Obreira que é “queixinhas” e a que reporta
- 3
- Set
- 2015
Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”
Vejamos as diferenças:
Queixinhas
- Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
- A intenção não é boa, é interesseira;
- O objetivo não está em ajudar;
- Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
- Ao Zelo pela Obra de Deus;
- Ao Temor;
- À Salvação da sua alma e a do próximo;
- À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
- Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.
Diana
Setembro 4, 2015 às 0:51
Boa noite D.Luisa,
Muito esclarecedor e importante este post.
Quando vejo ou acontece alguma coisa na Obra de Deus, eu devo reporta essa situação. Pois quando reporto eu estou tendo o cuidado pela minha alma e de outras pessoas, e principalmente pela a Obra de Deus.
Deus abençoe
Sandra Vieira
Setembro 4, 2015 às 0:47
Boa Noite
Esta mensagem é muito esclarecedora, existe uma diferença entre fazer queixinhas e reportar uma situação. E reportar uma situação na hora parece constrangedor, mas com o tempo vemos que ajudamos alguém.
Deus Abençoe
Nielsy Marques
Setembro 4, 2015 às 0:46
D. Luisa, eu estava mesmo com essa dúvida a respeito disso, e foi muito esclarecedor para mim. O nao se importar com o que as outras pessoas vao pensar tambem é importante pois os olhos maus, os maldosos, os que julgam, estarao sempre sobre o que tomar a atitude de reportar algo na obra de Deus.
Bárbara Oliveira
Setembro 4, 2015 às 0:35
Boa noite D. Luísa, este post é muito esclarecedor, principalmente, quando acontece algo na obra de Deus e quando temos que reportar uma situação, e essa pessoa é nossa “amiga”. Já me aconteceu a pessoa não estava bem espiritualmente e eu não me sentia bem, pois sabia que não estava correto ficar calada! O próprio Espírito Santo agiu em mim para eu falar, pois eu não estava em paz e quando por fim reportei para o meu pastor, senti uma paz inexplicável. E não havia acusação, mas sim a certeza de que tinha feito o correto. Na fé!
Amanda Lopez
Setembro 4, 2015 às 0:32
Não é uma situação confortável reportar a respeito de alguma coisa errada ou alguém que está em pecado, porém se Deus nos permite estar de frente com esta situação é exatamente para que possamos fazer algo a respeito.
O que devemos priorizar é o zelo pela Tua obra, acima de qualquer coisa, seja de títulos, de amizades ou mesmo acima daquilo que vão pensar de nós.
Neuza Chimuco
Setembro 4, 2015 às 0:30
Muito esclarcedora esta mensagem D. Luísa, eu devo estar sempre alerta aos perigos que põem em causa a minha salvação e de terceiros, principalmente daqueles que me são muito próximos, pois não é fácil reportar algo de alguém que eu gosto muito, mas não devo olhar pelo sentimento e ainda que “magoe” a outra pessoa é preferível reportar, do que ser uma cúmplice escondendo a verdade.