OBREIRA QUE QUER O ALTAR!
- 24
- Set
- 2015
Nestes dias conversava com uma obreira que deseja o ALTAR, que quer ser esposa de um pastor…
Vi nos seus olhos o anseio enquanto falava. Entretanto, no meio da conversa, fiz uma observação para que ela pensasse realmente na seriedade do seu objetivo. Ao que lhe perguntei: “Tens a noção de que há uma diferença muito grande entre o QUERER e SER o ALTAR?”
Muitas querem e desejam o ALTAR, pois DELE receberam uma mudança de vida, uma palavra que trouxe a solução para os seus dilemas. Por essas e outras razões é que almejam o ALTAR, mas não pela razão certa, que é SER o próprio ALTAR.
Dizer que quero e desejo o ALTAR não muda nada na minha vida, e não faz qualquer diferença, pois são apenas palavras, mas eu provo que realmente esse é o meu objetivo, quando o meu SER é Um com DEUS, quando eu e o ALTAR somos Um!
Eu sou o ALTAR quando há “VIOLÊNCIA” contra o meu “eu”.
Se as minhas vontades predominam; se tenho um génio forte; se sou sentimental ao ponto de me abater com qualquer chamada de atenção; se tenho sonhos e ambições pessoais para satisfação dos meus interesses; se tenho impulsos, defesas e reservas, então não SOU o ALTAR!
Se realmente é uma Obreira que tem o objetivo de SER o ALTAR e não apenas QUERER o ALTAR, remova imediatamente tudo o que a impede, sobretudo o maior de todos os obstáculos: O “eu” (egoísmo).
Aproveite o Jejum de Daniel e faça o que tem que ser feito para SER o ALTAR.
stephanie
Abril 29, 2016 às 18:50
Muito forte Dona Luisa!Ser o altar significa renuncia, muitas de nós alegam querer o altar, mas não sabem o que dizem, não é andar bem vestida e ter um titulo de esposa. Se a sua intenção é ganhar mais almas, você terá que renunciar muitos sonhos pessoais. A bíblia fala “ai daquele que coloca a mão no arado e olha para trás”, então é necessário pensar bem antes de entrar na obra, pois se entrarmos pela janela não permaneceremos.
fernanda liliane
Abril 29, 2016 às 11:43
Para quem almeja servir no altar tem que ter mais do que vontade,mais do que achar bonito ,tem que viver o altar e viver o altar não pode permitir que o ego, sonhos pessoais dentre outras coisas faça parte de si.o altar não e lugar para realizações egoístas que só beneficiam à uma única pessoa ,o altar nao é lugar de vaidade de desputa de posições .
Paola santos
Abril 26, 2016 às 20:40
Verdade, forte! Não adianta a gente querer algo, só porque queremos. As vezes nosso querer é algo até bom, como servir a Deus no altar. Porém esse querer não pode ser algo carnal!por benefícios próprios E sim 100? espiritual. Pois no átrio somos ofertas, no altar é somos sacrifícios. Quem serve ao altar tem o seu eu quebrado a todo momento! Pois vive pra servir, e não pra de servido. Infelizmente, muitos que diz sr do altar, na verdade acha que ele é a melhor forma de fugir de outras responsabilidades! Que nem se compara a essa grande obra!!! Por outro lado tem aqueles escolhidos a dedo para essa grande missão. Mas sobretudo se nosso lugar não for servir ao altar, não devemos noa preocupar,nem ficar triste pois, de qualquer forma Deus ira usar a gente. De forma diferente um do outro, todo servo de verdade é contador por Deus.
Thayna
Abril 25, 2016 às 20:30
Muito forte este post! Antes de QUERER tênis que SER. Ter uma vida 100% a disposição do Altar, sem ambições ou planos para o futuro é viver 24 horas em favor de Almas.
Poliana Leticia
Abril 25, 2016 às 1:21
Muito forte.. A cada sacrifício que Deus nos pede para gente fazer, através de nossa atitude perante aquila situação, mostra se somos ou não o altar.
Juciane
Abril 25, 2016 às 1:04
Verdade, ainda me vejo como uma esposa, de PASTOR