Obreira que foge dos problemas…
- 8
- Ago
- 2013
Sempre trago aqui casos verídicos, situações que acontecem, no viver das obreiras, e que são comuns a muitas outras!
Não há intenção de expor seja quem for, mas sim de fazer com que entendam a vossa necessidade.
Afinal não estamos a lidar com objectos, ou com legumes, mas com vidas; com almas. Nós somos almas! E estes assuntos são sérios e envolvem a nossa salvação! Por esse motivo, não podemos tapar os olhos e ficar caladas.
Esta semana fui ao encontro de uma obreira que já observava há alguns dias, isto porque, raramente a vejo nas reuniões; somente aos Domingos pela manhã, o que me causou uma preocupação pelo seu estado.
Ao conversar com ela, vi que estava a enfrentar uma situação financeira muito delicada. No seu desabafo, ficou claro que não conseguia vislumbrar a saída para a sua situação, o que a faz ficar na retaguarda, e sem ânimo para trabalhar como obreira durante a semana.
Ela dizia-me que faz tudo por tudo, para não se aproximar do povo, porque não tem palavras para orientar as pessoas que vivem o mesmo problema que ela. Usou o velho termo de sempre: “O que vou dar se eu não tenho? Como vou ajudar esta pessoa, se estou a enfrentar o mesmo problema? Com que cara?!”
Olhei fixamente nos seus olhos e disse-lhe: “Sabes porque não consegues ajudar as pessoas, e dar-lhes a orientação certa?
Infelizmente, porque não estás no calor da batalha; porque não estás a guerrear contra esse problema com unhas e dentes, usando a tua fé e combatendo o bom combate. Antes, tens alimentado pensamentos de incapacidade… de que não és digna, de que não és exemplo. É por isso que o desânimo tem tomado conta da tua vida, limitando o teu desempenho na Obra de Deus. E, pior de tudo, é que ao invés de trazeres a solução, só se agigantam as dificuldades. Aí está a razão da tua fraqueza, da tua falta de coragem para ir junto do povo!”
Disse-lhe mais: “Pensas que não vais ter problemas, sendo obreira? Estás muito enganada! Problemas sempre vamos ter!”
Agora, o maior problema és tu mesma, que te deixas dominar pelas situações adversas e não assumes a tua fé. E tudo isso, porque não tens priorizado a tua vida espiritual, pois quando esta vem em primeiro, tudo o resto é uma consequência.
Obreira internauta, talvez este também seja o seu caso! Então, que fique bem claro que o único que tem “capacidade” de nos enfraquecer, é o pecado, porque mancha a consciência e, automaticamente, bloqueia a fé. Mas os problemas, esses, são necessários, pois os mesmos, provocam uma dependência de Deus, quando os encaramos como oportunidades.
Encerrei a nossa conversa, dizendo-lhe que a escolha era totalmente sua: Ou usava as armas espirituais, ou seria vencida e envergonhada pelos problemas. Essas armas não são apenas a oração e o jejum, mas primeiramente a sua vigilância à forma como reage perante as situações, pois a maior dificuldade é vencer o próprio eu!
E vocês, que acabaram de ler, o que pensam a respeito? Deixem o vosso comentário.
Janaina Silveira
Agosto 9, 2013 às 23:45
Ola, há situações que realmente são difíceis de encarar mais é ai onde devemos fazer do limão uma limonada ou seja da dificuldade uma oportunidade, pois ninguém mais do que Deus tem interesse em nos ver felizes e realizadas, mas para isso precisamos fazer nossa parte e mostrar que na fraqueza se aperfeiçoa em nós o poder de Deus através de uma revolta pois estar na guerra e não usar as armas não adianta nada. Na fé..
Melba Tavares Semedo
Agosto 9, 2013 às 22:53
Olá, D.Luísa!
É tão óbvio que o Próprio Senhor Jesus disse – nos “No mundo terei aflições”……..e, muitas das vezes somos tão “engraçadinhas” que não enxergamos isto, lemos a Biblia, oramos e jejuamos mas, na hora de tomar uma atitude, curvamos perante os abstáculos, ficamos cegas espirituais ao ponto de esquecermo – nos das suas grandes promessas. A que manter firme e, nunca esquecer de que, se vier problemas, é porque por detrás dessa tempestade virá abundância e, muitas……..para honra e glória do Senhor Jesus.
Que o Espirito Santo nos dê força, coragem, entendimento e sabedoria para a contínua caminhada.
Leyny Lima
Agosto 9, 2013 às 22:49
Muito certo dna Luisa é asi mesmo, cada uma de nois toma a escolha certa o nao, cad uma tem suas lutas. Brigada por suas palabras y conselhos tem me ajudado muito Deus abencoe seu ministerio e a sra cada dia mais..
ingrid santos
Agosto 9, 2013 às 22:29
uma vez ouvi uma frase que jamais esqueci:”quem não bate apanha” a verdade é se não batermos no diabo ele irá nos bater! quando nos acovardamos diante dos problemas deixamos que o diabo nos bata!a própria palavra de Deus nos diz :”resistir ao diabo e ele fugira de vós”
Flávia
Agosto 9, 2013 às 22:18
Eu tenho a mais absoluta certeza que diante das dificuldades nós temos que lutar…..
Islene Andréia
Agosto 9, 2013 às 22:17
Já passei por isso, igualzinho, sei bem o que essa obreira passa. Mas como a senhora disse tive que tomar uma atitude e escolhi usar a fé. Decidi independente da situação dar o meu melhor á Deus, fazer tudo diferente. Eu percebi que eu estava olhando só para o que Ele tinha para me dar, e eu nem me lembrava da qualidade de oferta que estava oferecendo para Ele. Eu estava me deixando levar pelos sentimentos. Não foi fácil, mas o que Deus fez comigo depois disso foi maravilhoso, eu sou outra pessoa. O trabalho na obra ficou cada dia melhor, eu não ia mais para a igreja com um peso nas minhas costas, eu tinha prazer de estar lá, de trabalhar, de fazer parte na vida daquelas pessoas, no TF TEEN, nossa que maravilha, quanto mais eu queria mais Deus me usava. Aos poucos Ele me tomou novamente de novo e me mostrou o que realmente Ele queria. Ele mudou tudo dentro de mim. Queria que essa obreira lesse essa mensagem, porque o estado dela é perigoso, assim como eu ela está perdendo o primeiro amor. Mas ainda há tempo… Na fé.