Obreira que foge dos problemas…

Luisa Teixeira

  • 8
  • Ago
  • 2013

Obreira que foge dos problemas…

  • 8
  • Ago
  • 2013

Sempre trago aqui casos verídicos, situações que acontecem, no viver das obreiras, e que são comuns a muitas outras!

Não há intenção de expor seja quem for, mas sim de fazer com que entendam a vossa necessidade.

Afinal não estamos a lidar com objectos, ou com legumes, mas com vidas; com almas. Nós somos almas! E estes assuntos são sérios e envolvem a nossa salvação! Por esse motivo, não podemos tapar os olhos e ficar caladas.

Esta semana fui ao encontro de uma obreira que já observava há alguns dias, isto porque, raramente a vejo nas reuniões; somente aos Domingos pela manhã, o que me causou uma preocupação pelo seu estado.

Ao conversar com ela, vi que estava a enfrentar uma situação financeira muito delicada. No seu desabafo, ficou claro que não conseguia vislumbrar a saída para a sua situação, o que a faz ficar na retaguarda, e sem ânimo para trabalhar como obreira durante a semana.

Ela dizia-me que faz tudo por tudo, para não se aproximar do povo, porque não tem palavras para orientar as pessoas que vivem o mesmo problema que ela. Usou o velho termo de sempre: “O que vou dar se eu não tenho? Como vou ajudar esta pessoa, se estou a enfrentar o mesmo problema? Com que cara?!”

Olhei fixamente nos seus olhos e disse-lhe: “Sabes porque não consegues ajudar as pessoas, e dar-lhes a orientação certa?
Infelizmente, porque não estás no calor da batalha; porque não estás a guerrear contra esse problema com unhas e dentes, usando a tua fé e combatendo o bom combate. Antes, tens alimentado pensamentos de incapacidade… de que não és digna, de que não és exemplo. É por isso que o desânimo tem tomado conta da tua vida, limitando o teu desempenho na Obra de Deus. E, pior de tudo, é que ao invés de trazeres a solução, só se agigantam as dificuldades. Aí está a razão da tua fraqueza, da tua falta de coragem para ir junto do povo!”

Disse-lhe mais: “Pensas que não vais ter problemas, sendo obreira? Estás muito enganada! Problemas sempre vamos ter!”

Agora, o maior problema és tu mesma, que te deixas dominar pelas situações adversas e não assumes a tua fé. E tudo isso, porque não tens priorizado a tua vida espiritual, pois quando esta vem em primeiro, tudo o resto é uma consequência.

Obreira internauta, talvez este também seja o seu caso! Então, que fique bem claro que o único que tem “capacidade” de nos enfraquecer, é o pecado, porque mancha a consciência e, automaticamente, bloqueia a fé. Mas os problemas, esses, são necessários, pois os mesmos, provocam uma dependência de Deus, quando os encaramos como oportunidades.

Encerrei a nossa conversa, dizendo-lhe que a escolha era totalmente sua: Ou usava as armas espirituais, ou seria vencida e envergonhada pelos problemas. Essas armas não são apenas a oração e o jejum, mas primeiramente a sua vigilância à forma como reage perante as situações, pois a maior dificuldade é vencer o próprio eu!

E vocês, que acabaram de ler, o que pensam a respeito? Deixem o vosso comentário.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

85 comentários

  1. Muito forte esta mensagem, está na brasa perto do fogo só depende de cada uma de nós, como quero estar aquecida se estou longe da brasa ou como quero que a brasa que o fogo não se apague se eu não faço a manutenção daquela lareira, assim é igual a minha fé, tenho que está perto do calor da batalha, tenho que guerrear contra esses problemas e não deixar que eles me dominem, tenho que ser forte e dizer para mim mesma, eu sou capaz.

    Ver mais
  2. Boa noite.E muito forte, nao podemos nos deixar levar por estes pensamentos .temos estar na fe . Quando estou atendendo alguem que tem o mesmo problema que estou passando ,ai Deus fala comigo ao mesmo tempo que falo com a pessoae Deus abençoa. Obrigada D.VIVI E D.LUISA.

    Ver mais
  3. Ola a todas!amei mt o post todos nós temos e viverem os sempre problemas nas nossas vidas,mas temos q pensar..maior ë o que esta em mim do q contra mim! Se maior è deus eu tenho que permanecer nele,e ele permanecerà em mim……. Existe coisa melhor e precio sa q a nossa salvação? Claro que nåo! Eu não estou realizada na minha vida,mas acima d tudo eu tenho q priorizar minha vida espiritual,creio q a volta do sr.jesus esta prox ima. Eu não quero perder o meu foco:A SALVAÇAO ela ë mui preciosa.ainda q seja duro,dificil+náo è impossivl vamos permanecer Sede vigilantes,permanecei firmes na fé,portai-vos varonilmente,fortalecei vos. Todos os nossos atos sejam feitos com amor(1cor.16,13) beijos.e vamos nessa fê

    Ver mais
  4. Olá D. Luisa e D. Vivi, eu tenho vivido tempos difíceis e sei que eu mesma tenho contribuído para isso pois, não consigo dominar o meu eu, as vezes penso que não vou suportar as lutas e acabar jogando tudo para o alto e desistir, só que na realidade eu lembro como eu era antes de chegar à igreja: depressiva, desejo de suicídio e outras coisa, isso tudo acabou, porém me vejo ainda muito sentimental e quando vem os problemas tudo que sei fazer é chorar e reclamar; por isso minha vida não muda, não anda e me sinto frustrada dentro da igreja ouvindo a palavra. estou esperando pela quarentena pois estou determinada a fazer tudo bem direito para que haja um resultado verdadeiro na minha vida porque até agora Deus tem se mantido em silêncio e sei que sou eu que tenho provocado isso mas, quero mudar de fato e de verdade!

    Bjos!

    Ver mais
  5. Muitas vezes já deixei de procurar ajudar o povo por causa disso, via os meus problemas e não tinha nem vontade de colocar o uniforme, e ainda esta semana atendi uma senhora e o problema dela era parecido com o da minha mãe, eu a orientei passei a mesma fé que estou vivendo, mas estes pensamento são inevitáveis, já pensei que não deveria ser obreira, as vezes por causa das lutas serem até as mesmas do povo, mas não olharei para a minha capacidade, antes esta situação me colocava para baixo e me limitava, achava que não podia ajudar ninguém, mas vou olhar como uma oportunidade, porque eu enfrento sei a dor que essas pessoas passam, e o que eu preciso fazer, realmente quando estou a orientar parece que é a para mim mesma e até isso me desperta e me fortalece, pois sei que se eu não usar a fé não vou vencer, vem uma cobrança, tenho que vencer e fazer mais alguma coisa, o que antes servia para me oprimir, me desanimar agora serve e continuará servindo pra me dar mais ânimo, quero ser um exemplo pro povo, mostrar que se eu venci eles também podem vencer.

    Ver mais
  6. Esse post me ajudou muito. Deus lhe abençoe D. Luisa.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14