Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?
- 28
- Mar
- 2013
Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?
Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.
Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?
E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?
Já vai entender onde pretendo chegar:
Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?
Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.
Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.
E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.
Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.
Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?
Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.
Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.
Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.
Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.
Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.
Marlene Serradas
Março 28, 2013 às 13:02
Olá a todas, identifiquei-me com este post, pois ainda ontem tive uma conversa com uma amiga, e fi-la perceber onde ela estava abrir brecha para o diabo.
Acho que me custou mais a mim falar, do que a ela ouvir. Eu fervia por dentro mas tive que dizer, afinal a amiga verdadeira fala a verdade, e fazer a Obra é isso mesmo: servir independentemente se implicar fazer algo, que seja descofonfortável, é o preço.
No fim ela reconheçeu, e disse que iria mudar isso nela, e para mim foi um alívio.
Fua Nuanela
Março 28, 2013 às 12:44
D. Luísa,
Para quem é de Deus dizer a verdade deveria estar em primeiro lugar, sem nunca questionar isso, mas infelizmente o diabo tem agarrado isso para desviar as pessoas do seu objectivo, de servir a Deus… Eu era assim tinha um medo de dizer a verdade, mesmo quando eu sabia que esta errada, ou ate mesmo certa. Aprendi duma forma dura e objectiva que dizer a verdade, porque um dia Alguém olhou dentro dos meus olhos e disse-me toda a verdade sobre o meu carácter, fiquei para morrer, mas vi, ouvi e pensei!! para mim não foi um homem de Deus apenas que falou, para mim foi o próprio Deus… aproveitei a oportunidade de mudar de ser uma nova criatura e foi o que eu fiz, aprendi a dizer a verdade, mesmo que a verdade faça com que eu “leve uma bronca”, mesmo que a verdade, faça a minha amiga ficar triste comigo, a verdade pode ate machucar, mas ela nós liberta, conseguimos circular sem medo que as pessoas nós apontem o dedo, porque sabemos que não devemos nada a ninguém.
Irene Ferreira
Março 28, 2013 às 11:57
Bom dia Dª Luísa,
o que a senhora escreveu é muito forte e profundo. Porque muitas de nós estamos neste Jejum com um objectivo pessoal, mas não podemos esquecer das pessoas (almas) que servem juntamente connosco e precisam de ouvir essa Verdade, que lhes ajudará a edificar.
Deixo uma sugestão: Como uma obreira solteira pode conciliar a sua vida económica, familiar e na Obra de Deus sem prejudicar a nossa vida com Deus?
Um forte abraço!
Vanessa
Março 28, 2013 às 11:53
Vamos nos atentar a isso…talvez pensamos que não falar e ajudar a pessoa, sendo que na verdade estamos sendo cúmplice do seu pecado. Temos que ser vigilantes, pois não podemos colocar a nossa salvção e de outras pessoas em risco!!!
Laura
Março 28, 2013 às 11:33
Ola D. Luisa!!
Nao sou obreira, mas peguei pra mim essa mensagem, pois muitas vezes eu vejo as pessoas coisas agirem de forma errada e simplesmente ignoro, como se eu nao tivesse nada com isso, ou nao querer me meter na vida de ninguem.
Obrigada.
Camelle
Março 28, 2013 às 10:58
Très fort le message, merci mon Dieu pour cette direction!!!
Mensagem muito forte, obrigado a Deus por essa direção!