Obreira que é “queixinhas” e a que reporta

Luisa Teixeira

  • 3
  • Set
  • 2015

Obreira que é “queixinhas” e a que reporta

  • 3
  • Set
  • 2015

Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”

Vejamos as diferenças:
Queixinhas
 
  • Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
  • A intenção não é boa, é interesseira;
  • O objetivo não está em ajudar;
  • Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
  • Ao Zelo pela Obra de Deus;
  • Ao Temor;
  • À Salvação da sua alma e a do próximo;
  • À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
  • Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

324 comentários

    Muito bom e directo este post. Dicas muito úteis, práticas e eficazes.

    Ver mais

    Reportar, isso é querer realmente o bem, pensando primeiramente na Obra de Deus e segundo em resolver a situação da maneira correta!

    Ver mais

    Realmente quando somo queixona quando deixamos de vd as coisas com temor a Deus .

    Ver mais

    Este post ajudou me imenso pois muitas das vezes tenho atitudes que “aparentemente” não tem mal nenhum, mas ao ler este post eu vi que essas atitudes enquadram se nas quexinhas. Confesso que não me agradou, mas ajudou me imenso.

    Ver mais

    Buen día mi señora
    Las quejas es una espresion un poco pesada mas es muy fácil mi señora quejarce de los demas y por que no quejarnos de nos mismas que somos herradas fallas neglijentes.más cuando veo algo que perjudica la obra de Dios o perjudica a mi compañera y ahasta mi misma e incluso mi salvación,yo boy busco a una esposa a un pastor y hablo y si es necesario yo estoy dispuesta hablar delante de la persona para que la situación se esclaresca

    Ver mais

    Boa Noite D.Luisa
    Ficou muito bem esclarecido acredito que c om estas dicas praticas e eficazes podemos ajudar ao nosso próximo que as vezes nem vê perigo em certas coisas e por isso se deixa levar por certas situações.Obrigada pelas Dicas

    Ver mais
1 31 32 33 34 35 54