Obreira, qual é a sua história?
- 28
- Mai
- 2015
Hoje vamos analisar uma história que faz toda a diferença na vida daqueles que verdadeiramente pretendem agradar a Deus.
É uma história curta e ao mesmo tempo tão profunda!
“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6:9)
Diante deste facto pergunto: Qual é a sua história?
Você é justa e íntegra entre os seus contemporâneos, ou seja, na sociedade em que vive? Dentro da sua casa? No seu trabalho junto aos seus colegas? Na igreja, ao lado dos seus companheiros de Obra?
Mas o que é ser essa pessoa justa e íntegra? É aquela que vive pela fé; é aquela que tem os seus pensamentos constantemente ligados a Deus, que não desiste do seu objetivo de Agradar a Deus, custe o que custar, doa a quem doer… ela simplesmente vive em OBEDIÊNCIA a Deus, sem se deixar levar pelos seus sentimentos, que sempre são contrários à FÉ!
Talvez responda a essas questões dizendo que sim, que é uma pessoa justa e íntegra e que anda com Deus, como Noé. Mas será que as suas atitudes provam isso? Ou facilmente se deixa levar pelas circunstâncias, abate-se perante os obstáculos; não suporta quando não é reconhecida pelo seu trabalho e subtilmente com as suas atitudes “joga a toalha ao chão”?
Nóe tinha tudo para desistir… afinal de contas só ouviu a voz de Deus quando lhe foi dito para fazer a arca, e depois, quando Deus o orientou a sair da mesma. E nós que hoje temos a “faca e o queijo na mão”?
Pense seriamente neste assunto e veja se está a construir a sua arca (Salvação) devidamente, conforme a Vontade de Deus, ou está a dar o seu “jeitinho” e a destruir com o seu “eu” o bem mais precioso que existe:
A VIDA ETERNA!
Gostaria de saber o que pensa a respeito. Registe o seu comentário.
Emanuelle
Junho 1, 2015 às 1:28
Devemos estar atenta aos detalhes que fazem toda difença,nas nossas atitudes em tudo ,nas reações ….não posso ser uma coisa dentro da igreja e fora ser outra…a de ser uma pessoa só do caráter que vem do alto.
Buscar a gloria que vem do alto ,que vem de Deus e não a de homens pois se procurar a gloria do homem eu não permanecerei e isso sera questão de tempo.Mas se faço para Deus e me preoucupo em agrada-lo esse relacionamento só se estreita e eu permanece.
Laura Cristina
Maio 31, 2015 às 15:17
muito bom …. abre nossa visão quanto ao que se refere a nossa vida com Deus, se somos obedientes ou nao a Deus;
francieli
Maio 31, 2015 às 7:48
Dons Viviane realmente eu tava achando que estava sendo integra, mas na verdade ultimamente eu queria sempre fazer a minha vontade, a vontade do meu EU. Tenho tentado mudar e sei que DEUS vai me honrar, sei que apesar de eu fraquejar DEUS nunca desiste de mm sua misericórdia e infinita
MartaBenvinda
Maio 31, 2015 às 3:23
As nossas atitudes mostram como tem sido escrita a nossa vida. E mais que Deus a nossa historia depende de nos mesmos. De nosso desejo em procurar crescer com Deus e segui-Lo todos os dias. Muito forte essa palavra!
Nayara Salles
Maio 30, 2015 às 15:57
É verdade, devemos estar sempre analisando, como nós estamos escrevendo a nossa história? O que temos feito é sido para Deus.
Thais Paulucci
Maio 30, 2015 às 15:25
Muito bom este texto. Devemos sempre andar com o pensamento: “sera que estou agradando a Deus?” por que tudo esta envolvido neste pensamento, se estou o agradando é porque estou sendo integra, reta e justa. Temos que dar o nosso melhor, para fazer o melhor para Deus, seja aonde for, pois é a nossa salvação eterna que esta em jogo e devemos cuidar desse bem tão precioso que Deus nos deu com tanto sacrifício com seu filho Jesus naquela cruz.