Obreira, qual é a sua história?
- 28
- Mai
- 2015
Hoje vamos analisar uma história que faz toda a diferença na vida daqueles que verdadeiramente pretendem agradar a Deus.
É uma história curta e ao mesmo tempo tão profunda!
“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6:9)
Diante deste facto pergunto: Qual é a sua história?
Você é justa e íntegra entre os seus contemporâneos, ou seja, na sociedade em que vive? Dentro da sua casa? No seu trabalho junto aos seus colegas? Na igreja, ao lado dos seus companheiros de Obra?
Mas o que é ser essa pessoa justa e íntegra? É aquela que vive pela fé; é aquela que tem os seus pensamentos constantemente ligados a Deus, que não desiste do seu objetivo de Agradar a Deus, custe o que custar, doa a quem doer… ela simplesmente vive em OBEDIÊNCIA a Deus, sem se deixar levar pelos seus sentimentos, que sempre são contrários à FÉ!
Talvez responda a essas questões dizendo que sim, que é uma pessoa justa e íntegra e que anda com Deus, como Noé. Mas será que as suas atitudes provam isso? Ou facilmente se deixa levar pelas circunstâncias, abate-se perante os obstáculos; não suporta quando não é reconhecida pelo seu trabalho e subtilmente com as suas atitudes “joga a toalha ao chão”?
Nóe tinha tudo para desistir… afinal de contas só ouviu a voz de Deus quando lhe foi dito para fazer a arca, e depois, quando Deus o orientou a sair da mesma. E nós que hoje temos a “faca e o queijo na mão”?
Pense seriamente neste assunto e veja se está a construir a sua arca (Salvação) devidamente, conforme a Vontade de Deus, ou está a dar o seu “jeitinho” e a destruir com o seu “eu” o bem mais precioso que existe:
A VIDA ETERNA!
Gostaria de saber o que pensa a respeito. Registe o seu comentário.
Marjorie Freitas
Maio 30, 2015 às 2:47
Muito forte, nunca tinha visto dessa forma!
Gilmara Costa
Maio 30, 2015 às 2:39
Que Jesus abençoe grandemente sua vida!
Que cada palavra venha ficar gravada em nossos corações, obrigado por cada ensinamento.
Fran Correa
Maio 30, 2015 às 2:13
Esse post me fez ver se eu estou a cada dia construindo minha arca,ou se estou menosprezando o meu bem mais precioso
agora darei mais valor em tdo que tenho e principalmente a minha salvação
Dafne França
Maio 30, 2015 às 2:02
Muitas vezes deixamos nos levar pelos impulsos pensando que algo esta certo, mas ai paramos para pensar e vemos que nada daquilo fez sentido, errarmos para aprendermos, é otimo
Gilmara
Maio 30, 2015 às 2:01
Viver pela fé,quando tudo a sua volta mostra o contrário,quando tudo o que temos é a palavra de Deus para nos sustentar,nos “acolher”,quando todas as circunstâncias dizem ‘desista’ você não vai conseguir! Nessas horas é realmente nessas horas que encontro forças sobrenaturais,que nem eu mesmo sabia que tinha;E me “achego” ao autor e consumador da minha fé:Jesus Cristo.É nisso que acredito com todas as minhas forças,com todo meu entendimento.
Renata Germano
Maio 30, 2015 às 1:55
Creio também que esse estudo faz que refletimos a respeito da murmuração que na realidade é a própria confissão da derrota. Noé ele nunca se desesperou e nem muito menos reclamou, pois o que ele fez foi só obedecer. Assim que devemos ser temente e sem confessar derrota!