Obreira, qual a sua missão?
- 21
- Mai
- 2015
No post das Obreiras de hoje gostaria de levá-las a pensar sobre um assunto que neste passado domingo todas nós vivemos, e diga-se de passagem, espero que você tenha vivido esse mesmo pensamento. Bom, para entrarmos dentro deste tema, gostaria de lhe colocar a seguinte pergunta: Porque será que você tem o Espirito Santo?
Com o passar dos anos, lamentavelmente, muitas se desviam do foco principal e deixam-se levar pelos seus próprios pensamentos, que revelam interesses pessoais e satisfação terrena, deixando de lado o real e verdadeiro propósito para o qual foram chamadas.
Eis a resposta à questão lançada:
“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados; enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram;
A pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados do Senhor, para a sua glória.”
Isaías 61:1-3
Repare na missão de quem tem o Espirito de Deus sobre si, que não é unicamente para seu próprio beneficio, e sim propositadamente para:
PREGAR boas-novas aos quebrantados;
CURAR os quebrantados de coração;
PROCLAMAR libertação aos cativos;
PÔR em liberdade os algemados;
APREGOAR o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
CONSOLAR todos os que choram;
PÔR sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado;
Destaquei em letra grande as primeiras palavras, para que entenda que o Espírito Santo é AÇÃO! Ele não está sobre nós para que fiquemos simplesmente paradas, de uniforme a “desfilar” pelo salão, ou então à espera que as pessoas cheguem a nós. Não! Muito pelo contrário, nós somos os atalaias, que devemos ir ao encontro dos quebrantados, dos cativos, dos algemados, dos que choram, enfim, daqueles que estão nas trevas… essa é a verdadeira missão da Obreira!
Gostaria que fosse sincera consigo mesma: será que tem cumprido de facto e de verdade esta missão? Ou reconhece que está distante desta realidade para a qual foi incumbida?
Registe o seu comentário.
Lumária Ribeiro
Maio 23, 2015 às 11:08
Verdadeira mensagem …Quanto somos salvos e para salvarmos e como servas esta e a nossa missao…ate porque seremos ccobradas se nao nos posicionarmos como obreiras aprovadas diante de Deus,.Obrigada pela alerta Dona ..
Jéssica
Maio 23, 2015 às 0:23
Muito forte! Me fez parar pra analisar minha condição, não podemos parar no tempo.
pamela
Maio 22, 2015 às 12:01
Muito forte essa mensagem é para pararmos e refletirmos…. confeso que tenho deixado a desejar o eu tenho feito ñ é o suficiente, sei que posso me dar mais afinal foi pra isso que o Esperito Santo se aposou de mim, para leva as boas novas aos quebrantados.
Cristina Silva
Maio 22, 2015 às 11:12
É totalmente verdade esta palavra. Quando a pessoa anda preocupada apenas com a sua vida e com nas suas necessidades terrenas, não deixa o Espírito Santo agir . Mas se pensar nas coisas lá do alto Deus acontece aquilo que nem imaginamos. Todos os dias eu não deixo de pensar no meu foco que são as almas, por isso ele me tem levado junto daqueles que ele quer salvar. Não importa como, pois eu sei que ele apenas quer usar-me como tenho visto ultimamente através das experiências que tenho tido na minha vida.
jéssica Vogado
Maio 22, 2015 às 3:58
Adorei ler este post pois pois Deus pode mais uma vez me mostrar para que serve o espírito santo em mim e creio que falou com muitas outras mulheres também
Obr Rayane Santana
Maio 22, 2015 às 3:34
Muito Forte vdd!