Obreira Rica X Obreira Pobre
- 4
- Jun
- 2015
Hoje vamos conhecer a fundo quem é a Obreira Rica e a Obreira Pobre.
Quais são as diferenças que existem entre ambas, e sobretudo vamos averiguar quem na realidade somos.
Mas para que possa ver quem sou, é necessário que haja da minha parte sede de agradar a Deus. Na realidade, se o meu foco está em agradar a Deus, então vou estar disposta a “abrir mão” daquilo que está errado dentro de mim.
* A Obreira Rica é aquela que “abre mão” do seu “eu”, das suas vontades;
A Obreira Pobre defende os seus interesses de maneira subtil;
* A Obreira Rica tem os seus olhos focados em agradar a Deus, por isso está disposta ao sacrifício! A Obreira Pobre pensa que está a agradar a Deus, mas é só da boca para fora, pois as suas atitudes revelam que está distante de Dele;
* A Obreira Rica sabe dominar os seus impulsos;
A Obreira Pobre age precipitadamente sem pensar nas consequências
* A Obreira Rica foge do pecado, das fofocas, das conversas que não acrescentam em nada;
A Obreira Pobre deixa-se levar por comentários maliciosos e faz questão de saber tudo a respeito dos outros;
* A Obreira Rica está sempre disponível para atender e acompanhar o povo;
A Obreira Pobre está sempre com pressa e o seu atendimento é superficial, feito à pressa com palavras sistemáticas;
* A Obreira Rica tem iniciativa, sempre procura estar ativa, na evangelização, no atendimento, na atenção às suas companheiras, na organização da igreja, nas suas responsabilidades;
A Obreira Pobre só faz quando é chamada ou repreendida;
* A Obreira Rica absorve o espirito das reuniões e a Palavra de Deus queima dentro dela;
A Obreira Pobre não presta atenção às reuniões e ainda acha que a Palavra já não é para ela e sim para os outros.
* A Obreira Rica em tudo aprende, pratica e ainda ensina;
A Obreira Pobre acha que já sabe tudo e nada tem para dar;
Poderíamos destacar outros pontos que existem na Obreira Rica e na Obreira Pobre, no entanto, acredito que os mencionados acima já são extremamente esclarecedores para que possa fazer uma auto-análise e enxergar com profundidade quem tem sido.
Não seja “boazinha” consigo mesma, mas vá fundo e transforme de uma vez por todas o seu estado.
Se quer ser uma Obreira Rica interiormente, então seja radical e aja contra a sua carne, senão sempre será Pobre de espírito e nunca irá chamar a atenção de Deus para a sua vida. E o mais grave de tudo é que a sua salvação estará em risco.
Quem pode decidir por si, em ser uma Obreira Rica?
Gostaria de ler o seu parecer sobre este artigo.
Mariana Barrios Buenos Airea
Junho 4, 2015 às 13:37
En realidad sra este tema es muy profundo pues debemos vigilar ya que este comportamiento de pobre puede conducirnos a un destino trágico bien lejos de Salvar y de ser salva. Es para reflexionar e ir al fondo y quitar toda la pobreza espiritual de una vez por todas. Gracias. Dios la Bendiga Extraordinariamente
silvana
Junho 4, 2015 às 13:35
Infelizmente tem mais obreira pobre do que rica.
rosa fatima barbosa de jesus
Junho 4, 2015 às 13:34
Eu vejo q a ob. Que e pobre ela ainda nao si converteu ao senhor de verdade porque no dia que eu entrei na iurd foi para mudar de tudo na minha vida ate o meu eu vicios prostituicao mentiras tudo e tudo ,mas ob. Assim si emgana a si propia porque a arvore boa mostra o fruto bom por onde passa mas aruim tambem mostra o que tem dentro dela.
Alzeni maria dos santos
Junho 4, 2015 às 13:33
Vou procurar a partir de hoje ser essa obreira rica de espírito. Tenho trabalhado esses ultimos anos bastante e confesso que sair com o grupo não da tempo.tenho ganhado almas sim.no meu trabalho ,onde vou sempre to ganhando almas.fazendo aquilo que Deus me pede . Não levo na minha igreja por ser outra região. Mas eu levo onde estou realizando o meu trabalho.ou seja semore focando Jesus.mas existe essa cobrança dentro de mim .eu tenho que.fazer mais entende? Dona,eu só quero agradar à Deus ,o meu pastor não vê. Ninguém vê. Mas eu sei que Deus tudo vê. Quando eu li obreira rica× obreira pobre.eu percebir que to em falta mas em ganhar mais e mais almas.
Aurinete Ferreira
Junho 4, 2015 às 13:30
É muito forte, para fazer_mos um auto analize de quem somos; pobre ou rica, e poder mudar o estado que as mesma se encontra. Muitas das veses pela correria do dia a dia esquecemos de olhar pra dentro de nós e ver qual estado se encontra. Refletindo sobre meu estado se rica ou pobre com esta orientação vou me aperfeiçoar mais, no atendimento e na riqueza do poder divino.
Luciane
Junho 4, 2015 às 13:29
É uma boa ajuda de reflexão; lidar com as almas de qualquer jeito ; é tratar para com sua própria alma como perdida . Bom para todos independente da posição. Adorei !!!