Obreira que não nega!
- 18
- Jun
- 2015
Esta semana, ao aprofundar-me sobre a história de Abraão, vi algo tão profundo e tão claro ao mesmo tempo. Creio ser a resposta para as questões que muitas vezes cercam os nossos pensamentos. Por isso gostaria de partilhar convosco o que Deus me mostrou, e tenho a mais absoluta certeza que irá abrir os vossos olhos e responder às vossas perguntas.
Observemos juntas o que Deus disse a Abrão:
“…Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.
E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?
E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
(Gênesis 15:7-9)
Hoje, Deus fala da mesma forma connosco. Ele não mudou… é o mesmo! E diz igualmente àqueles que O servem, as mesmas palavras de encorajamento e sobretudo as Suas promessas permanecem de pé.
Bom, talvez se pergunte neste instante: Mas de que forma está relacionada esta palavra comigo, que sou obreira?
Decerto que não são poucas as vezes, perante algo novo que surge na sua vida, como por exemplo: Uma situação desafiadora, uma nova responsabilidade, ou então diante de um momento difícil, onde não vislumbra as Promessas de Deus, mas apenas as suas limitações, a mesma questão que Abrão fez a Deus se desencadeia no seu pensamento: “Como saberei que hei de herdá-la?”
Em outras palavras, e na nossa linguagem dos dias atuais:
Como saber que Deus é comigo? Como ter a certeza que vou sair bem nessa situação que está perante os meus olhos? Como isto, como aquilo? E por aí vão os questionamentos…
Veja claramente o que Deus pediu a Abrão e que também pede a cada uma de nós: ELE pediu 5 animais. E foi precisamente esse número que me chamou a atenção, pois são 5 os nossos sentidos. Deus revelou a Abraão o caminho do sucesso em todos os aspetos: O Sacrifício do seu “eu”. Aí está a resposta para tantas perguntas: Sacrifício dos 5 sentidos para viver pelo 6º sentido, a Fé!
Quando há essa entrega plena e total, então é impossível não existir direção e inspiração para aquele que pretender ser um instrumento nas mãos do Deus Único.
O que me diz diante do artigo de hoje? O que ficou claro para si?
leana
Junho 27, 2015 às 16:55
Muchas veces resulta difícil sacrificar nuestra propia voluntad,cuando tenemos un deseo, un objetivo pero sabemos que el objetivo de Dios para nuestra vida es mayor, tendremos la certeza de lo que el quiere darnos cuando pongamos a funcionar nuestros 5 sentidos y de esta manera entender cual es la voluntad de Dios para nosotros y que es lo que el nos pide para sacrificar.
Julissa Zeledon
Junho 26, 2015 às 19:27
Sacrificio de nuestros 5 sentidos, es muy fuerte el post, ya que es así mismo Sra, Dios solo va responder el sacrificio de aquella persona que haga un sacrificio completo y así logre depender únicamente de la fe…..
Ahí está la respuesta a tantas preguntas como Ud dice, y si hacemos lo que Dios nos pide como Abraham lo hizo, con certeza conquistaremos nuestra bendición!
Bruna Cristina de Lima Cardoso
Junho 26, 2015 às 13:11
Herdar a terra significa conquistar algo grande, extraordinário. E esta conquista exige sacrifício total e completo. Isso me faz pensar que Deus pode fazer além do que imaginamos ou pedimos. É muito forte!
Petra Alexandra
Junho 25, 2015 às 18:34
Sacrifício dos nossos cinco sentidos.. Não há comunhão entre os nossos sentidos e o “sentido de Deus”, porque os nossos cinco sentidos fazem-nos ser um poço de sentimentos, de ansiedade, de preocupação; os nossos cinco sentidos estão prontos para reagir/agir sem pensar, para ter comportamentos impulsivos e na maior parte das vezes incorrectos. Claro que eles são essenciais para a nossa sobrevivência mas se não estivermos atentas àquilo que muitas vezes os nossos sentidos nos levam a fazer, eles também nos podem conduzir à morte.
Daí que a nossa dependência e que o nosso apoio não podem ser os nossos cinco sentidos mas sim o sexto sentido que vem de Deus; esse sim dá-nos o equilíbrio, leva-nos a tomar as decisões certas e a fazer a vontade de Deus.
Mas para ter o sexto sentido temos que abdicar dos nossos cinco, e aí muitas vezes vem o pensamento “mas como é que eu vou viver sem eles? Eles são tudo o que eu conheço, eles são tudo o que eu tenho, eles são essenciais!”. E Deus diz “sacrifica”. E só quando confiamos Nele crendo que aquilo que Lhe damos não se compara ao que Ele tem para nós, é que vemos que os cinco sentidos são importantes mas o mais importante para vivermos é a nossa fé!
Leiriane Souza
Junho 25, 2015 às 14:48
Bom dia !
Amo ler os posts pela manhã pois é uma direção nova pra colocar em prática. Com toda certeza a Fé é o sentido que nos leva a vencer os pensamentos de dúvidas que não são nossos, é a Força extra de Deus.
Muito Forte essa mensagem 😉
Dulce Maria
Junho 25, 2015 às 3:45
Dios habla en cada uno de nosotros lo que El quiere y cuando existe la entrega total de parte de nosotras logramos ser sensibles para escuchar su voz y El así poder cumplir sus promesas en nuestras vidas como lo hizo en Abraham porque el no negó lo que Dios le pidió.