Obreira : Um alerta!
- 10
- Abr
- 2014
Sei que vocês estão à espera de mais assuntos que venham enriquecer a vossa vida espiritual, e isso é de extrema importância, quando há valor nesse sentido.
O artigo de hoje é mais um alerta que vos quero deixar, de forma a não permitirem que pensamentos e “falatórios” como estes, que vou mencionar, venham a ter liberdade em sua vida, pois quando assim é, o seu interior vai ficando apodrecido e de forma silenciosa, sem ninguém dar conta. Nem mesmo você se apercebe da gravidade do seu estado, quando se comporta dessa maneira.
Semana retrasada conversava com uma amiga sobre os artigos de quinta-feira, onde me dizia que tem passado para as obreiras os temas que sempre tratamos aqui, no blog da Viviane Freitas. Temas que são pensados com o intuito de despertar em cada uma, um temor, e um zelo, ainda maior, em primeiro lugar na sua vida espiritual, e depois na Obra de Deus. Na verdade, tenho recebido muitos comentários, que revelam o quanto estes artigos têm sido importantes, e não só, têm levado a um despertamento, a ponto de mudar a postura, e comportamento de muitas, no âmbito espiritual, fazendo-lhes ficar mais sensíveis à Voz de Deus. Por outro lado, nessa conversa que tive, tomei conhecimento que há quem diga, que quando lê os assuntos que mencionamos para as obreiras, não se sente muito bem, pois diz que as palavras que são abordadas, são muito ríspidas, e que soam em tom acusatório. Chegaram mesmo a afirmar que parece que, quem escreve, é dona da verdade, e que, por esse motivo, prefere não ler, pois é como se estivesse a ser julgada.
Minhas companheiras, em primeiro lugar, gostaria de falar, dirigindo-me a quem tem esse pensamento, que tudo o que escrevo é o que já vivi e o que vivo. Muitos temas que trago aqui, são situações que passei, e que foram muito prejudiciais para a minha vida espiritual, mas hoje, com os meus olhos espirituais abertos (e que ainda tenho muito para aprender), posso ajudar-vos a não seguirem esse caminho da acomodação espiritual, onde se pensa que não há mais nada para aprender; que não há o que descobrir a seu próprio respeito, onde só há preocupação para o “FAZER”, abafando assim, o trabalho mais precioso que existe, que é investir no seu interior. Sim! Já fui muito cega e resistente nesse sentido, e entendo perfeitamente quem pensa dessa forma. Realmente, é muito doloroso quando se toca na nossa “ferida”; mexe muito com os nossos sentimentos. Na verdade, ninguém gosta de ouvir palavras que revelam a nossa realidade, mas são estas que nos libertam, quando as aceitamos com humildade.
Para terminar, só quero dizer que todas vocês, são muito preciosas para Deus e também para mim. É por esse motivo que sempre escrevo a pensar em cada pormenor, a fim de cuidar do mais importante, que é o seu relacionamento com Deus.
Convido cada uma a ler, novamente, todos os posts para as obreiras. Entre neste link: http://www.vivianefreitas.com/blog/category/obreiras-luisa-teixeira/
Aguardo o seu comentário, que sempre leio todas as 5ª feiras.
Tiago Neto -FJE ALCOBAÇA
Abril 10, 2014 às 13:59
Ola boa tarde, muito obrigado pois creio que cada mensagem que a senhora posta nas quintas-feiras é uma oportunidade para aprender e crescer ainda mais espiritualmente para que nós possamos nos tornar melhores homens/mulheres de Deus.
Muito Obrigado
Beatriz Ramos FJE Alcobaça
Abril 10, 2014 às 13:43
Sim e verdade nos temos de ter atenção a nossa vida
Larissa Ferreira - S. Filho/Bahia
Abril 10, 2014 às 13:39
Olá D. Luísa! Quero é agradecer a senhora porque através dessas mensagens tenho mudado minha postura, minha visão em relação a minha vida espiritual e a obra de Deus! Claro que as palavras doem afinal tocam na nossa ferida… naquilo que precisamos mudar… e temos duas opções: ficar ressentida ou tomar posição de combate e mudar! Graças a Deus tenho escolhido a segunda opção e tenho visto resultados em minha vida! Fico torcendo para que chegue logo na quinta-feira para ter acesso a esse alimento espiritual. Mais uma vez muito obrigada! Que Deus abençoe a senhora mais e mais, um grande beijo! 🙂
Suzete Lima FJE AMADORA
Abril 10, 2014 às 13:29
boa tarde a senhora não sabe o quanto os seus post nos ajudam.é muito importante até porque tudo o que a senhora refere ca são coisas que precisamos ouvir.e que muitas das vezes não temos quem nos dizer.So tenho que agradecer a senhora e D.luisa por nos ensinarem e noa alertarem a cada dia.m grande abraço.
