Obreira que desenvolve…
- 29
- Out
- 2015
Quem é a Obreira que desenvolve?
Muitas pensam que estão a desenvolver porque estão sempre ativas na igreja, porque trabalham em quase todas as reuniões, porque fazem tudo o que lhes é pedido, ou porque estão sempre a evangelizar. Enfim, porque estão em movimento, pensam que estão a “arrebentar”!
Isso é importante e faz parte do desenvolvimento? Sim!
No entanto, não nos podemos enganar, pensando que tudo isso já é o bastante, para nos despreocuparmos em relação ao nosso desenvolvimento espiritual. Não!!! Mil vezes NÃO!!!
O desenvolvimento que Deus espera de cada uma de nós, começa pela nossa entrega, em relação a tudo o que é espiritual. Vou dar exemplos claros que revelam quando uma obreira está a colocar em risco o desenvolvimento da sua salvação;
- Quando vive somente preocupada com o que é fisico;
- Quando pensa somente no seu bem estar e posição;
- Quando não quer “abrir mão” da sua zona de conforto;
- Quando não quer expor o que está dentro de si, porque tem medo das represálias;
- Quando pensa que já aprendeu tudo e agora o seu papel é ensinar;
- Quando não quer mais investir no seu interior, participando do Godllywood.
- Acha que esse trabalho é para outras mulheres, menos para si. Pois na sua mente tem a ideia que já faz muitas coisas e que não há necessidade de ter outros compromissos, esquecendo-se que em primeiro lugar está o investimento na sua própria alma;
- Quando não participa, por exemplo, dos áudios que são publicados aqui no blog pela Viviane Freitas, porque acha que não são mais necessários. Tem na sua mente bem fixada a ideia de que já sabe tudo, e não tem necessidade de aprender mais nada.
Até parece que às vezes somos chatas, porque insistimos sempre na mesma “tecla”, mas o nosso intuito é ver em cada obreira o caráter de Deus, e sobretudo esse desenvolvimento espiritual que está estritamente ligado à SALVAÇÃO!
Gostaria de conhecer a sua opinião sobre este assunto. Deixe o seu comentário.
Petra Alexandra
Outubro 30, 2015 às 0:07
Boa noite D. Luisa,
Se desenvolvimento se restringisse somente ao que é físico, não iria exigir tanto sacríficio. Mudar o exterior, ganhar mais responsabilidades por se mostrar mais disponível para tal, não é o mais dificil, mas sim mudar o pensamento, os hábitos e manias, o coração – quando o nosso desejo, o nosso foco deixa de ser a nossa vontade e a passa a ser a vontade de Deus, quando vivemos sensiveis à Voz Dele obedecendo-O, quando o nosso pensamento não é mais mesmo, quando as atitudes mudam não porque é algo forçado mas sim porque é algo natural, aí sim surge o verdadeiro desenvolvimento.
Eduarda Pedreira
Outubro 29, 2015 às 23:40
Fazer a obra de Deus , é muito bom, mas mais importante é ser obra de Deus , é viver em comunhão com Ele , ter a certeza de sua salvação e se entregar por completo , estar sempre disposta a aprender e crescer espiritualmente ,é ser humilde e aceitar ser repreendida para o seu próprio bem ,é entregar-se no altar e deixar Deus agir . Não podemos perder o nosso foco : A Salvação de nossa alma.
Marcela Palhares
Outubro 29, 2015 às 23:35
É verdade D Luisa, temos que ter o devido cuidado com a nossa alma, e o cuidado em crescer e amadurecer espiritualmente, e para isso é preciso ‘fazer’ tempo para buscar a Deus e estar sempre em comunhão com Ele. Como disse Jesus: “do que adianta ganhar o mundo todo e perder a própria alma…” se analisarmos atentamente, essa palavra é muito forte e foi escrita para cada uma de nós. Um grande abraço, que Deus a abençoe.
Luciana Alves
Outubro 30, 2015 às 3:50
É lamentável ver que realmente, em muitas não há o interesse do desenvolvimento espiritual, que é a beleza interior.
Alcione
Outubro 29, 2015 às 22:22
Verdade dn viviane devemos manter nossa comunhão com Deus
Josefa Lopes
Outubro 29, 2015 às 21:31
Boa noite, Viviane Fretas, tudo bem? eu.. com cordo contigo, sim uma Obreira bem podia fazer mais a lem de cer Obreira por que ela papel prinsipal não tenho minima duvida que a sua parte espiritual e muito inportate por? porque e a uma pessoa que já, alcansou um nivel mais elevada mais que gualquer outras Pessoas nor mais que não São Obreiras, mais sim na verdade elas ou eles deve de se cuidar na esa parte Espiritual, Muito, obrigada,
Sonia
Outubro 29, 2015 às 20:21
Realmente todos os dias temos que nos analisar nossa condição espiritual para ver se realmente estamos a desenvolver.