Obreira que não nega!
- 18
- Jun
- 2015
Esta semana, ao aprofundar-me sobre a história de Abraão, vi algo tão profundo e tão claro ao mesmo tempo. Creio ser a resposta para as questões que muitas vezes cercam os nossos pensamentos. Por isso gostaria de partilhar convosco o que Deus me mostrou, e tenho a mais absoluta certeza que irá abrir os vossos olhos e responder às vossas perguntas.
Observemos juntas o que Deus disse a Abrão:
“…Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.
E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?
E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
(Gênesis 15:7-9)
Hoje, Deus fala da mesma forma connosco. Ele não mudou… é o mesmo! E diz igualmente àqueles que O servem, as mesmas palavras de encorajamento e sobretudo as Suas promessas permanecem de pé.
Bom, talvez se pergunte neste instante: Mas de que forma está relacionada esta palavra comigo, que sou obreira?
Decerto que não são poucas as vezes, perante algo novo que surge na sua vida, como por exemplo: Uma situação desafiadora, uma nova responsabilidade, ou então diante de um momento difícil, onde não vislumbra as Promessas de Deus, mas apenas as suas limitações, a mesma questão que Abrão fez a Deus se desencadeia no seu pensamento: “Como saberei que hei de herdá-la?”
Em outras palavras, e na nossa linguagem dos dias atuais:
Como saber que Deus é comigo? Como ter a certeza que vou sair bem nessa situação que está perante os meus olhos? Como isto, como aquilo? E por aí vão os questionamentos…
Veja claramente o que Deus pediu a Abrão e que também pede a cada uma de nós: ELE pediu 5 animais. E foi precisamente esse número que me chamou a atenção, pois são 5 os nossos sentidos. Deus revelou a Abraão o caminho do sucesso em todos os aspetos: O Sacrifício do seu “eu”. Aí está a resposta para tantas perguntas: Sacrifício dos 5 sentidos para viver pelo 6º sentido, a Fé!
Quando há essa entrega plena e total, então é impossível não existir direção e inspiração para aquele que pretender ser um instrumento nas mãos do Deus Único.
O que me diz diante do artigo de hoje? O que ficou claro para si?
Luciana Pereira
Junho 19, 2015 às 9:50
Reveladora esta mensagem…me abençoou, abriu meu entendimento e com certeza dará frutos. sacrifício é negar a si mesmo, diante de algo material , espiritual ou físico , é contrariar o nosso eu e aquilo que aparenta ser normal ( os 5 sentidos) . Deus abençoe a senhora e continue a usando para nos abençoar sempre!!! Beijinhos
Neusa Santos
Junho 19, 2015 às 8:11
Não sou abreira ainda, mais falou muito forte comigo este post, ja tinha lido esta passagem mais não tinha entendido muito bem, assim ficou bem claro. muito obrigada.
Anabela Ramos
Junho 19, 2015 às 1:43
O que ficou bem claro pra me é ser um instrumento nas mãos de Deus e deixa-lo me usar ,a minha entrga não pode ter defeitos tem que ser prefeito ou é ou não é ou tudo ou nada.
Para que se cumpra as promessas de Deus na minha vida.
Karina Barbosa
Junho 19, 2015 às 1:35
Para mim foi fortissìmo,este post,pois eu nunca havia pensado em sacrificar meus sentimenos,e sacrificar os 5 sentidos,é abrir mão de si mesmo.muito,muito forte.
Coraima Duarte
Junho 19, 2015 às 1:30
Uno debe dejarse usar por Dios y y colocar todo en sus mano, sagrificando su todo en el altar. Hay que pensar con la cabeza y no con el corazon para no caer, y vivir por la FE y por la FE permanecer.
sandra
Junho 19, 2015 às 0:45
Verdade D. Vivi somente a FÉ