Márcia Santana
Abril 10, 2014 às 13:02
Olá eu estou amando todos os posts, que refere as obreiras eu tenho aprendido muito,quando algum assunto é direcionado ao que preciso mudar eu aceito, e procuro mudar a cada dia.
Obrigada por ajudar milhares de obreiras, assim como eu .
Leila -
Abril 10, 2014 às 12:59
Bom dia, D. Luisa!
Nestes últimos dias percebi algo grave em mim, um orgulho que não me deixava enxergar minha verdadeira condição diante de Deus, por vezes 3 vezes fui alertada sobre algo e uma dessas vezes foi por alguém que nem é da fé, a questão era a seguinte, sempre que eu estava para conquistar algo por menor que fosse quando eu estava quase conseguindo eu meio que sem querer diminuía minha força e aquilo escapava de minhas mãos, todas as vezes que recebi um puxão de orelha nesse sentido ficava calada e “humildemente” aceitava as palavras de correção mas no meu interior eu questionava que só Deus sabe de minhas lutas, que eu dei o melhor sim, e foi pra Deus se não aconteceu o esperado é porque Deus sabe de todas as coisas…enfim eu me justificava pra mim mesma e seguia assim com uma fé igual a montanha-russa, até que de um tempo para cá comecei a me questionar a procurar dentro de mim o que havia de errado, pois lá no fundo sempre existiu aquela frustração que de vez em quando me trazia muitas duvidas e me deixava realmente pra baixo. Recentemente percebi que algumas amigas que começaram junto comigo na fé estão com suas vidas bem opostas a minha, elas tem alcançado tudo que desejaram desde que conheceram Jesus embora tenhamos vivido lutas bem semelhantes desde que nos conhecemos na igreja, elas tem alcançado o melhor de Deus, não senti inveja pelo contrário as vezes até choro de alegria pois conheço muitas de suas lutas, a questão é que elas e todas as outras pessoas que chegam na igreja e conquistam não só coisas materiais mais mudam mesmo de dentro pra fora da água pro vinho, é a entrega total e completa, sem reservas nas mãos de Deus, e vi que era isso o que me faltava, tudo que tenho sido e feito pra Deus e até para os outros tem havido uma reserva, uma falta de fé que não serei decepcionada, uma preocupação sobre o que vão pensar de mim caso não desse certo, sobre qualquer coisa que eu estivesse fazendo, então por isso sempre me resguardava e deixava escapar por entre os dedos as oportunidades de realizar meus sonhos e de até crescer mais com Deus e depois me justificava pra mim mesma e não aceitava quando era questionada sobre o que havia acontecido, embora não demonstrasse.
Não foi fácil admitir que eu guardei o meu passado dentro de mim, que todas as palavras de derrota proferidas pelo meu pai, e por tanta gente que me cercava em quanto eu crescia, que nunca deram nada por mim foi mais bem aceita do que a palavra de Deus, da única pessoa que confiou em mim, e tem me guardado, me protegido e me dado tantas oportunidades…Foi doloroso perceber que as fogueiras Santas,propósitos,jejuns,orações e tudo o que eu tenho feito até aqui poderia ter sido melhor, poderia ter sido mais sincera, ter me entregado de verdade, sem reservas…
Me libertei dos demônios,da magoa do pecado mas não me libertei de mim, dos meus conceitos e achismos e assim andei por muito tempo numa corda bamba, com minha salvação em risco o tempo o todo e nem sequer me dava conta e ainda questionava a Deus pela minha falta de frutos mas nem parava para ouvir sua resposta porque lá no fundo eu sabia que o problema era eu.
Tem sido muito útil todos os seus posts, as vezes vem aquele pensamento isso não pra mim mais é aí que eu paro e olho pra dentro de mim, tenho buscado desagradar-me para poder agradar a Deus de verdade.
Pois se me agradar é óbvio que desagrada a Deus.
Quero continuar na minha auto analise diariamente pois quero descobri tudo o que eu possa está escondendo meio que sem querer, não aceito mais isso, tá amarrado em nome de Jesus!
um super beijo,
Leila