Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?
- 28
- Mar
- 2013
Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?
Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.
Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?
E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?
Já vai entender onde pretendo chegar:
Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?
Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.
Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.
E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.
Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.
Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?
Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.
Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.
Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.
Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.
Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.
VANESSA
Março 28, 2013 às 20:28
DNA VIVI entrei ontem e DEus falou muito comigo ,cada mensg eu fui me conhecendo e me ajudou em muito. e enterecei pela quarentena e hoje mesmo.
muito obrigada!!!!
Luciana(obreira)
Março 28, 2013 às 18:56
Boa tarde Dn.
Muito bacana.
P.S :Sei que pode até parecer “massante”,mas peço ,por gentileza que fale sobre a vida sentimenta e a reação na emoção.
Att,
Luciana Ferreira
Cristina Silva
Março 28, 2013 às 16:59
Já passei por isso, quando uma obreira que era minha amiga, confessou ter caído com um auxiliar que ela orava e suspeitava estar grávida, e o Espirito Santo logo me mostrou o que devia ser feito, conversei com ela e disse, que se ela não contasse o que havia acontecido, eu contaria, ainda que isso significasse a nossa amizade, tentei ajuda-la como pude, mas no fim ela acabou com uma criança sem “pai”, e fora totalmente da presença de Deus.E nesse momento estou passando novamente, pois, descobri que uma obreira minha amiga esta em um relacionamento escondido, antes conversei com ela e mostrei o quanto ela estava errando, e em seguida conversei com o pastor. É muito difícil, mas Deus conta com a nossa sinceridade, não podemos nos conformar e aceitar o comodismo que a cada dia leva mais almas para o inferno. Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus, mas ela sempre será a melhor coisa a ser feita, por nós e pelos outros.
Leticia
Março 28, 2013 às 16:53
O problema é que as pessoas que têm coragem de fazer coisas erradas, mesmo usando um uniforme de obreiro(a), disfarçam tão bem, que muitas vezes é melhor deixar que o Espírito Santo julgue. Pois o espírito enganador é tão astuto que muitas vezes engana até o homem e ao falarmos alguma coisa acabamos nos prejudicando. Só que a justiça de Deus não falha e os Seus olhos passam por toda a terra. Certamente, cedo ou tarde esta pessoa será julgada. O problema é que enquanto isso não acontece, a pessoa pode conseguir tirar muitas pessoas da presença de Deus com o seu mal testemunho.
Aurea
Março 28, 2013 às 16:13
Muito forte, eu e uma amiga de obra, vivenciamos isso nesta semana, e creio que ajudamos essa obreira.
bjos
lais
Março 28, 2013 às 15:33
olá meu nome e lais e eu estou nessa fé no jejum de daniel.