Obreira que é “queixinhas” e a que reporta
- 3
- Set
- 2015
Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”
Vejamos as diferenças:
Queixinhas
- Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
- A intenção não é boa, é interesseira;
- O objetivo não está em ajudar;
- Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
- Ao Zelo pela Obra de Deus;
- Ao Temor;
- À Salvação da sua alma e a do próximo;
- À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
- Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.
Simone Melo- Povoa de Santo Adrião
Setembro 4, 2015 às 17:04
Ola, D. Luisa!
Sim, ficou esclarecido para mim e reforçou o que eu tinha pensando sobre o assunto.
Quando reporto estou priorizando a alma da pessoa e a minha própria porque ficar calada sem fazer nada para ajudar estarei errando também. E depois disto a pessoa poderá enxergar ( caso não tenha percebido) o que está fazendo e aprender a concertar o seu erro.
Já aconteceu isto comigo é na altura passei para uma obreira para falar com a senhora e hoje eu a vejo e percebo o quanto a beneficiou e está se valorizando (foi algo com vestimenta que eu vi).
Beijinhos
Marina Sani
Setembro 4, 2015 às 16:38
Querida D. Luísa
Fiquei esclarecida.
A pessoa que reporta ela não está na carne e sim, está em Espírito pois ela não compactua com o pecado, mesmo que isso lhe custe a amizade, titulo e ou posição. Ela se dá pois a visão dela é agradar a Deus. Ela LUZ . Ela é linda preciosa e nela Deus se compraza e isso lhe basta!! Essa razão lhe sustenta e a encoraja a fazer o que for.
Ela salva e quer salva ou mesmo que não seja salva ela está em busca de fazer o que for necessário para agradar a DEUS.
Como agradecimento dou-lhe Mil Beijinhos na bochecha direita *** <3
Marina Sani
Marina Sani
Setembro 4, 2015 às 16:41
(CORRIGIDO)Querida D. Luísa
Fiquei esclarecida.
A pessoa que reporta ela não está na carne, e sim, está em Espírito, pois ela não compactua com o pecado, mesmo que isso lhe custe a amizade, titulo e/ou posição. Ela se dá pois a visão dela é agradar a Deus. Ela é LUZ . Ela é linda preciosa e nela Deus se compraza e isso lhe basta!! Essa razão lhe sustenta e a encoraja a fazer o que for preciso.
Ela está salva e quer salvar,e, mesmo que não seja salva ela está em busca de fazer o que for necessário para agradar a DEUS.
Como agradecimento dou-lhe Mil Beijinhos na bochecha direita *** <3
Marina Sani
Célia
Setembro 4, 2015 às 15:40
Eu passei à algum tempo atrás uma situação que até à data de hoje não foi resolvida. E desta vez vou reportar toda a situação sem medo… eu preciso para o bem estar da minha alma….
Cláudia Sofia
Setembro 4, 2015 às 15:17
O importante nesta diferença entre queixinhas e reportar é atentarmos para qual delas nos vai beneficiar. Queixinhas, olhando para os pontos que a sra falou, só prejudica o nosso caráter e causamos tristeza em Deus por causa da nossa atitude. Reportar, já nos faz ter um cuidado pela Obra e não por nós mesmas porque passamos a olhar pelo lado espiritual, pela consequência que aquilo trará para a Obra de Deus e também para a alma daquela pessoa. Eu pensava que reportar era fazer algo de maneira rude, e que queixinhas era somente para mostrarmos que temos um caráter muito não idêntico á Palavra de Deus, queixinhas realmente é isso, mas reportar é só para o bem-estar da Obra de Deus.
Neide Ribeito
Setembro 4, 2015 às 14:50
Pois é. Muito esclarecedor. Pois a nossa intenção, como servas de Deus, é ajudar não julgar. Ter o equilíbrio para saber agir na altura certa e falar o certo, de forma a não prejudicar e sim ajudar a outra pessoas.
Ninguém está imune de errar, mas o erro dos outros servem de experiência para mim.
Elizabeth Graça
Setembro 4, 2015 às 14:40
Olá, boa tarde
este post nos ensina a avaliar a verdadeira intenção ao reportar algo ou alguém, não pode falar mais alto os nossos próprios interesses, o mais importante tem que ser sobretudo agradar a Deus, cuidar da nossa alma e do próximo e da preservação da Obra de Deus. Por isso temos que vigiar as nossas atitudes constantemente, se é para agradar a Deus ou fazer a nossa própria vontade.