro as vezes em que não falei a verdade, eu dava “desculpas”, mas a verdade era que eu era covarde e medrosa, não queria ficar desconfortável com a pessoa.
E um privilegio ter amigas que me vêm como alma e não têm medo de me dizer a verdade.
Eu aprendi a procurar a verdade porque ela me faz livre e me faz libertar os que estão do meu lado. Não seria isso assumir a fé?
Beijinhos.