OBREIRA QUE QUER O ALTAR!
- 24
- Set
- 2015
Nestes dias conversava com uma obreira que deseja o ALTAR, que quer ser esposa de um pastor…
Vi nos seus olhos o anseio enquanto falava. Entretanto, no meio da conversa, fiz uma observação para que ela pensasse realmente na seriedade do seu objetivo. Ao que lhe perguntei: “Tens a noção de que há uma diferença muito grande entre o QUERER e SER o ALTAR?”
Muitas querem e desejam o ALTAR, pois DELE receberam uma mudança de vida, uma palavra que trouxe a solução para os seus dilemas. Por essas e outras razões é que almejam o ALTAR, mas não pela razão certa, que é SER o próprio ALTAR.
Dizer que quero e desejo o ALTAR não muda nada na minha vida, e não faz qualquer diferença, pois são apenas palavras, mas eu provo que realmente esse é o meu objetivo, quando o meu SER é Um com DEUS, quando eu e o ALTAR somos Um!
Eu sou o ALTAR quando há “VIOLÊNCIA” contra o meu “eu”.
Se as minhas vontades predominam; se tenho um génio forte; se sou sentimental ao ponto de me abater com qualquer chamada de atenção; se tenho sonhos e ambições pessoais para satisfação dos meus interesses; se tenho impulsos, defesas e reservas, então não SOU o ALTAR!
Se realmente é uma Obreira que tem o objetivo de SER o ALTAR e não apenas QUERER o ALTAR, remova imediatamente tudo o que a impede, sobretudo o maior de todos os obstáculos: O “eu” (egoísmo).
Aproveite o Jejum de Daniel e faça o que tem que ser feito para SER o ALTAR.
Bruna do Val
Setembro 25, 2015 às 10:26
Boa tarde,
Sou o próprio Altar quando sacrifico e vivo uma vida de total renúncia e entrega.
Ser e Estar no altar é, Ser o próprio sacrifício e Viver no sacrifício.
Fua - Algarve
Setembro 25, 2015 às 8:40
Bom dia dona Luísa,
Quer e ser são coisas completamente distintas, e por vez muitas pessoas confundem os conceitos achado que quer é o suficiente para ser, esquecendo – se do mais importante acabam por agir pelo sentimento. Eu penso que não é a pessoa que eu e colhe ser do Altar. O Altar escolhe os seu escolhidos.
Beijos
Célestina Santos
Setembro 25, 2015 às 8:36
É verdade D. Vivi eu tenho que ser o Altar , ser um com Deus.
O meu desejo é de servir a Deus onde for que seja , eu só quero lhe servir mais e mais a cada dia .
Eu vó lutar contra o meu eu , o meu querer , a minha vontade para ser esse Altar vivo que glorifica o meu Deus .
Sarinha Trunkel
Setembro 25, 2015 às 7:56
Aquele tem desejo de SER o ALTAR, vive sempre atento para detectar o seu “eu”, para saber aquilo que o tem impedido de SER para Deus, ele nao esta apenas preocupado com o fazer, mas sim em SER.
Carla
Setembro 25, 2015 às 7:12
Este post ajudou-me bastante, e eu vi em mim um querer e um ser o Altar. Sou obreira à apenas um ano e alguns anos e apesar de a vontade que eu tenho de ir para o Altar ser verdadeira, isto é, é como se näo fosse uma vontade própria, eu näo durmo e acordo a pensar nisso, é algo pelo qual eu näo tenho focado, mas sempre que alguém fala ou ouço algo, ou até mesmo ao ler este post sobre a Obra no Altar, algo queima dentro de mim, onde passa de algo que eu quero, para algo que se torna em um sonho ainda por realizar. Deus falou comigo e vou procurar renovar ainda mais os meus votos com Ele, para que assim eu entenda melhor o que Ele espera de mim como sua serva. Pois o que eu mais quero, näo é necessáriamente ser esposa de Pastor, mas sim Ser uma com Ele, a fim de viver para lhE agradar, pois certamente serei muito feliz e realizada fazendo a vontade do meu Senhor Jesus.
Carla
Setembro 25, 2015 às 7:10
Este post ajudou-me bastante, e eu vi em mim um querer e um ser o Altar. Sou obreira à apenas um ano e alguns anos e apesar de a vontade que eu tenho de ir para o Altar ser verdadeira, isto é, é como se näo fosse uma vontade própria, eu näo durmo e acordo a pensar nisso, é algo pelo qual eu näo tenho focado, mas sempre que alguém fala ou ouço algo, ou até mesmo ao ler este post sobre a Obra no Altar, algo queima dentro de mim, onde passa de algo que eu quero, para algo que se torna em um sonho ainda por realizar. Deus falou comigo e vou procurar renovar ainda mais os meus votos com Ele, para que assim eu entenda melhor o que Ele espera de mim como sua serva. Pois o que eu mais quero, näo é necessáriamente ser esposa de Pastor, mas sim Ser uma com Ele, a fim de viver para lhE agradar, pois certamente serei muito feliz e realizada fazendo a vontade do meu Senhor. Jesus.