Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?
- 28
- Mar
- 2013
Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?
Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.
Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?
E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?
Já vai entender onde pretendo chegar:
Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?
Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.
Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.
E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.
Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.
Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?
Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.
Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.
Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.
Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.
Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.
Marta Veloso
Março 28, 2013 às 15:04
Boa tarde Dª Luisa,
A verdade é esta, e ocorre muitas das vezes nas igrejas entre obreiras. Ocultar o que a companheira faz de errado ou simplesmente ignorar e fechar os olhos à situação, e ficar assistindo à destruição dessa pessoa. Eu fui assim, não dizia a verdade por ser mais nova e pensava ” O que vão achar de mim? Que sou uma metida armada em espertinha!”
À que ganhar coragem e perder a timidez para falar a verdade, porque só ela pode libertar!
Beijos, na fé!
Neuza Matos
Março 28, 2013 às 14:28
O maior erro é pensar no que os outros vão pensar ou dizer. Sofrer anticipadamente.
E Deus, o que Deus pensa de nós como almas?
Ana Côrte
Março 28, 2013 às 14:18
Um dia eu vestia o uniforme de obreira e precisava de ajuda, e por conta dessa atitude ousada de uma obreira, que ignorando tudo, e visando somente a minha alma, disse-me a verdade, sem rodeios! Foi uma das atitudes mais preciosas que alguém já teve em relação a mim, e nunca vou esquecê-la por isso. Porque ela não teve medo de falar a verdade, ela salvou a minha alma, que estava no inferno. E por conta disso, hoje, salva pela misericórdia de Deus, eu tenho coragem de dizer a verdade sem rodeios nem medos. Porque só a verdade liberta! Afinal, não é isso mesmo que está escrito?
antonia cordeiro
Março 28, 2013 às 14:12
BOM DIA QUERIDA!
Sou membro da igreja algum tempo. E tenho muita vontade trabalha na obra de DEUS , Mas eu sei que tenho muito que mudar . Porque quando Deus me chamar , eu quero está pronta , pra fazer o que certo .
não fazer a obra de Deus de qualquer jeito.
beijos ! ANTONIA CORDEIRO.
sonia lis
Março 28, 2013 às 14:08
Obrigada D. Luisa
Para que o Espírito Santo venha sobre nós, temos que renúnciar o nosso eu e sacrifícar. Não culpar os outros pelo nosso fracasso, nem usar palavras vans quando falamos com Deus. Só depende de nós buscar essa força que vem do alto, usar a Fé sincera, abrir o nosso coração e receber assim o Espirito santo.
Gislaine(SP)
Março 28, 2013 às 14:04
Fato! Vamos em frente,quantas vezes parecia que perdia uma amiga,por enfrentar o erro ..mas no final o Espírito Santo se encarregava,pois fomos fiel em falar a verdade,e trouxe a libertação ,para mim principalmente ,por ter sido corajosa de lutar contra o sentimento em mim.