Obreira que chora…
- 1
- Mai
- 2014
Na semana passada já falei sobre uma bem-aventurança, e hoje não vai ser diferente, pois Deus mostrou-me que esse seria o assunto a ser abordado, nos próximos posts para as obreiras.
Poderá entender-se como uma “série”, das bem-aventuranças.
Sei que muitas de vocês têm aprendido, e que sempre, estão dispostas a mudar… sobretudo o interior, através dos artigos que trazemos todas as 5ª feiras. É tão bom quando nos colocamos à disposição para aprender, como acontecia no tempo em que Jesus ensinava aos Seus discípulos. E note que o Senhor Jesus não perdia nenhuma oportunidade para ensinar, e revelar a vontade de Deus para os Seus filhos.
Seria muito importante que cada uma, que lesse este artigo, visse dessa forma, como um ensinamento, vindo do próprio Deus, com o intuito de moldar o seu caráter, para que seja um instrumento vivo e um referencial. As bem-aventuranças são verdadeiros ensinamentos que nos revelam a real felicidade, que não é passageira, e que não se manifesta de forma circunstancial, mas que vem de dentro para fora. No artigo passado falámos sobre os humildes de espírito e que nos trouxe uma visão muito mais profunda do que tínhamos em mente. E porquê? Porque é algo interno, que ninguém vê, mas que é necessário para agradarmos a Deus.
A outra bem-aventurança é sobre os que choram e que serão consolados. Mas que choro é esse; que consolo é esse?
Na verdade, não se trata de um choro sentimental, ou porque, eventualmente, esteja a enfrentar um problema externo em sua vida. Não! Não é desse choro que visa a solução dos seus dilemas. Até porque, se assim fosse, então, o nosso choro – e quantas não foram as vezes que já chorámos tanto, sem parar (e falo por mim) – na realidade nada resolveu. Muito pelo contrário, ficámos mais emotivas e sensíveis ao nosso estado de “coitadinhas”. E o pior de tudo, é que não há consolo, e quando existe, não é duradouro… porque não há desapego e arrependimento!
Esse choro, vai muito mais além, é um choro de entrega para Deus, em ser mais para ELE. É um choro que vem de dentro da sua alma, para ser mais justa para Deus. Sabe o choro de Maria Madalena? Sim… choro de arrependimento, de dor pelo seu estado. Esse choro produz consolo, porque é justo e sem interesse próprio.
É muito profundo, minhas companheiras. Devemos estar atentas e detectar que tipo de choro temos apresentado a Deus.
E vocês amigas? O que me dizem desta série das bem-aventuranças? E sobre o artigo de hoje?
Cláudia - FJE Marinha Grande
Maio 1, 2014 às 18:46
Boa tarde, tanto o estudo passado como este estudo, tem sido muito bons para mim, me ajudaram a entender o que era a humildade, e este estudo me ajudou a entender agora o que é este choro verdadeiro, de sinceridade. Muito obrigado, continuarei atenta aos próximos estudos.
Nagoma Daniela
Maio 1, 2014 às 18:15
O que eu tenho a dizer dona luiza, é que a série vai moldar mulheres de Deus!
Amei o post, porque esse choro, não fica indiferente aos
olhos de Deus!
Um forte abraço! Obgd pelo post
Sintia-Rússia
Maio 1, 2014 às 17:58
Muito forte!!Foi muito edificante para mim,pois esse choro verdadeiro.sem sentimentos,mas com reconhecimento do nosso estado ,agrada a Deus e transforma o nosso ser!!Tenho certeza que sera uma bencao essa serie.
Thamela
Maio 1, 2014 às 17:31
A melhor definição de “choro” que já vi. Acrescentou em minha vida!!
Patricia
Maio 1, 2014 às 16:50
Obrigado,muito forte mesmo.Aqui sempre há posts edificantes.
Tainara
Maio 1, 2014 às 16:12
Achei muito legal e vou acompanhar sim essa série, as coisas de Deus são profundas, e tem sempre um significado além das aparências, só mergulhando no que é dito pra entender, o choro da alma em busca de Deus, como a gente sempre ouve chorar não resolve nada, é uma forma de expressar a dor mas resultado mesmo, nada; mas se derramar aos pés Dele, nos trás consolo, força, renovo, fé.