Obreira, qual é a sua história?
- 28
- Mai
- 2015
Hoje vamos analisar uma história que faz toda a diferença na vida daqueles que verdadeiramente pretendem agradar a Deus.
É uma história curta e ao mesmo tempo tão profunda!
“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6:9)
Diante deste facto pergunto: Qual é a sua história?
Você é justa e íntegra entre os seus contemporâneos, ou seja, na sociedade em que vive? Dentro da sua casa? No seu trabalho junto aos seus colegas? Na igreja, ao lado dos seus companheiros de Obra?
Mas o que é ser essa pessoa justa e íntegra? É aquela que vive pela fé; é aquela que tem os seus pensamentos constantemente ligados a Deus, que não desiste do seu objetivo de Agradar a Deus, custe o que custar, doa a quem doer… ela simplesmente vive em OBEDIÊNCIA a Deus, sem se deixar levar pelos seus sentimentos, que sempre são contrários à FÉ!
Talvez responda a essas questões dizendo que sim, que é uma pessoa justa e íntegra e que anda com Deus, como Noé. Mas será que as suas atitudes provam isso? Ou facilmente se deixa levar pelas circunstâncias, abate-se perante os obstáculos; não suporta quando não é reconhecida pelo seu trabalho e subtilmente com as suas atitudes “joga a toalha ao chão”?
Nóe tinha tudo para desistir… afinal de contas só ouviu a voz de Deus quando lhe foi dito para fazer a arca, e depois, quando Deus o orientou a sair da mesma. E nós que hoje temos a “faca e o queijo na mão”?
Pense seriamente neste assunto e veja se está a construir a sua arca (Salvação) devidamente, conforme a Vontade de Deus, ou está a dar o seu “jeitinho” e a destruir com o seu “eu” o bem mais precioso que existe:
A VIDA ETERNA!
Gostaria de saber o que pensa a respeito. Registe o seu comentário.
Fabio junior
Maio 30, 2015 às 4:31
Muito forte isso , e realmente me faz parar e meditar nas atitudes que tenho tomado . E fazer de tudo para negar minhas vontades e seguir o meu Deus , mantendo minha salvação.
Jaqueline Duarte
Maio 30, 2015 às 4:16
Com toda sinceridade é um sacrifício permanecer na fé, sempre acontece coisas pra abalar minha fé, esse EU é que as vezes me afasta de Deus. Preciso ouvir mas a voz de Deus ler mas a bíblia, preciso cuidar da minha salvação.
Ana
Maio 30, 2015 às 4:14
Post muito forte…
Não temos qui dar ouvidos a vontade de desistir,pois pode ta difícil agora mais Deus honra.
E também e muito importante estar em obediência,mesmo que o qui Deus pede não seja o que queiramos.
Vitória Dâmaris
Maio 30, 2015 às 3:51
Temos que ser humildes de Espírito para ouvirmos a voz de DEUS.. Temos que temer a Ele em tudo que fazemos!! Temos que obedecer o que Ele pede!!!!
tais
Maio 30, 2015 às 3:48
Muito forte esse post!
Temos que ter nossos pensamentos ligados a Deus, procurando sempre ser obediente as suas palavras, sem deixar sermos levados pelos nossos sentimentos .
Lidiana
Maio 30, 2015 às 3:46
É uma verdade absoluta. Temos que parar e analisar as nossas atitudes, não adianta só o falar se as atitudes não corresponderem. Por isso devemos em nossas orações perguntar a Deus o que temos feito que não é ao Seu agrado, não somos perfeitos , mas temos que ser fiel ao nossa Pai.