Obreira, qual é a sua história?
- 28
- Mai
- 2015
Hoje vamos analisar uma história que faz toda a diferença na vida daqueles que verdadeiramente pretendem agradar a Deus.
É uma história curta e ao mesmo tempo tão profunda!
“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6:9)
Diante deste facto pergunto: Qual é a sua história?
Você é justa e íntegra entre os seus contemporâneos, ou seja, na sociedade em que vive? Dentro da sua casa? No seu trabalho junto aos seus colegas? Na igreja, ao lado dos seus companheiros de Obra?
Mas o que é ser essa pessoa justa e íntegra? É aquela que vive pela fé; é aquela que tem os seus pensamentos constantemente ligados a Deus, que não desiste do seu objetivo de Agradar a Deus, custe o que custar, doa a quem doer… ela simplesmente vive em OBEDIÊNCIA a Deus, sem se deixar levar pelos seus sentimentos, que sempre são contrários à FÉ!
Talvez responda a essas questões dizendo que sim, que é uma pessoa justa e íntegra e que anda com Deus, como Noé. Mas será que as suas atitudes provam isso? Ou facilmente se deixa levar pelas circunstâncias, abate-se perante os obstáculos; não suporta quando não é reconhecida pelo seu trabalho e subtilmente com as suas atitudes “joga a toalha ao chão”?
Nóe tinha tudo para desistir… afinal de contas só ouviu a voz de Deus quando lhe foi dito para fazer a arca, e depois, quando Deus o orientou a sair da mesma. E nós que hoje temos a “faca e o queijo na mão”?
Pense seriamente neste assunto e veja se está a construir a sua arca (Salvação) devidamente, conforme a Vontade de Deus, ou está a dar o seu “jeitinho” e a destruir com o seu “eu” o bem mais precioso que existe:
A VIDA ETERNA!
Gostaria de saber o que pensa a respeito. Registe o seu comentário.
bruna santos
Maio 29, 2015 às 15:09
muito forte esse post.
todas nós temos uma historia, noé quando ouviu a voz de Deus pela peimeira vez logo obedeceu e contruiu a arca por cem anos, e somente depois do diluvio é que voltou a ouvir a voz Dele de novo.
ele poderia ter desistido ter desanimado porém confiou em Deus e saberia que o melhor estava por vir.
sejamos como noé para que temos uma historia no final como ele teve a nossa salvação
🙂 🙂
Jéssica Cardoso
Maio 29, 2015 às 14:59
Realmente, muito forte. Muitas pessoas vivem com uma cegueira espiritual, se acomodam a posição que estão e simplesmente deixam de praticar as primeiras obras. O tempo passa, e essa pessoa se não se dispertar, vai continuar com essa cegueira e agindo com a força do braço. Deus os abençoe!
Débora Sterphanie
Maio 29, 2015 às 14:36
Muito forte, as vezes a pessoa não se atenta para isto, se ver uma pessoa correta, que esta fazendo tudo direitinho, mas acaba se enganando, pois aos Olhos de Deus ela não é Justa nem Integra, para sermos como Noé precisamos sacrificar nosso “eu”.
Lucilia Rabelo
Maio 29, 2015 às 14:33
Erramos quando nos esquecemos o que Deus nos falou no princípio de nossa conversão, quando esquecemos os propósitos que Ele mesmo colocou em nosso coração. Quando agente faz isso põe em risco nossa salvação, pois podemos perder o sentido e a razão pela qual fomos chamadas.
Mara RITA Correa Silva
Maio 29, 2015 às 14:33
É verdade, tudo q gente faz por mais q nos esforçamos sempre prevalece o nosso “eu” temos q dar mais de nós e com mais cinceridade de coração nada é mais valioso q a salvação da nossa alma
Vilma
Maio 29, 2015 às 14:33
Confesso que nesta guerra interior,muitas vezes me pego querendo desanimar.
Mas agora vou colocar em prática este ensinamento e vou vencer o meu eu.