Obreira que desenvolve…
- 29
- Out
- 2015
Quem é a Obreira que desenvolve?
Muitas pensam que estão a desenvolver porque estão sempre ativas na igreja, porque trabalham em quase todas as reuniões, porque fazem tudo o que lhes é pedido, ou porque estão sempre a evangelizar. Enfim, porque estão em movimento, pensam que estão a “arrebentar”!
Isso é importante e faz parte do desenvolvimento? Sim!
No entanto, não nos podemos enganar, pensando que tudo isso já é o bastante, para nos despreocuparmos em relação ao nosso desenvolvimento espiritual. Não!!! Mil vezes NÃO!!!
O desenvolvimento que Deus espera de cada uma de nós, começa pela nossa entrega, em relação a tudo o que é espiritual. Vou dar exemplos claros que revelam quando uma obreira está a colocar em risco o desenvolvimento da sua salvação;
- Quando vive somente preocupada com o que é fisico;
- Quando pensa somente no seu bem estar e posição;
- Quando não quer “abrir mão” da sua zona de conforto;
- Quando não quer expor o que está dentro de si, porque tem medo das represálias;
- Quando pensa que já aprendeu tudo e agora o seu papel é ensinar;
- Quando não quer mais investir no seu interior, participando do Godllywood.
- Acha que esse trabalho é para outras mulheres, menos para si. Pois na sua mente tem a ideia que já faz muitas coisas e que não há necessidade de ter outros compromissos, esquecendo-se que em primeiro lugar está o investimento na sua própria alma;
- Quando não participa, por exemplo, dos áudios que são publicados aqui no blog pela Viviane Freitas, porque acha que não são mais necessários. Tem na sua mente bem fixada a ideia de que já sabe tudo, e não tem necessidade de aprender mais nada.
Até parece que às vezes somos chatas, porque insistimos sempre na mesma “tecla”, mas o nosso intuito é ver em cada obreira o caráter de Deus, e sobretudo esse desenvolvimento espiritual que está estritamente ligado à SALVAÇÃO!
Gostaria de conhecer a sua opinião sobre este assunto. Deixe o seu comentário.
Vilmara
Fevereiro 28, 2016 às 16:15
Sim é verdade nosso desivouvimento aconte quando colocamos Deus a frente não é apenas fazer e Sim ser e ter esse caráter de querer sempre aprender para o nosso desivouvimento na obra e a nossa vida com Deus
Cristiane Barbosa
Janeiro 11, 2016 às 14:15
Esse é o maior cuidado que temos que ter como servas, assim como eu tenho tido , sermos servas de tudo e de todos , porem deixar de servir a nossa própria alma com as coisas que vem do alto porque estamos atarefadas demais , dedicadas demais , um dia as obras passaram, mas nossa alma é eterna.
Alcione Oliveira
Janeiro 6, 2016 às 17:40
Muito bacana quando lemos algo e conseguimos ver o próprio Espirito Santo falando conosco, ainda não sou Obreira mas vivo lendo artigos sobre, meu maior desejo é fazer a Obra de Deus e ter autoridade para abençoar as pessoas, mas em cada artigo, cada publicação, percebo em mim pequenos detalhes a melhorar/mudar. Quanto ao que a Senhora falou sobre o Godllywood eu mais do que indico as mulheres a fazerem, quando retornei para a fé Deus me fez enxergar coisas em mim que eu nem sabia que existia e após de 6 meses no Rush, fui batizada com o Espirito Santo. A MULHER QUE TEM DESEJO EM CRESCER COM DEUS, INGRESSA NO GODLLYWOOD e não para se tornar uma menininha, mas sim se tornar uma Mulher Virtuosa!
francispaula
Novembro 24, 2015 às 20:40
Sempre que posso leio este e outros blogs da iurd!
É um assunto que deve ser lembrado sempre, pois muitas pessoas passam por isso.
Pra mim foi um alerta, vou vigiar mais, pois como obreira tenho que estar bem pra ajudar o próximo.
Patricia
Novembro 20, 2015 às 17:22
Esse blog eh fantastico… eh um exercicio contante do nivel espiritual em que nos encontramos.
Sueli Machado Vidal
Novembro 10, 2015 às 0:17
Quando estamos cientes de que estamos na obra para aprendermos e sermos humildes dia a dia fica mais fácil o Espírito Santo nos edificar.Como por exemplo o Godllywood, esse projeto eu tenho plena certeza que foi criada pelo próprio Senhor Jesus. Ele tem um carinho muito especial para aquelas que reconhecem ser dependentes Dele. Eu estou sendo muito edificada no grupo e agradeço muito a Deus pela oportunidade. Quando estava no Rush uma obreira virou para mim e disse que o Godllywood era para mulheres desocupadas e que não tem nada para fazer. Eu me calei e deixei que meu testemunho falasse por mim. Ela foi em minha formatura e agora quer fazer inscrição para participar. O Senhor Jesus é magnífico e fiel.