Obreira Sedenta…

Luisa Teixeira

  • 15
  • Mai
  • 2014

Obreira Sedenta…

  • 15
  • Mai
  • 2014

Mais um artigo falando das bem-aventuranças, que são uma revelação do próprio Deus, diretamente para as Suas servas.

Já foram abordadas três, e hoje, evidenciaremos mais uma, na expetativa, sinceramente, que cada obreira esteja a tomar consciência da riqueza que existe em cada ensinamento, mas sobretudo na importância de colocá-los em prática.

É muito simples possuir apenas conhecimentos. Na verdade, muitos estão cheios de palavras bonitas e de belas pregações; até concordam e acham muito importantes, mas o problema, é que não trazem para o seu dia-a-dia, e sequer os aplicam em sua vida.

É importante que fique bem claro, minhas companheiras, que se não há uma prática constante da Palavra de Deus, de nada adiantam as palavras e o conhecimento.

É só usarmos a inteligência e pensarmos: Qual o beneficio de ter apenas consciência de que o exercício físico faz bem à saúde… mas não praticar? De que vale saber que uma alimentação correta é a forma mais eficaz de se manter saudável, se os hábitos alimentares são péssimos?
Consegue perceber agora? De nada adiantam as palavras, se não houver entrega, sacrifício. E isso é algo que só você, pode fazer por si mesma. Ninguém pode exercitar-se em seu lugar, assim como ninguém pode alimentar-se de maneira adequada, se você não o fizer. O mesmo sucede no âmbito do uso da fé, a qual ninguém pode agir por si… é algo que lhe compete, única e exclusivamente.

Hoje, a bem-aventurança é sobre os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos (Mateus 5:6).

Afinal, que justiça é esta?

Geralmente, quando se fala em justiça, o que vem de imediato à mente é a injustiça. Tristemente, não são poucas as obreiras que nutrem dentro de si, esse suposto sentimento de “injustiça”. E isso acontece, quando se vêem incompreendidas, mal interpretadas… quando são chamadas à atenção sem razão aparente. A sua “fome” e “sede” é em prol do seu egoísmo; em não ficarem mal vistas; em quererem ver os seus problemas e dilemas resolvidos.

Essa justiça é algo muito profundo e que não está ligado ao exterior.

É ter fome e sede de ver Deus em sua vida;
É ter fome e sede de agradar a Deus acima da vontade própria;
É ter fome e sede de viver somente pela sua fé;
É ter fome e sede de ser sensível ao chamado de Deus;
É ter fome e sede de Glorificar a Deus com a sua própria vida, sendo justa em seu procedimento;
É ter fome e sede de possuir, em seu viver, a Direção e inspiração de Deus para dar aos aflitos;
Esses sim, serão fartos!

Infelizmente, muitos naufragaram na fé, porque tiveram fome e sede por uma “justiça justiceira” e não souberam esperar em Deus e aproveitar as dificuldades para se tornarem mais fortes.

Diante do que observou no artigo de hoje, pergunto-lhe: Por acaso já tinha avaliado esta bem-aventurança, nesta perspetiva?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Olá, realmente, nunca havia meditado nesta perspectiva sobre este versículo. É muito forte e abriu os meus olhos! Que Deus continue usando a senhora.

    Ver mais
  2. D. Luisa querida, sempre pensei neste verso como fazer e ser o que é certo, por entender que a justiça é isso. Mas pensando nesta perspectiva que a sra abordou, se torna mais claro e entendível.
    Gostei demais!!! rsrsr

    Ver mais
  3. dona sou evangelista, eu era uma pessoa que fazia, mas depois, que eu comecei a colocar em pratica, tudo, o que a senhora coloca na no seu blog esta me fazendo muito bem o meu primeiro nasceu de novo, me desculpe pelos os meu erros ortografico, sou da iurd do interior de pernambuco, da cidade de chã de alegria, em breve vou estar escrevendo, que fui batizada no espirito santo.

    Ver mais
  4. Oi dona Luisa eu nunca tinha meditado nessa palavra em cima da justiça, como “sede” e “fome”, mas depois que li a sua mensagem, abriu o meu entendimento, me ensinou que não posso apenas viver em palavras, o que eu aconselho as mulheres têm que fazer da minha vida. E sempre querer mais, para ser farta de Deus !

    Ver mais
  5. Que verdade Dn. Luisa! Não tinha analisado com esta perspectiva. No dia a dia, faz falta essa simples reflexão, mas que nos traz um conhecimento imenso sobre a Palavra de Deus.
    As vezes caimos no erro de querer justiça por simplesmente ter sido contrariada, grande coisa não é?! Levando em conta que a Justiça, como a sr disse, vai muito além disso! Vai no mais intimo de cada ser humano, onde só Deus conhece.

    Ver mais
  6. Bom Dona, já havia lido sim, mas não
    meditado dessa forma, algo que
    devemos sempre ter em nós, na
    vida com Deus não existe injustiça,
    tudo tem um propósito de
    crescimento, amadurecimento, e as
    correções, tudo é para nos moldar,
    é Deus cuidando de nós, devemos
    estar atentas a nossa real sede
    para de fato agradar a Deus. 🙂

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7