Obreira, qual é a sua história?

Luisa Teixeira

  • 28
  • Mai
  • 2015

Obreira, qual é a sua história?

  • 28
  • Mai
  • 2015

Hoje vamos analisar uma história que faz toda a diferença na vida daqueles que verdadeiramente pretendem agradar a Deus.

É uma história curta e ao mesmo tempo tão profunda!

“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6:9)

Diante deste facto pergunto: Qual é a sua história?

Você é justa e íntegra entre os seus contemporâneos, ou seja, na sociedade em que vive? Dentro da sua casa? No seu trabalho junto aos seus colegas? Na igreja, ao lado dos seus companheiros de Obra?

Mas o que é ser essa pessoa justa e íntegra? É aquela que vive pela fé; é aquela que tem os seus pensamentos constantemente ligados a Deus, que não desiste do seu objetivo de Agradar a Deus, custe o que custar, doa a quem doer… ela simplesmente vive em OBEDIÊNCIA a Deus, sem se deixar levar pelos seus sentimentos, que sempre são contrários à !

Talvez responda a essas questões dizendo que sim, que é uma pessoa justa e íntegra e que anda com Deus, como Noé. Mas será que as suas atitudes provam isso? Ou facilmente se deixa levar pelas circunstâncias, abate-se perante os obstáculos; não suporta quando não é reconhecida pelo seu trabalho e subtilmente com as suas atitudes “joga a toalha ao chão”?

Nóe tinha tudo para desistir… afinal de contas só ouviu a voz de Deus quando lhe foi dito para fazer a arca, e depois, quando Deus o orientou a sair da mesma. E nós que hoje temos a “faca e o queijo na mão”?

Pense seriamente neste assunto e veja se está a construir a sua arca (Salvação) devidamente, conforme a Vontade de Deus, ou está a dar o seu “jeitinho” e a destruir com o seu “eu” o bem mais precioso que existe:
A VIDA ETERNA!

Gostaria de saber o que pensa a respeito. Registe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

  1. Eu confesso que ultimamente tenho enfrentado essa batalha interior, meus sentimentos gritam , porem tenho lutado e não desisto de agradar a Deus.e este post veio de encontro com minha situação , pois tenho escolhido obedecer a Ele e doí mais prefiro sentir a dor do sacrificio diario, pq tenho paz.

    Ver mais
  2. Estou em uma verdadeira guerra,parece que tudo acontece para que eu CEDA aos sentimentos mas compreendo que todos esses momentos difíceis são para que eu aprenda a ser forte contra o meu eu e use a minha fé, não é fácil mas estou em busca do meu objetivo maior:ser justa para Deus!

    Ver mais
  3. Para que possamos não dar ouvidos a voz das emoções, precisamos estar ligados com Deus diariamente/24 hs por dia!

    Ver mais
  4. Nossas atitudes definiriam como temos vivido em uma vida com Deus, o mole desiste e o forte espera e confia.

    Ver mais
  5. Nossa, esse post falou direto comigo, minhas atitudes não demonstram o que realmente quero e penso… Mas irei me esforçar para que minhas atitudes falem por mim.

    Ver mais
  6. Verdade as vezes as pessoas se deixam levar pelas circunstâncias e tomam atitudes que desagradam a Deus e depois disso quebram a cara e se dizem aquela famosa frase “ai se eu tivesse ouvido a voz de Deus” todos nos devemos estar atentos e seguir segundo a sua vontade

    Ver mais
1 2 3 4 19