Obreira que não nega!
- 18
- Jun
- 2015
Esta semana, ao aprofundar-me sobre a história de Abraão, vi algo tão profundo e tão claro ao mesmo tempo. Creio ser a resposta para as questões que muitas vezes cercam os nossos pensamentos. Por isso gostaria de partilhar convosco o que Deus me mostrou, e tenho a mais absoluta certeza que irá abrir os vossos olhos e responder às vossas perguntas.
Observemos juntas o que Deus disse a Abrão:
“…Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.
E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?
E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
(Gênesis 15:7-9)
Hoje, Deus fala da mesma forma connosco. Ele não mudou… é o mesmo! E diz igualmente àqueles que O servem, as mesmas palavras de encorajamento e sobretudo as Suas promessas permanecem de pé.
Bom, talvez se pergunte neste instante: Mas de que forma está relacionada esta palavra comigo, que sou obreira?
Decerto que não são poucas as vezes, perante algo novo que surge na sua vida, como por exemplo: Uma situação desafiadora, uma nova responsabilidade, ou então diante de um momento difícil, onde não vislumbra as Promessas de Deus, mas apenas as suas limitações, a mesma questão que Abrão fez a Deus se desencadeia no seu pensamento: “Como saberei que hei de herdá-la?”
Em outras palavras, e na nossa linguagem dos dias atuais:
Como saber que Deus é comigo? Como ter a certeza que vou sair bem nessa situação que está perante os meus olhos? Como isto, como aquilo? E por aí vão os questionamentos…
Veja claramente o que Deus pediu a Abrão e que também pede a cada uma de nós: ELE pediu 5 animais. E foi precisamente esse número que me chamou a atenção, pois são 5 os nossos sentidos. Deus revelou a Abraão o caminho do sucesso em todos os aspetos: O Sacrifício do seu “eu”. Aí está a resposta para tantas perguntas: Sacrifício dos 5 sentidos para viver pelo 6º sentido, a Fé!
Quando há essa entrega plena e total, então é impossível não existir direção e inspiração para aquele que pretender ser um instrumento nas mãos do Deus Único.
O que me diz diante do artigo de hoje? O que ficou claro para si?
Camila Castro
Agosto 28, 2015 às 13:30
As vezes Deus nos dá uma responsabilidade, e ninguem acredita em nos e nos sentimos diminuidos, mas se Deus nos deu é por que ele sabe que ninguem pode fazer melhor do que nos e nos capacita pra isso, amei a palavra quando vivemos pela fé ate o que era pra dar errado da certo.
Ingrid Keizanne
Agosto 11, 2015 às 6:20
Dn. Luisa, Bom dia!
O que dizer? Que é incrível quando há esse sacrifício… Talvez um dos mais difíceis… Sacrificar a nós mesmas.. O que estamos a sentir, ouvir, ao que queremos falar, ao que estamos a ver… E assim, só assim Ele vem e traz consigO a solução.
Abraço
Mônica
Julho 7, 2015 às 15:16
E a mas pura verdade …
Bianca
Junho 30, 2015 às 19:32
Olha eu tô vivendo exatamente isso, não tem sido fácil e tenho pedido a todo momento que Deus se mostre comigo. Não tem sido fácil pq os 5 sentidos tentam a todo momento provar tudo que é contrário à minha fé.
tenho ficado irritada e as vezes até me pergunto se com tais atitudes sou de Deus.
Quando está tudo fácil fica fácil dizer que é de Deus e que confia 100% qts vezes e em quantas orações me peguei falando que eu estaria reparada pra tudo por amor a Ele.
E agora mediante a tudo que tenho vivido me sinto envergonhada diante de um Deus que as vezes me sinto tão diatante.
Eu quero mais que sentir quero viver!
Esse post me ajudou
Estefany
Junho 29, 2015 às 3:54
Esto es algo muy importante porque habla que Abraham sacrificó todo, él nunca le negó nada a Dios cuando Él piden y así debemos ser nosotros nosotros a nosotros a cada día, Abraham es un ejemplo a seguir 🙂
wendy collante
Junho 28, 2015 às 1:02
pues cuando estamos confiados en las promesas de DIOS no hay nada que nos impida sacrificar nuestro todo , pues sabemos que el cumplirá su palabra en nuestras vidas