Obreira que é “queixinhas” e a que reporta
- 3
- Set
- 2015
Esta semana escreveram-me a perguntar: “Luisa, qual a diferença entre fazer queixinhas e reportar?”
Vejamos as diferenças:
Queixinhas
- Quando falo de algo ou de alguém, para meu próprio beneficio;
- A intenção não é boa, é interesseira;
- O objetivo não está em ajudar;
- Por detrás das queixinhas podem estar os maus olhos, os ciúmes e a malícia;
Reportar tem uma conotação completamente diferente e está ligado:
- Ao Zelo pela Obra de Deus;
- Ao Temor;
- À Salvação da sua alma e a do próximo;
- À Fé inteligente;
Quando reportamos algo ou alguém é porque em primeiro lugar pretendemos agradar a Deus e não ser cúmplices do pecado.
Quando devo reportar?
- Sempre que colocar em causa a Obra de Deus e sobretudo a sua alma e a do próximo.
Ficou esclarecida? Deixe o seu comentário.
Maria Pinto
Setembro 3, 2015 às 21:51
Boa noite,
Este post fez-me entender a oferta do rush de uma maneira diferente, a oferta não se trata de fazer queixinhas de alguém, mas sim zelar pela Obra de Deus, para que continue santa, e purificada e ao mesmo tempo estarei zelando pelo bem daquela alma.
Iolanda Figo
Setembro 3, 2015 às 21:51
Nas duas perspetivas entendo a diferença entre o nascido de Deus e o que não nasceu de Deus. O nascido de Deus carrega dentro de si não o desejo de prejudicar alguém mas de salvaguardar a sua Salvação acima de tudo e preservar a Vontade de Deus.
Barbara Rocha
Setembro 3, 2015 às 21:41
Olá Luisa,
É muito interessante essa explicação,pois quando reportamos a nós mesmas ou a alguém que comprometeu a Obra e a própria salvação,na verdade estamos periodizando a Deus,estamos dando Honrra a Ele!
Quando eu faço quietinhas não resolvo nada!
Quando eu Reporto então eu resolvo o problema!!!!!
um grande abraço Lu:-)
Anabela Frazão
Setembro 3, 2015 às 21:39
Boa noite, Dna Luisa.
É muito importante percebermos a diferença entre ser “queixinhas” ou reportar a alguém que está acima de nós, uma situação que presenciámos, ou uma pessoa. E isto aplica-se tanto à obra de Deus como a muitas outras situações da nossa vida. No caso da obra de Deus todo o servo que é fiel e zeloso tem o dever de reportar para que a obra de Deus desenvolva de uma forma saudável, sem doença espiritual. Obrigada pela reflexão apresentada, porque é muito útil.
Maria da Nazaré (Costa da Caparica)
Setembro 3, 2015 às 21:34
Este tema despertou-me, pois não sabia a diferença entre queixinhas e reportar, pois avia certas coisas que ouvia que não agradavam a Deus, e não podia dizer, para não ser vista como fofo-queira, pois já tive esta experiência, mais agora percebi a diferença.
erika juliana
Setembro 3, 2015 às 21:28
me ajude por favor !
Estou na ird a mais ou menos dois anos e meio ,
e ainda não nasci de Deus ! eu sair do mundo só que o mundo ainda esta dentro de mim o colorido do mundo ainda me atrai muito eu mudei só o exterior porque o meu interior tá podre , eu não cometo nem um desses pecados grotesco mas eu sei que eu não só uma mulher de Deus e tão pouco tenho minha salvação .
Os meus objetivos é só terreno sou uma mulher fútil a unica coisa que passa na minha cabeça é ter o corpo mais sarado e forte e ser a mais gostosa da onde eu estiver , tenho muitos complexo de inferioridade acho que não só capaz de fazer nada sempre fico me comparando com outras mulheres e não consigo acha nem uma qualidade em mim.
Eu vo pra igreja praticamente quase todos os dias só sábado que não .
ir a igreja é algo que virou rotina pra mim algo comum que já faz parte do meu dia dia ,
não tenho prazer nem um nas coisas de Deus em ler a bíblia , jejua , evangelizar eu até faço essas coisas por desencargo de consciência , e eu não creio que eu possa ter um encontro com ele a pior parte do culto de quarta e domingo e a hora da busca do espirito santo porque eu nunca tenho nada de bom pra falar pra Jesus , se eu falar que amo ele que ele é tudo pra mim isso é pura mentira e hipocrisia !
Eu queria muito ter sede de Deus pois eu não tenho nem uma como ja falei eu tenho mais sede das coisas desse mundo do que dele ,eu não me decidir ainda a entregar minha vida pra ele pois estou encima do muro não me entrego nem pra ele e nem pro diabo !
E o pior de tudo é que eu sei que Jesus e a unica saída ,eu fico me perguntando porque que eu não entrego minha vida pra ele porque que eu não tenho sede de conhecer ele .
Eu acho que só filha da perdição que não mereço ele !
Por favor Cristiane me ajude pois estou perdida eu sei se eu morrer eu vo pro inferno ! eu não quero ser assim eu quero mudar quero ser uma mulher de Deus me ajude .