Obreira que não suporta a provação!
- 13
- Ago
- 2015
“Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.12)
Durante a nossa estadia aqui na terra, passamos por várias provas. Aliás, a nossa vida é feita de provas, em todas as áreas. Ou somos aprovados ou reprovados, e só os que SUPORTAM a provação, é que receberão a coroa da vida.
No entanto, muitos ao invés de suportar, são RESISTENTES às provas.
Como assim? Qual é a diferença?
Há realmente uma discrepância abismal, entre SUPORTAR E RESISTIR, e é sobre essa diferença que vamos destrinçar abaixo:
Obreira que SUPORTA a provação:
- Ela aproveita a provação para se aproximar de Deus;
- Ela depende única e exclusivamente d’Ele;
- Ela SACRIFICA mais;
- Ela luta com mais forças pelas almas;
- Ela passa pela dor com humildade;
- Ela só vê oportunidade de ficar mais moldada para Deus.
Obreira que RESISTE à provação:
- Ela vê a provação como uma injustiça;
- Ela só murmura e reclama;
- Ela fica distante de Deus;
- Ela depende do conforto e de palavras consoladoras de terceiros;
- Ela torna-se agressiva e arrogante;
- Ela não tem ânimo para atender as pessoas e nem para lutar por elas;
- Ela vê tudo com maus olhos.
Diante do exposto acima, é necessário analisar quem verdadeiramente tem sido diante das provações. Por isso é que muitos quando passam pela provação, ficam tristes e abatidos, porque não estão dispostos a pagar o preço para alcançar a Coroa da Vida… querem viver as suas vidas na facilidade e do seu próprio jeito, esquecendo-se que o caminho que nos conduz à Salvação é estreito e apertado.
Se eventualmente detetou que tem sido RESISTENTE, então reverta o seu quadro e pague o PREÇO justo para receber a Coroa da Vida, a qual Deus prometeu aos que O amam. E esse amar é de fato o SUPORTAR!!!
O que tem a dizer sobre o artigo de hoje? Qual é a sua posição?
Paula
Setembro 28, 2015 às 12:36
Ola
Me fez lembrar o dia que fui chamada a ser obreira pois o desejo que havia em mim era de fazer a vontade de Deus e agrada lo
passados muitos anos e muitas lutas esse desejo continua o mesmo
forte e ardente e tenho suportado para chegar ao alvo.
luana marcela
Setembro 21, 2015 às 17:57
Boa tarde .este post me fez refletir .muito tenho que me analisar se estou sendo resistente ou se estou suportando..
Camila Camargo
Setembro 19, 2015 às 0:02
Este post vem como um alerta, para auto analisar nosso interior e com qual temperatura está nossa fé. Podendo dizer que andei por muito RESISTINDO as lutas; mas hoje pela misericórdia de Deus me encontro SUPORTANDO pois nada, nenhuma provação é maior que o Amor de Deus!
Adriana
Setembro 18, 2015 às 12:36
Boa tarde D.Viviane,
eu estive bem resistente a provação ! tudo ao meu redor erra injusto julgava tudo e todos , reclamava de tudo, sempre me via como uma pobre coitadinha. Que vida injusta que vivi ! Por conta não ter comunhão com Deus e fazer as minhas próprias vontades. Mais quando passei a usar a minha fé racional, me arrependi e faz parte do meu passado, odeio todos os sentimentos que me fazia ser uma pessoa amarga, fria, arrogante e etc… Estou no primeiro amor e tenho suportado a provação, pois estou disposta a pagar o preço, para receber a coroa da vida, estou começando do zero com Deus, vivendo na fé do sacrifício, pois tenho a certeza que todo o sacrifício que eu fizer aqui na terra será pouco, mediante o que Deus tem preparado para mim do Reino de Céus. Que maravilha!
Mayara
Setembro 18, 2015 às 2:28
Boa noite.
Esse tema me Faz refletir e analisar cmo passo pela aprovação..
No qe tenho deixado a desejar e oq eu posso melhorar
Ariane Barbieri
Setembro 16, 2015 às 1:53
Muito forte!! Temos que sempre observar que tipo de pessoas temos sido diante de Deus, se de fato temos suportado ou resistido… E não podemos resistir algo que Deus quer usar para nos abençoar, devemos aproveitar as situações e as provações para nos tornamos mulheres melhores para Deus, para crescer em nossa fé!!