Obreira que chora…
- 1
- Mai
- 2014
Na semana passada já falei sobre uma bem-aventurança, e hoje não vai ser diferente, pois Deus mostrou-me que esse seria o assunto a ser abordado, nos próximos posts para as obreiras.
Poderá entender-se como uma “série”, das bem-aventuranças.
Sei que muitas de vocês têm aprendido, e que sempre, estão dispostas a mudar… sobretudo o interior, através dos artigos que trazemos todas as 5ª feiras. É tão bom quando nos colocamos à disposição para aprender, como acontecia no tempo em que Jesus ensinava aos Seus discípulos. E note que o Senhor Jesus não perdia nenhuma oportunidade para ensinar, e revelar a vontade de Deus para os Seus filhos.
Seria muito importante que cada uma, que lesse este artigo, visse dessa forma, como um ensinamento, vindo do próprio Deus, com o intuito de moldar o seu caráter, para que seja um instrumento vivo e um referencial. As bem-aventuranças são verdadeiros ensinamentos que nos revelam a real felicidade, que não é passageira, e que não se manifesta de forma circunstancial, mas que vem de dentro para fora. No artigo passado falámos sobre os humildes de espírito e que nos trouxe uma visão muito mais profunda do que tínhamos em mente. E porquê? Porque é algo interno, que ninguém vê, mas que é necessário para agradarmos a Deus.
A outra bem-aventurança é sobre os que choram e que serão consolados. Mas que choro é esse; que consolo é esse?
Na verdade, não se trata de um choro sentimental, ou porque, eventualmente, esteja a enfrentar um problema externo em sua vida. Não! Não é desse choro que visa a solução dos seus dilemas. Até porque, se assim fosse, então, o nosso choro – e quantas não foram as vezes que já chorámos tanto, sem parar (e falo por mim) – na realidade nada resolveu. Muito pelo contrário, ficámos mais emotivas e sensíveis ao nosso estado de “coitadinhas”. E o pior de tudo, é que não há consolo, e quando existe, não é duradouro… porque não há desapego e arrependimento!
Esse choro, vai muito mais além, é um choro de entrega para Deus, em ser mais para ELE. É um choro que vem de dentro da sua alma, para ser mais justa para Deus. Sabe o choro de Maria Madalena? Sim… choro de arrependimento, de dor pelo seu estado. Esse choro produz consolo, porque é justo e sem interesse próprio.
É muito profundo, minhas companheiras. Devemos estar atentas e detectar que tipo de choro temos apresentado a Deus.
E vocês amigas? O que me dizem desta série das bem-aventuranças? E sobre o artigo de hoje?
Josefa
Maio 1, 2014 às 16:09
Olá D Luisa.
Esta a ser esclarecedor, e o post de hoje mostra realmente o porque o choro emotivo não leva a lugar nenhum.
Eu já fui muito chorona e nada se resolveu em minha vida, mas quando o choro era de revolta, a resposta sempre foi imediata.
Não quer dizer que hoje sou durona e nem choro mais. Existem situações que o choro vem, mas já há uma observação o porque daquele meu estado, daí o espírito santo faz-me chegar a conclusão, e dia após dia devemos vigiar nisso!
Thalita Lois
Maio 1, 2014 às 15:54
Muiiito forte e edificante… Abre a nossa visão em relação a maneira que temos nos colocado diante de Deus. Um abraço D. Luiza 🙂
Natália
Maio 1, 2014 às 15:17
Para Deus importa nossa sinceridade, muito bom e esclarecedor esse artigo, me ajudou muito… que Deus continue a usando para nos ensinar.
Isabela
Maio 1, 2014 às 14:49
Poxa D. Luisa, eu tenho tido algumas experiências novas com Deus, nas quais o choro tem sido presente, mas não aquele choro de sentimentalismo, ou por uma bela canção, mas um choro em que eu tenho certeza de que é o próprio Espírito Santo lavando a minha alma! E é maravilhoso, é um choro que não nos deixa sentirmos pena, como a senhora mesmo pontuou, ele nos fortalece na verdade, traz a certeza que é a presença de Deus cuidando do nosso interior, é uma maravilha!
nayara
Maio 1, 2014 às 13:32
bom dia !
esta menssagem me revelou o que eu nao sabia, um verdadeiro tesouro em cada msg. apesar de nao ter lido as outras . que Deus continue a abencoalas . pois é de grande valor sempre o que Deus nos dar atraves de suas msg.
viviana-argentina
Maio 1, 2014 às 13:25
Buen dia sra luisa, estoy leyendo cada post que ha publicado. Y me han sido de mucha ayuda, es interesante porque atraves de ellos aprendo y tambien me enseñan a cambiar en mi vida espiritual!
La verdad que he leido varias veces este pasaje de las bienaventuranzas y hoy Dios me hablo de una manera diferente y muy fuerte.
Seguire por aca para aprender atraves de cada palabra. Muchas gracias por compartir con nosotras.un beso cariñoso desde argentina.