Obreira que é “queixinhas” e a que reporta
- 3
- Set
- 2015
Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”
Vejamos as diferenças:
Queixinhas
- Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
- A intenção não é boa, é interesseira;
- O objetivo não está em ajudar;
- Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
- Ao Zelo pela Obra de Deus;
- Ao Temor;
- À Salvação da sua alma e a do próximo;
- À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
- Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.
julieta lupambo
Setembro 3, 2015 às 23:57
Boa noite D. Luisa,
Ao reportar sobre alguém que esta agindo mal, com prejuízo para a obra de Deus estou a colocar a vontade de Deus acima da minha, pois a minha vontade é ficar quieta no “meu sossego”, mas a vontade de Deus é que eu zele pela sua obra.
kátia Ramos
Setembro 3, 2015 às 23:57
Olá Luisa,
Muito esclarecedor, pois há uma grande diferença entre queixinhas e reportar está na intenção de cada pessoa.
Mas o que me chamou a minha atenção é que eu não posso comprometer a minha salvação nem daqueles que está próximo ou da obra de Deus, nada pode estar acima da minha salvação.
Marizete Pereira
Setembro 3, 2015 às 23:57
Fazer queixinhas torna-se a saída mais fácil! Reportar é de facto Zelar pela Alma da pessoa, que esta cega, esta a caminhar para a sua destruição.
Estarei atenta, irei pedir sempre a Deus, sabedoria para Reportar, jamais ficar indignada por dentro. Quero sempre Zelar, com a obra de Deus.
Nayara
Setembro 3, 2015 às 23:50
Quando eu tenho zelo pela minha salvação assim tambem o tenho pela obra de Deus e o pelas almas inclusive quando se trata do meu ministério,mas as queixinhas pertencem áquele que apenas condena os outros e não olha para si mesmo se preocupa mais com a vida do outro do que com sua própria vida e os frutos mostram isso.
Na fé
Diana Lopes
Setembro 3, 2015 às 23:49
Boa noite,
Obrigada por esse esclarecimento, foi muito útil para mim. Sempre queremos fazer o que agrada a Deus, mas muitas vezes por queremos tanto ser boazinhas, ou querermos que a outra pessoa nos aceite sem que haja ‘problemas’, nos esquecemos de pôr Deus em 1º lugar. Eu dei conta disso em mim, a minha bondade era exagerada ao ponto de aceitar que a obra de Deus muitas das vezes não andasse como tinha que andar para a frente, por conta de eu mesma não querer ir na raiz do problema e resolver logo o problema, sem olhar para o sentimento. Agora na hora de ler me lembrei de alguns casos. Muito obrigada pelo cuidado.
Na fé.
Maria Santos
Setembro 3, 2015 às 23:49
Boa noite D. Luisa
Está bem esclarecedor, quando vem alguém com caixinhas à sempre que estar atento porque por de trás á sempre a malícia, mãos olhos,
Pois Reportar algo é aquela que cuida da obra de Deus não é fingida vai logo ó ponto dou-a a quem doer e cuida da sua salvação e tem amor pelas almas e isso é ser inteligente …..