Obreira que é “queixinhas” e a que reporta

Luisa Teixeira

  • 3
  • Set
  • 2015

Obreira que é “queixinhas” e a que reporta

  • 3
  • Set
  • 2015

Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”

Vejamos as diferenças:
Queixinhas
 
  • Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
  • A intenção não é boa, é interesseira;
  • O objetivo não está em ajudar;
  • Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
  • Ao Zelo pela Obra de Deus;
  • Ao Temor;
  • À Salvação da sua alma e a do próximo;
  • À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
  • Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

324 comentários

    Olá D.Luisa , obrigada por esclarecer esta duvida …é verdade tudo vai da nossa intenção e do nosso temor/zelo para com a obra de Deus e a nossa alma ,e acontecendo o que acontecer Deus honra a nossa atitude.

    Ver mais

    Boa noite D Luisa
    De fato, há uma grande diferença entre reportar e fazer queixinhas, tudo está na intenção que está dentro da pessoa, pela forma como coloca e formula o sucedido.Pois todo aquele que se preocupa com a sua alma e a do proximo, não está se importando se o outro gosta ou não, do que é falado, ele simplesmente preza a sua salvação e a do proximo, e em fazer a vontade de DEUS.

    Ver mais

    Boa tarde D.Luisa obrigado por nos esclarecer das dúvidas que nos surgem sobre Queixinhas,e Reportar que são duas cosas distintas mas muito importantes.Não devemos ser queixinhas temos que nos valorizar diante da Obra de Deus por isso temos que Reportar sempre cuidando da Obra de Deus e da nossa Salvação, e do próximo Muito obrigada.

    Ver mais

    Bom dia D. Luisa, ao colocar essas diferenças me ajudou bastante, porque eu estava com duvida em relação a isso, mas agora que já sei bem quais são as diferenças, já vou poder ajudar numa situação delicada com uma menina da minha Igreja.

    Ver mais

    Boa noite D. Luísa, muitas das vezes confundimos ser queixinhas e reportar alguma situação errada e a diferença está mesmo se é para benefício próprio ou para guardar a salvação dessa pessoa.
    Confesso que algumas vezes fiz queixinhas de outras pessoas para meu proveito e não me orgulho disso e luto para não repetir e também ja reportei situações zelando pela obra de Deus, para ganhar a salvação dessas almas.
    Uma delas foi o meu filho, era obreiro e reportei o que estava a fazer de errado junto do pastor, doeu-me muito fazê-lo mas muito mais me iria doer perder a sua alma para o diabo.
    Nunca me arrependi de reportar quem quer que fosse pois quando o fiz, a sua alma foi a minha prioridade.

    Ver mais

      Boa Noite D. Luisa Quando vi esta mensagem fiquei confusa porque è algo muito forte uma coisa è fazer Queixinhas de Alguem e outra è reportar Algo de Alguem que pode estar em risco da sua salvacao ou ate projecdicar na obra de Deus. assim ja posso Vigiar porque sem Duvida uma coisa nao se compara com outra. Obrigada por exclarecer

      Ver mais

    Boa noite D. Luisa.
    Sempre achei que fazer queixinhas e reportar quisesse dizer a mesma coisa: queixinhas! Agora que sei a diferença entre ambas, confesso que já fiz muito mais queixinhas (beneficio próprio) do que reportei. Já surgiram situações em que deveria ter reportado, mas porque a pessoa era minha amiga ou porque não queria arranjar problemas com aquela pessoa, ou até mesmo por pensar: ” toda agente sabe que aquela pessoa está a agir errado, mas ninguém fala, então também não vou ser eu, não me quero meter em confusões”. Agora que estou a escrever sobre isso vejo que em todas essas situações fui covarde e egoista, só pensei em mim, não me importei nem um pouco com a Obra.
    Obrigada pela mensagem, ajudou-me, fez-me pensar, confesso que mais do que aquilo que estava á espera. Não vou prometer para a senhora que a partir de agora cada vez que vir algo errado vou reportar, mas vou guardar esta Palavra, e esforçar-me para agir da maneira mais correta. Obrigada. Beijinho

    Ver mais
1 39 40 41 42 43 54