Obreira que desenvolve…
- 29
- Out
- 2015
Quem é a Obreira que desenvolve?
Muitas pensam que estão a desenvolver porque estão sempre ativas na igreja, porque trabalham em quase todas as reuniões, porque fazem tudo o que lhes é pedido, ou porque estão sempre a evangelizar. Enfim, porque estão em movimento, pensam que estão a “arrebentar”!
Isso é importante e faz parte do desenvolvimento? Sim!
No entanto, não nos podemos enganar, pensando que tudo isso já é o bastante, para nos despreocuparmos em relação ao nosso desenvolvimento espiritual. Não!!! Mil vezes NÃO!!!
O desenvolvimento que Deus espera de cada uma de nós, começa pela nossa entrega, em relação a tudo o que é espiritual. Vou dar exemplos claros que revelam quando uma obreira está a colocar em risco o desenvolvimento da sua salvação;
- Quando vive somente preocupada com o que é fisico;
- Quando pensa somente no seu bem estar e posição;
- Quando não quer “abrir mão” da sua zona de conforto;
- Quando não quer expor o que está dentro de si, porque tem medo das represálias;
- Quando pensa que já aprendeu tudo e agora o seu papel é ensinar;
- Quando não quer mais investir no seu interior, participando do Godllywood.
- Acha que esse trabalho é para outras mulheres, menos para si. Pois na sua mente tem a ideia que já faz muitas coisas e que não há necessidade de ter outros compromissos, esquecendo-se que em primeiro lugar está o investimento na sua própria alma;
- Quando não participa, por exemplo, dos áudios que são publicados aqui no blog pela Viviane Freitas, porque acha que não são mais necessários. Tem na sua mente bem fixada a ideia de que já sabe tudo, e não tem necessidade de aprender mais nada.
Até parece que às vezes somos chatas, porque insistimos sempre na mesma “tecla”, mas o nosso intuito é ver em cada obreira o caráter de Deus, e sobretudo esse desenvolvimento espiritual que está estritamente ligado à SALVAÇÃO!
Gostaria de conhecer a sua opinião sobre este assunto. Deixe o seu comentário.
raquel alves
Novembro 8, 2015 às 20:46
Deus não quer que estejamos só envolvidas com as coisas Dele, mas sim com Ele, Ele quer que tenhamos comunhão com Ele pois sabemos que tudo passa mas a nossa salvação é eterna, e na obra de Deus não vale de nada se somos ativas nas atividades mas dentro de nós a sempre uma conseçao, não! Deus quer intereza de coraçao e não só uma obreira ativa na igreja e espiritualmente morta.
Mayane Domingues
Novembro 5, 2015 às 1:19
As vezes as pessoas acham (isso incluindo a propria obreira) que um trabalho de obreiro se restringe apenas à igreja. E ela se esquece de que é igreja e que como tal também precisa de cuidados. Também precisa ficar atenta.
Eu quero aprender mais.
paola
Novembro 4, 2015 às 13:53
“Todos nós não podemos esquecer de onde viemos pois foi de lá que o senhor Jesus nos tirou, e acima de tudo blindar nossa salvação.
Rosangela silva
Novembro 3, 2015 às 19:59
Realmente quando nos encontramos nessa zona de conforto acabamos deixando de nos preocupar com a nossa vida espiritual e, nos enganando achando que só porque fazemos a obra de Deus diretamente ou indiretamente já achamos o suficiente para sermos salvos e acabamos deixando o coração nos enganar e deixando o alvo principal que e a nossa salvação.
Caroline Borges
Novembro 3, 2015 às 16:44
Muito forte e interessante…vejo isso também como um alerta, que realmente as vezes nos preocupamos de mais no fazer. “Ah! tenho que reunir a tribo e dar uma palavra.”; “Tenho que trabalhar na reunião” e as vezes não consegue tirar um tempo para meditar na Palavra de Deus!
Digo isso que passei por momento assim e não tenho vergonha de falar, pois Deus sempre tem guardado e cuidado e vejo como experiência para não me permitir novamente.
Deus com todo seu Amor vem nos alertar fazendo-nos a nos lembrar de como fazia no primeiro amor que é importante sim fazer sempre mais na Obra de Deus, mas não podemos nos esquecer do Criador dela. Temos que está sempre em comunhão com Deus.
Meryl(Mauritius)
Novembro 3, 2015 às 16:22
mensagem muito forte e ajuda-nos a abrir os olhos mais e mais para analisar sobre nós e para ir fundo, porque não podemos ver nossa culpa e agora esta mensagem ajudar-nos a ver em que temos de trabalhar