OBREIRA QUE QUER O ALTAR!
- 24
- Set
- 2015
Nestes dias conversava com uma obreira que deseja o ALTAR, que quer ser esposa de um pastor…
Vi nos seus olhos o anseio enquanto falava. Entretanto, no meio da conversa, fiz uma observação para que ela pensasse realmente na seriedade do seu objetivo. Ao que lhe perguntei: “Tens a noção de que há uma diferença muito grande entre o QUERER e SER o ALTAR?”
Muitas querem e desejam o ALTAR, pois DELE receberam uma mudança de vida, uma palavra que trouxe a solução para os seus dilemas. Por essas e outras razões é que almejam o ALTAR, mas não pela razão certa, que é SER o próprio ALTAR.
Dizer que quero e desejo o ALTAR não muda nada na minha vida, e não faz qualquer diferença, pois são apenas palavras, mas eu provo que realmente esse é o meu objetivo, quando o meu SER é Um com DEUS, quando eu e o ALTAR somos Um!
Eu sou o ALTAR quando há “VIOLÊNCIA” contra o meu “eu”.
Se as minhas vontades predominam; se tenho um génio forte; se sou sentimental ao ponto de me abater com qualquer chamada de atenção; se tenho sonhos e ambições pessoais para satisfação dos meus interesses; se tenho impulsos, defesas e reservas, então não SOU o ALTAR!
Se realmente é uma Obreira que tem o objetivo de SER o ALTAR e não apenas QUERER o ALTAR, remova imediatamente tudo o que a impede, sobretudo o maior de todos os obstáculos: O “eu” (egoísmo).
Aproveite o Jejum de Daniel e faça o que tem que ser feito para SER o ALTAR.
Marta
Setembro 24, 2015 às 23:08
O que me chamou a atenção neste artigo foi o aspeto da violência. Pois, independentemente de querermos ou não fazer a obra como esposas de pastor, tem de haver essa violência contra o nosso eu. E é guerra mesmo, não é mimimi nem abracinho, é uma guerra contra as nossas vontades, contra o nosso ser que quer ficar no cantinho e no conforto. Fazer a obra de Deus é ir à luta, revestir da armadura de Deus, o Espírito Santo e correr à frente, tomar a iniciativa!
Neuza sebastião
Setembro 24, 2015 às 23:07
Boa Noite Querida Luisa
Quem vive em sacrifício diário e constante contra as suas vontades, sentimentos , se torna o próprio altar ou seja não é necessário fazer a Obra no Altar para se dizer que se está nele , mas temos de Ser, então ai Deus vai contar connosco.
Pois o servir de corpo alma e espírito é um privilégio onde se vive em obediência sacrificial .
Jinhos
Salome Santos
Setembro 24, 2015 às 23:03
Ola boa noite dona Luiza,
Eu me faco o Altar diariamente quando nego as minhas vontades para honrar o Senhor do Altar e a sim ser uma com Ele.
Servir no Altar e abrir mão de tudo e estar disposta a sacrificar constantemente e viver pela fé, dependendo de Deus em tudo.
Mas e como a sra, referiu em cima no texto, tem que haver violência para ser o Altar e permanecer no Altar.
Esse e o caminho de ser salva e salvar.
Obrigada
beijio
Anabela Ramos (Portimão )
Setembro 24, 2015 às 23:03
Boa noite Dona Luísa é muito forte esta mensagem
A obreira que quer servir no Altar, ela deixa de sonhar o sonho dela
para sonhar o sonho de Deus .
Maria
Setembro 24, 2015 às 22:55
Sra Luisa, estou de pleno acordo, porque para ser esposa de pastor n?o tem que ter somente o desejo de ser, e muito mais que isso, observo muito o trabalho das esposas, n?o para jugar o fazer comparações más, observo que n?o e fácil e tão poco e para cualquier mulher; na realidade creo que cuando Deus escomhe é para ser lapidada pq ninguem esta apta, todos somos barro e Temos que nos deixar ser moldadas, só assim poderemos ser o Altar.
Rebeca Scagliarini
Setembro 24, 2015 às 22:49
Quando somos o verdadeiro altar de Deus não temos reservas , não somos egoístas, não pensamos em nós mesmas pelo contrário , o altar e a nossa prioridade ! Pois somos servas e vivemos somente para servir a Deus .
Quando a pessoas quer o altar ela passa a querer ter as coisas tudo perfeita, ela acha que ela pode tudo , ela acha que é melhor que as outras , ela acha que pode ter proveitos do altar e etc , e por isto ela tem a vontade de está no altar , mas ela mesma não é um sacrifício vivo é uma oferta viva ao altar ! Pois Deus ele sim é o altar dentro de cada uma de nós !