Obreira que é “queixinhas” e a que reporta
- 3
- Set
- 2015
Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”
Vejamos as diferenças:
Queixinhas
- Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
- A intenção não é boa, é interesseira;
- O objetivo não está em ajudar;
- Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
- Ao Zelo pela Obra de Deus;
- Ao Temor;
- À Salvação da sua alma e a do próximo;
- À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
- Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.
Sabrina Silva
Setembro 3, 2015 às 23:05
Olá dna.Luiza e dna.Viviane,
muito esclarecedor esse post. Quando eu zelo pela Obra de Deus e pela alma do meu próximo , se for necessário reportar algo assim tem de ser feito, quando eu amo de fato eu mostro com obras esse amor , esse cuidado. O nascido de Deus sabe identificar o reportar das queixas , e a ultima não faz parte do seu carácter pois ele repreende esse sentimento que provem da carne e não da fé e da justiça .
Dayana Correia
Setembro 3, 2015 às 23:02
Boa noite D. Luísa este blog foi muito esclarecedor e deixa bem claro como é que é uma obreira queixinhas e uma obreira que reporta.
A palavra “queixinhas” tem ar de ser uma pessoa traiçoeira onde não dá para confiar nela e até soa mal para qualquer pessoa, principalmente para uma obreira que devia ser uma serva de Deus, mas quando a pessoa “obreira” reporta a outra deixa bem claro que pretende agradar a Deus, e por ela reportar ela esta a cortar o mal pela raíz.
Sandra Silva FJE-MATOSINHOS
Setembro 3, 2015 às 22:58
ÁS vezes eu falo por mim uma pessoa v~e muita coisa na obra de DEUS , mas não fala para ninguém, porque não quer prejudicar a próxima. Mas eu aprendi que para o bem de todos e também para a gradar a DEUS acima de tudo eu tenho que ser sincera e chegar a beira da autoridade e falar a verdade, custe o que custar!
Carla Matos
Setembro 3, 2015 às 22:56
De facto são duas coisas totalmente distintas, mas que infelizmente nem toda a gente sabe o verdadeiro significado! É um tema muito delicado, mas mostra verdadeiramente se a pessoa é de facto nascida ou não de Deus! Porque todo o que é nascido de Deus, não compactua com o pecado, mas reporta para que essa pessoa possa ser ajudada e a obra de Deus beneficiada. Já a obreira que é queixinhas mostra a sujeira que está dentro dela e sempre vai arranjar forma de criar confusão!
Sónia
Setembro 3, 2015 às 22:55
Hoje para mim ler essa mensagem foi uma resposta de Deus.
Já tive experiências menos boas, por REPORTAR, algo que vi, ouvi; por ser mal interpretada e acharem que eu era “QUEIXINHAS”. Eu escolho agir como fala em I Timoteo: “… amor que procede de coração puro,e de consciência boa,e de fé sem hipocrisia.”
Olene Suzana
Setembro 3, 2015 às 22:53
Bem na minha opinião antes de contar algo de alguém eu chamo a pessoa em particular converso com ela e pesso a ela para pedir ajuda, dou um tempo a ela, caso ela ñ faça nada para salvar primeiramente sua Alma. Ai sim falo com a autoridade responsável. O zelo pelas coisas de Deus e a vida dessa pessoa( sua alma corre o risco de ir para o inferno).