Obreira : Um alerta!
- 10
- Abr
- 2014
Sei que vocês estão à espera de mais assuntos que venham enriquecer a vossa vida espiritual, e isso é de extrema importância, quando há valor nesse sentido.
O artigo de hoje é mais um alerta que vos quero deixar, de forma a não permitirem que pensamentos e “falatórios” como estes, que vou mencionar, venham a ter liberdade em sua vida, pois quando assim é, o seu interior vai ficando apodrecido e de forma silenciosa, sem ninguém dar conta. Nem mesmo você se apercebe da gravidade do seu estado, quando se comporta dessa maneira.
Semana retrasada conversava com uma amiga sobre os artigos de quinta-feira, onde me dizia que tem passado para as obreiras os temas que sempre tratamos aqui, no blog da Viviane Freitas. Temas que são pensados com o intuito de despertar em cada uma, um temor, e um zelo, ainda maior, em primeiro lugar na sua vida espiritual, e depois na Obra de Deus. Na verdade, tenho recebido muitos comentários, que revelam o quanto estes artigos têm sido importantes, e não só, têm levado a um despertamento, a ponto de mudar a postura, e comportamento de muitas, no âmbito espiritual, fazendo-lhes ficar mais sensíveis à Voz de Deus. Por outro lado, nessa conversa que tive, tomei conhecimento que há quem diga, que quando lê os assuntos que mencionamos para as obreiras, não se sente muito bem, pois diz que as palavras que são abordadas, são muito ríspidas, e que soam em tom acusatório. Chegaram mesmo a afirmar que parece que, quem escreve, é dona da verdade, e que, por esse motivo, prefere não ler, pois é como se estivesse a ser julgada.
Minhas companheiras, em primeiro lugar, gostaria de falar, dirigindo-me a quem tem esse pensamento, que tudo o que escrevo é o que já vivi e o que vivo. Muitos temas que trago aqui, são situações que passei, e que foram muito prejudiciais para a minha vida espiritual, mas hoje, com os meus olhos espirituais abertos (e que ainda tenho muito para aprender), posso ajudar-vos a não seguirem esse caminho da acomodação espiritual, onde se pensa que não há mais nada para aprender; que não há o que descobrir a seu próprio respeito, onde só há preocupação para o “FAZER”, abafando assim, o trabalho mais precioso que existe, que é investir no seu interior. Sim! Já fui muito cega e resistente nesse sentido, e entendo perfeitamente quem pensa dessa forma. Realmente, é muito doloroso quando se toca na nossa “ferida”; mexe muito com os nossos sentimentos. Na verdade, ninguém gosta de ouvir palavras que revelam a nossa realidade, mas são estas que nos libertam, quando as aceitamos com humildade.
Para terminar, só quero dizer que todas vocês, são muito preciosas para Deus e também para mim. É por esse motivo que sempre escrevo a pensar em cada pormenor, a fim de cuidar do mais importante, que é o seu relacionamento com Deus.
Convido cada uma a ler, novamente, todos os posts para as obreiras. Entre neste link: http://www.vivianefreitas.com/blog/category/obreiras-luisa-teixeira/
Aguardo o seu comentário, que sempre leio todas as 5ª feiras.
Ana Maria
Abril 10, 2014 às 15:04
Bom Dia!
Sempre fico muito feliz com os posts, e também sempre tiro proveito para a minha vida espiritual. Fiquei um bom tempo da minha vida me perguntando o que Deus viu em mim quando me escolheu para ser obreira, pois, não me achava capaz.
Então, aqui no seu blog fui lendo, meditando e aprendendo. Até que entendi que Deus via em mim o que eu mesma não enxergava. E que Ele não escolhe os capacitados, e sim capacita os escolhidos. Hoje sou muito usada para aquilo que Deus me chamou. Que Deus continue dando sabedoria as sra. pra continuar nos abençoando! Obrigada
Fabrícia Santos
Abril 10, 2014 às 14:56
Dna. Luisa, a verdade é que muitas obreiras se deixam levar pelo tempo que tem na Igreja e assim acham que isso é o suficiente para que elas permaneçam de pé.
O “tempo” nos condiciona a sermos melhores (quando damos ouvidos a voz de Deus e nos mantemos firmes na fé) ou até mesmo piores (quando achamos que já sabemos de tudo e não precisamos mudar mais nada, ficar acomodado na fé se tornando um Obeso Espiritual).
Cada artigo publicado pra mim é uma oportunidade e tem me ajudado bastante a crescer espiritualmente e ficar mais atenta com as experiências aqui relatadas.
Infelizmente nesse caso do artigo de hoje é o que ocorre com frequência com os obreiros: estão errados e não reconhecem, o orgulho é maior e impede de ver as coisas com bons olhos. O que serve de alerta é visto como julgamento. Mas … se está se sentindo julgado é porque está errado, sabe que as práticas não são corretas mas não reconhecem o erro e nem pedem ajuda.
Graças a Deus que hoje nós obreiros(as) somos acompanhados de perto e recebemos orientações a todo momento através dos Blogs. Isso tem ajudado a quem abraça a causa.
Parabéns por esse trabalho, que Deus abençoe cada dia mais.
Natalia
Abril 10, 2014 às 14:28
Sou Discipula para ser Obreira , e ja acompanho os artigos pq apesar de não vestir o uniforme me considero uma serva
e aprendo muita esposa, é uma abrir de olhos espirituais, pq ? pq quando recebemos O Espirito Santo, pensamos que já não precisamos de mais nada , (mero engano), pois é aí que as lutas começam
é aí que você ve o qão falha somos e que precisamos mudar e mudar e mudar sempre
e seus artigos tem nos alertado em vários aspectos, tanto fisicos, como espiritual .que diga de passagem é os mais importante.
Peço Em Nome de Jesus que não pare de nos disciplinar, repreender , pois é como diz as sábias Palavras do Nosso Deus
Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.
Provérbios 12:1
não gosto de ser disciplinada , sinceramente , mais estou buscando minha melhora e buscando amar-la
jose
Abril 10, 2014 às 14:20
Eu só tenho a agradecer pois os seus conselhos só tem edeificado na minha vida ,a verdade e o caminho de se apróximar de DEUS.
Daniella Cardoso-Belém Pará
Abril 10, 2014 às 14:10
Bom dia d. Luiza vejo este espaço como mais uma ferramenta que Deus tem usado e disponibizado para nos abençoar, fortalecer, dirigir, abrir os olhos espirituais de muitas que estão dormindo… Que Deus continue lhe abençoando e lhe guiando, que aquelas que se sentem acusadas/julgadas/injustiçadas ao ler os seus posts tenham um despertamento para aquilo que Deus tem proposto aqui! Um abraço com carinho! 🙂
Joyce
Abril 10, 2014 às 14:07
olá dona, a senhora é uma perola, muito usada por Deus mesmo longe consegue ajudar muitas (falo por mim) e as obreiras aqui na minha igreja no inteior do Estado do Pará!!! agradeço a Deus pelos estudos o QUANTO ME AJUDAM! NAO PARE e é verdade quando bate na ferida, doiiii e doiii muito, quantas vezes lendo nao passei por isso, mas os seus posts são ao mesmo tempo remedios…. !!!!!! e estarei sempre aqui!!!! até