Obreira que não nega!

Luisa Teixeira

  • 18
  • Jun
  • 2015

Obreira que não nega!

  • 18
  • Jun
  • 2015

Esta semana, ao aprofundar-me sobre a história de Abraão, vi algo tão profundo e tão claro ao mesmo tempo. Creio ser a resposta para as questões que muitas vezes cercam os nossos pensamentos. Por isso gostaria de partilhar convosco o que Deus me mostrou, e tenho a mais absoluta certeza que irá abrir os vossos olhos e responder às vossas perguntas.

Observemos juntas o que Deus disse a Abrão:

“…Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.
E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?
E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
(Gênesis 15:7-9)

Hoje, Deus fala da mesma forma connosco. Ele não mudou… é o mesmo! E diz igualmente àqueles que O servem, as mesmas palavras de encorajamento e sobretudo as Suas promessas permanecem de pé.

Bom, talvez se pergunte neste instante: Mas de que forma está relacionada esta palavra comigo, que sou obreira?

Decerto que não são poucas as vezes, perante algo novo que surge na sua vida, como por exemplo: Uma situação desafiadora, uma nova responsabilidade, ou então diante de um momento difícil, onde não vislumbra as Promessas de Deus, mas apenas as suas limitações, a mesma questão que Abrão fez a Deus se desencadeia no seu pensamento: “Como saberei que hei de herdá-la?”

Em outras palavras, e na nossa linguagem dos dias atuais:
Como saber que Deus é comigo? Como ter a certeza que vou sair bem nessa situação que está perante os meus olhos? Como isto, como aquilo? E por aí vão os questionamentos…

Veja claramente o que Deus pediu a Abrão e que também pede a cada uma de nós: ELE pediu 5 animais. E foi precisamente esse número que me chamou a atenção, pois são 5 os nossos sentidos. Deus revelou a Abraão o caminho do sucesso em todos os aspetos: O Sacrifício do seu “eu”. Aí está a resposta para tantas perguntas: Sacrifício dos 5 sentidos para viver pelo 6º sentido, a Fé!

Quando há essa entrega plena e total, então é impossível não existir direção e inspiração para aquele que pretender ser um instrumento nas mãos do Deus Único.

O que me diz diante do artigo de hoje? O que ficou claro para si?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

107 comentários

    Esclarecimentos direto do trono. ..muito obrigado Deus por me revelar o entendimento.

    Ver mais

    Deus pedia os animais a Abraão, mais era justamente porque ele já havia lhe entregue a sua disposição, sua vida, seu futuro, sua confiança sem restrições! Hoje, para que Ele possa operar em nós o sobrenatural, Ele precisa que por um todo estejamos em Suas mãos, sacrificando dia a dia tudo aquilo que nos pertence, ou melhor, que Lhe pertence, pois não há nada entre céus e terra que já não seja da posse de Deus! A obediência irrestrita a Seus pedidos demonstra confiança e dependência, e dai provém as Suas respostas à toda e qualquer situação, ficando claro que Deus conosco está!

    Ver mais

    Eu não entendi a relação dos 5 animais que Deus pediu a Abraão com os nossos 5 sentidos… Naquela época o que esses 5 animais representavam para ele ?

    Ver mais

    Querida D Luisa,
    Ficou mais que claro!
    É só praticarmos, pois tenho certeza que seremos provadas naquilo que aprendemos!
    Eu vivi essa situação este fim de semana:)
    Me foi confiada uma responsabilidade que para mim era um grande desafio, estava responsável pela festa do Rei na EBI e quando soube que a esposa que ia ajudar teria que viajar, deu um friozinho na barriga hehe! Tive que ir contra meus sentimentos.
    Mas eu disse: é a minha oportunidade!
    Eu me dispus somente.
    Não porque era capaz, mas tive certeza que se Deus me confiou, ele ia me capacitar para resolver tudo e principalmente a parte espiritual!

    Foi uma experiência tão forte antes e durante a aulinha. Através do teatro nós entramos na parábola do Rei nos dias de hoje!
    Mas Deus permitiu tudo para que Ele falasse comigo!
    Os imprevistos vieram mas eu não me desesperei dessa vez, lutei conta minha ansiedade com Deus e confiei, pois estava dando meu máximo!
    Por causa dos imprevistos no teatro eu acabei sendo o servo e também o amigo que não tinha as vestes na hora da festa.
    Naquele momento Deus falou comigo:
    É para você a direção!
    Eu podia estar ali fazendo o que mais amo, passando a fé que está dentro de mim, multiplicando através de cada criança, mas o foco era eu!
    Como pode? O servo foi o que sobrou e não se vestiu das vestes? Por que??
    Porque eu estava ocupada ajudando a vestir o colar que representou as vestes em cada criança!
    Dali eu entendi que pro resto da minha vida não importa quem eu seja, nunca posso deixar de cuidar de mim! Nunca posso achar que já sou resolvida e me garantir.
    Tenho que buscar sempre dentro de mim ser melhor para o meu Deus e tudo que eu passar antes é para mim!
    Beijinhos e obrigada pelo cuidado!

    Ver mais

    o que ficou claro a mim foi a questao dos sentidos pois, nossa cabeça e condicionado a viver aquilo que se sente e a fe nao tem sentimento e e necessario sempre ter ousadia. mt forte esse post 😉

    Ver mais

    Deus honra quando sacrificamos nosso eu;nossa vida e por consequencia vive pela fé.Abrãao renunciou sua própria vida e viveu pela fé por isso Deus o honrou;devemos dizer não para si mesmo;sacrificar;viver pela fé e Deus nos dará a direção em tudo e vai nos usar ainda mais.

    Ver mais
1 2 3 4 18